| Mission Cyrus 782 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Mission Cyrus 782 Dom Fev 18 2018, 20:59 | |
| Olá Nem sei se há 2 ou 3 anos que tenho estas colunas arrumadas no sótão, comprei-as no OLX e até foi um amigo aqui do forum que foi buscá-las e as ouvi nesse dia aqui em casa por pouco tempo, não achei nada de especial e como andava numa demanda de substituir as colunas do sistema principal depois de alguns tiros nos pés, achei também que não eram estas... Por causa do projecto PISA trouxe as colunas que tinha no sistema do Alentejo para cima e levei as Mission para lá, onde iriam casar com o amplificador residente A300X, fiquei surpreendido com a sinergia entre o Pioneer e as Mission, pensei "epá" tinha eu isto parado no sótão... Por via das dúvidas este fim de semana levei o A400 para lá e fiquei de queixo caído, ao fim de 2 ou 3 discos fiquei com a certeza de que este conjunto é difícil de bater, pelo menos para o meu gosto pessoal... Technics SL6 com AT 132 Pioneer A400 Mission Cyrus 782 Grande surpresa de algo que eu tinha arrumado no sótão... Por vezes temos debaixo do nariz combinações "perfeitas" e só por acaso é que damos por elas. Fredie | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Mission Cyrus 782 Dom Fev 18 2018, 21:16 | |
| Tal vez por serem colunas de caixa selada e de dimensão contida na sala mais pequena do alentejo estão mas a vontade....
Que bom que estejas a aproveita las! | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Mission Cyrus 782 Seg Fev 19 2018, 09:39 | |
| As Mission tem sido para mim umas salvadoras de sistemas. Quem esteve no Audio Vintage viu o que valem uma pequenas monitoras 760I numa sala com + de 40 m2. Cá em casa tenho uma M70 e saem-se muito bem. São faceis de integrar nos vários sistemas que tenho. Ja tive umas 731 que também tocavam bem. Também já ouvi as 780 e gostei muito. Para quem gosta de colunas aveludadas quentes em cansar o ouvido a mission tem vários modelos. Ter em atenção que também vai depender do gosto musical. As colunas brancas são as m70 | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Mission Cyrus 782 Seg Fev 19 2018, 10:13 | |
| Olá Ontem à noite fiz algumas pesquisas na net e fiquei a saber que como a impedância desce bastante neste modelo, só mostram o seu real valor com amplificadores com muita corrente disponível para as alimentar... Aí sim mostram os eu valor | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Mission Cyrus 782 Seg Fev 19 2018, 15:49 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Ontem à noite fiz algumas pesquisas na net e fiquei a saber que como a impedância desce bastante neste modelo, só mostram o seu real valor com amplificadores com muita corrente disponível para as alimentar... Aí sim mostram os eu valor Por 100€ para umas pequenas salas/quartos, as Mission 760i SE, são umas monitoras surpreendentes. Todos já as conhecem. Não sei se é pela naturalidade' da fácil integração ou se estão "afinadas" à famosa frequência 432 Hz ou lá o que seja. Dizem para serem colocadas ao ponto de audição de maneira que se veja o topo. Não concordo, na minha opinião é o drivers woofer/midrange que deve estar a altura dos ouvidos e o toe in a gosto. Penso que é indispensável trocar os shunts originais dos Bornes pelo próprio cabo de coluna. A partir daqui estas vintage soam sempre honestas. | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Mission Cyrus 782 Seg Fev 19 2018, 16:48 | |
| Estas 782SE também são fenomenais. | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Mission Cyrus 782 Seg Fev 19 2018, 18:56 | |
| Olá Aqui está um artigo sobre as Mission Cyrus 782... https://www.stereophile.com/content/mission-cyrus-782-loudspeaker - Citação :
- takeooff escreveu...
Estas 782SE também são fenomenais. Uma filosofia diferente, no entanto acredito que também sejam umas colunas de valor... Fredie | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| |
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: mission Sex Mar 02 2018, 17:38 | |
| Minhas primeiras colunas que comprei em Portugal foram as MISSION M53. Hoje estão paradas mas assim que eu tiver uma morada maior vão compor meu sistema transistorizado, hoje uso Open Baffles Aproveite que estão na Europa e tudo ai é mais fácil...esperimentem morar na republica do açaí.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mission Cyrus 782 | |
| |
|
| |
| Mission Cyrus 782 | |
|