Olá a todos, o meu nome é Luis Pelicano, vivo em Almada.
Comecei a ouvir musica em vinil quando era miúdo na aparelhagem do meu pai, que já nem me lembro da marca, mas era daquelas de madeira com tudo incluido (deck K7, gira discos, tunner, amplificador e colunas) olhando para trás era algo muito fraquinho, mas era o que eu tinha.
O meu primeiro prato foi um Sony PS-LX200 que comprei com o meu primeiro ordenado, se a memória não me falha paguei 18 contos.
Tive esse prato durante bastantes anos até que depois comprei um Pro-ject 2 que também tive durante alguns anos até que mais recentemente adquiri um Rega Planar 2.
A minha colecção de musica é 90% em vinil e os restantes 10% em Cd, não tinha grandes conhecimentos de audio (continuo a não ter) mas impulsionado por um amigo meu audiófilo, comecei a fazer uns upgrades ao meu sistema e comecei logo a notar diferenças na qualidade do som.
Nunca me preocupei muito até a data com o hardware pois o facto de eu ouvir musica em vinil era mais pelo "ritual" de ouvir musica nesse suporte (retirar o disco, limpar, colocar a rodar e pousar a agulha) é algo que sempre me deu bastante prazer e acaba por ser a minha terapia diária contra o stress.
Com as recentes modificações no meu sistema cresceu a curiosidade pelo Hi-Fi e dai a minha inscrição aqui no forum para aprender algo mais sobre o assunto.
Cumprimentos a todos.