Hoje foi o primeiro dia do Evento. Houve alguma afluência da parte da tarde. Recebemos visitantes de todas as idades. Os Expositores, premiaram-nos com belíssimos equipamentos. Grandes setup's que estão por ali montados e a deliciar quem os ouve. O convívio está brutal. Deixo fotos da minha sala.
Não percam a oportunidade de nos visitarem
lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
Eu não tive tempo (literalmente) de tirar fotos mas foi um dia excelente!
Magnnificas palestras, sistemas de sonho e um ambiente muito salutar!
A escola António Damásio e o seu director Dr. António Cruz receberam-nos como príncipes!
Recebemos a responsável do marketing da RTP que nos deu os parabéns, o director da escola diz que quer mais eventos destes!
Demos entrevistas para a Rádio Renascença, Antena 1, (que acho que não foram emitidas...) mas acima de tudo vi pessoas com enorme brilho nos olhos de alegria e entusiasmo!
Obrigado a todos os que fazem este trabalho gratuito em prol dos outros. Nem sequer tenho palavras para agradecer, a não ser:
Para o ano se acharem por bem, fazemos outra!
Porque estamos a ser todos PISA - pioneiros, imprevistos com solidariedade e muita alegria.
Última edição por Alexandre Vieira em Sáb 3 Fev 2018 - 23:54, editado 1 vez(es)
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
O meu repórter de serviço levou a máquina nova, mas deu-lhe uma tal preguiça que nem a tirou da maleta. Cá para mim ele deleitou-se com as Wharfedale Glendale... Portanto não há fotos nem reportagem da minha parte.
Agradeço com muito apreço ao Alexandre Vieira, aos outros membros do Rotary Club dos Olivais todo o empenho na concretização deste evento, assim como à escola na pessoa do seu director. Sem eles e o seu esforço, nada disto teria sido possível fazer.
Um agradecimento especial também para todos os que se disponibilizaram para levar "toneladas" de aparelhos para o evento, assim como a todos os que nos visitaram este Sábado.
Venha o dia de amanhã, Domingo para mais um salutar convívio.
Tenho que dar os parabéns à organização na pessoa do Alexandre Vieira porque está uma exposição muito bem conseguida! O espaço é excelente e as salas tem uma acustica formidável por ser muito neutra. Já estamos a pensar na escola para outros voos mais ambiciosos. Entretanto podem ver a sala ribatejana nas fotos abaixo :
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
Queria felicitar todos os que de alguma forma contribuíram para que este evento se realizasse, os meus sinceros parabéns pela iniciativa. Música boa, sistemas a tocar bem e ver/rever pessoas que partilham a mesma paixão que eu, perfeito!
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Parabéns pela iniciativa, tenho inveja de não poder ver as belas máquinas que estão expostas, se puderem ponham mais fotos de certeza que os foristas agradecem.
lore Membro AAP
Uma vez mais um grande bem-haja a todos os que participaram e ainda aos que nos foram visitar
Os dias passaram tão rapidamente que nem acredito que amanhã é segunda.
A nossa paixão pelo audio, por fazer o bem, foi apenas um pretexto enorme para assistir a uma tão rara e salutar camaradagem e companheirismo.
Poderíamos e deveríamos ter tido mais afluencia, pois o esforço de todos foi elevado, mas aprendeu-se mais qualquer coisa e qui sá para o ano que vem tenhamos mais afluência.
Estão MESMO todos os intervenientes de parabéns; e muito obrigado uma vez mais, por todo o vosso tempo, esforço e dispêndio de recursos em prol de uma ação que penso temos todos motivos para nos orgulhar.
Deixo aqui algumas fotos que foram publicadas na página de facebook do Rotary Lisboa-Olivais
Parabéns à organização, é de salutar todos os que tiveram envolvidos, e os que nos visitaram, pois foi uma maneira não só de ajudar quem precisa, mas também de dar a conhecer equipamentos que já tiveram ou em alguns casos ainda têm a sua época de ouro. Espero que haja no futuro mais oportunidades como esta, para o bom convívio entre todos. Um enorme abraço de amizade a todos. Fotos da nossa sala (Fernando Mota e Fredy)
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Sem sombra de dúvida, devia de estar extasiado a olhar para tão belas peças
João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
Assunto: Exposição Audio Vintage Dom 4 Fev 2018 - 22:16
Olá amigos Terminado este encontro, que segundo soube já é o maior da península ibérica de Audio Vintage, venho aqui agradecer todo o esforço e empenho do Rotary Clube dos Olivais, na pessoa do Alexandre Vieira, seus amigos e também todo o pessoal do AAP . Excelentes condições e grupo de trabalho transformaram o Audio Vintage num potencial grande encontro ibérico de alta fidelidade. O meu muito obrigado João da Bernarda
Ps: Publiquem as vossas fotos
Tnx Webmaster for saving the mess and organizing the end post...
Última edição por João da Bernarda em Seg 5 Fev 2018 - 12:27, editado 1 vez(es)
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
Sem dúvida Fernando e é natural...éra a sala com os anfitriões mais simpaticos,o material vintage mais antigo e raro e com o tál som do frango de caril absolutamente imbatível!!!...looollll
ruife Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 01/03/2016 Idade : 66 Localização : Quiaios
Parabéns à Organização e a todos os Expositores Uma mostra fantástica que esperamos venha a ter continuação Sem dúvida que valeu a pena deslocar-me da Figueira da Foz para conhecer alguns ilustres companheiros destas andanças Não sou o único com a ''pancada'' do hifi
Cumprimentos Rui Ribeiro
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Se já prometia, esta iniciativa teve o condão de ir muito mais além e cumprir mais de 100% o objectivo a que se propunha.
Expositores, malta que se deu à generosidade de ter trabalho em carregar, descarregar, expor de forma simples mas orgulhosa, voltar a carregar e levar, toda a parafernália de equipamentos, que ao longo da vida, foram coleccionado com carinho e muita dedicação, a minha mais profunda admiração.
Realço ainda, o facto, de muitos dos equipamentos se encontrarem parados há 10, 15, e mais anos, sem qualquer actividade e, chegarem ali ao Olivais, passadas algumas horas, voltarem a mostrar tudo o que de bom tinham sem grandes pompas nem muitos artifícios, mas com muita ribalta.
Para mim, foi sem sombra de dúvida, um dos melhores fim-de-semana que já passei, por tudo: conhecimento, revisitar certos equipamentos de paixão, mas acima de tudo pela conversa, convívio, companheirismo divertimento, etc.
A todos quantos participaram, como já disse, com a generosidade de se darem ao trabalho de levarem o seu espólio, aos visitantes, aos organizadores e, com toda a justiça, ao Alexandre Vieira (grande paixão pela causa) e aos seus companheiros (julgo ser assim que diz) Rotários dos Olivais, o meu Eterno Agradecimento.
Abraço a Todos e Até para o próximo Ano
Gonçalo
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Os meus sinceros parabéns pela organização deste singular evento, o Alexandre Vieira e o Rotary Clube dos Olivais tiveram o engenho e a arte de transformar o nosso Hobby num encontro de ideias, conhecimento camaradagem e amizade... e também de mostra daquilo que nos une... a AUDIO, neste caso o Audio Vintage... aquelas peças que deixam saudades e vamos coleccionando ao longo dos anos. Não esquecer a escola que disponibilizou o espaço e nos apoiou neste primeiro encontro que espero que se repita. Tirando a dor de costas tudo correu bem, inclusive os 2 almoços a que fui, porque por motivos de força maior não pude ir ao jantar, mas ao que me contaram igualmente 5 estrelas. Mais tarde irei publicar algumas fotos, pois ainda não retirei o material do carro e vou fazer isso agora.
Fredie
Antes de qualquer outra coisa quero prestar publicamente o agradecimento uma vez mais (para vos cansar!) a todos, destacando o empenho do MILTON que com a experiência que tem nestas coisas sempre foi dando ideias muito úteis e sugestões muito válidas, que foi determinantes na organização.
Mas gostava de perante vós de agradecer e elogiar três pessoas que foram inexcedíveis em todo este processo.
O companheiro do meu Clube Eduardo Almeida Lopes que adora organizar e está sempre muito atento a tudo, sempre com uma enorme disponibilidade. Bem haja Eduardo!
O nosso enorme agradecimento ao Prof. Dr. António Cruz por nos ter aberto as portas e tão bem recebido! De facto uma Escola que se abre à comunidade é uma escola mais saudável e com um dinamismo social acrescido.
O nosso FERPINA que manteve a chama acesa desta coisa desde o primeiro telefonema que lhe fiz! Ele diz sempre vamos em frente! Diz sempre presente! E o seu entusiasmo é de facto contagiante! Um grande Companheiro para tudo e sempre com o sorriso expontâneo que o caracteriza
Em termos de núméricos:
Foram vendidas 187 bilhetes (sei que houveram alguns visitantes que compraram mais que um).
Sobraram para já cerca de 100 euros mas ainda faltam alguns pagarem o bilhete de dois dias (5 euros).
Distancia que percorri abrir e fechar portas sexta, sábado e domingo = 27,4 Kms
Número de garrafas bebidas durante os almoços e jantares = 23
Média de idade geral dos aparelhos que foram expostos = 44,6 anos.
Contactos institucionais = RTP; Museu da Música Mecânica
Notícias: Rádio Renascença e Antena Um.
Contactos com Colegas Espanhóis
Entre outros...
Sala mais manhosa = A organização não pode desvendar esse facto para que num próximo evento todos os demais não excluam esses nossos companheiros do evento...
Última edição por Alexandre Vieira em Seg 5 Fev 2018 - 12:51, editado 1 vez(es)
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Para o Alexandre, o Rotary Clube e todos os que ajudaram a que este sonho se tornasse realidade, o meu beM haja.
António tu que adoras este mundo o meu muito obrigado por manteres esta chama do audio acesa neste cantinho da Europa!
luis carrilho escreveu:
Sem dúvida Fernando e é natural...éra a sala com os anfitriões mais simpaticos,o material vintage mais antigo e raro e com o tál som do frango de caril absolutamente imbatível!!!...looollll
não era de caril é de fricassé!
Os meus parabens pela excelente organização do evento.
Todos concordamos em que foi uma magnifica iniciativa do companheiro Alexandre Vieira, que em equipa com os administradores Ferpina e Milton, e outros que colaboraram fizeram possível este extraordinario encontro de musica e som vintage.
E claro, para os participantes das salas, auténticos protagonistas do evento, um grande agradecimento, incluindo os de as duas salas bem manhosas que todos sabemos quais são.
Um grande abraço.
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
Olá a todos, Agora que a exposição acabou e me encontro a trabalhar em "zombie mode",queria aqui publicamente agradecer ao meu velho amigo Alexandre Vieira o convite pra participar na organização e fazer equipa com o nosso companheiro Sr. Armando,que agora alem de considerar um amigo ainda tenho a sorte de também ser meu vizinho. Embora membro do Fórum,tenho por motivos varios estado um pouco ausente destas lides e daí ter sido um prazer rever certas pessoas que a espaços vou encontrando noutros sítios e eventos,gostei especialmente de voltar a rever o nosso simpático companheiro Fernando Pina que está mais magro embora ele o negue com firmeza.lol Uma nota também para os companheiros Rotários do Vieira que foram de uma simpatia e cortesia a toda a prova,fomos recebidos mesmo de braços abertos e sorriso no rosto. Quanto ao evento em si...foi um claro exemplo de como a carolice e o companheirismo podem ser vectores de coisas muito boas,diverti-me imenso,aprendi algumas coisas novas,conheci equipamentos,conversei com visitantes e honestamente as horas voaram. O jantar de convivio no Sabado foi um espetáculo com as esposas de muitos de nós presentes. Se do ponto de vista da publicidade da coisa e da cativação de visitantes ainda temos muita coisa a melhorar e a afinar,já no capítulo do companheirismo ,da entreajuda e da simpatia entre todos os que participaram da organização,acho que tudo foi perfeito. Como já disse noutro lado,num futuro não muito longínquo,vamos poder todos dizer com orgulho que fizemos parte da primeira exposição de Audio Vintage em Portugal e da minha parte só digo que contem comigo para as proximas edições,será um prazer!!!. Um forte abraço a todos!!
Como visitante só tenho de agradecer o trabalho de todos. Apesar de não ter tido muito tempo para visitar gostei muito do que vi e ouvi. Fica a vontade de por os meus trastes velhos de novo a funcionar para os trazer à edição de 2019.
Agradeço a "Lore" a simpatia com que me pôs a ouvir o seu sistema.
Ouvi muita coisa boa, mas ficou-me especialmente na memória o som de um Akai GX-4000, já não me lembro de quem era.
Até à próxima!
lore Membro AAP
Começo por dar os parabéns ao Alexandre pela forma como organizou todo este evento, tive muito gosto em participar, camaradagem cinco estrelas com gente que já conhecia e outros que passei a conhecer, deu-me prazer ver a cara de espanto das pessoas mais jovens quando punhamos os nossos zingarelhos a tocar, uma frase que me ficou foi, "mas uma cassete consegue tocar assim, mas é mesmo uma cassete não é um CD", só para ouvir isto já valeu a pena participar, as salas contrariando o que pensávamos, com mais ao menos dificuldade lá conseguimos pôr os nossos equipamentos a tocar muito bem, toda a gente tinha excelente som ficando provado que afinal a malta ainda não está completamente surda
Alexandre venha o próximo.
O Frias e não Farias vai tentar colocar aqui a reportagem manhosa que fez, por problemas técnicos surgidos na parte final do encontro até me esqueci de gravar os meus equipamentos, mas não faz mal gravei os dos outros, vou é tentar não trocar os nomes com os equipamentos, mas se isso acontecer corrijam-me e não levem a mal.
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Ante a realização do evento, enalteço Alexandre Vieira, que em Novembro, lançou o repto nesta comunidade para o PISA - pioneiros, imprevistos com solidariedade e muita alegria. Efectivamente, fica provado que é possível realizar eventos sem fins comerciais, onde a camaradagem e entreajuda andam de mãos dadas.
Também deixo uma palavra de apreço ao Ferpina. Este companheiro foi incansável, pois sabendo da minha origem (Ilhéu Chão) e que atracava no norte do país, madrugou, trazendo-me do Porto de Leixões, a fim de procedermos à instalação do equipamento na sala que nos foi concedida.
A todos, bem-haja! 4u
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Já temos, para o próximo ano, reportagem televisiva garantida
Realização: Francisco Frias Câmara: Francisco Frias Fotografia: Francisco Frias Sonoplastia: Francisco Frias Produção: Francisco Frias Etcs: Francisco Frias
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Já temos, para o próximo ano, reportagem televisiva garantida
Realização: Francisco Frias Câmara: Francisco Frias Fotografia: Francisco Frias Sonoplastia: Francisco Frias Produção: Francisco Frias Etcs: Francisco Frias
E o trabalho ficou excelente o que não é de admirar com uma equipa desta envergadura.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Correção...Sala do Alexandre Vieira + masa + Luis Carrilho. É verdade que fui "arrolado como testemunha" á ultima hora,mas estive lá o fim de semana todo e levei 4 aparelhos meus!!