Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Desafio vinilico para o mês de março

Ir para baixo 
+20
TD124
Tankado
Cylon
Goansipife
Alexandre Vieira
Pedro L200
Luciana Silva
Djlitss
takeooff
okapi
fredy
birodisco
JMLM
Ferpina
Mário Franco
reirato
Milton
Buck Banzai
José Miguel
anibalpmm
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Goansipife
Membro AAP

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyQui Mar 22 2018, 10:50

Tenho vários preferidos, mas depois de me lembrar do espectáculo que assisti no Coliseu dos Recreios, quando Lisboa ' 94 Capital Europeia da Cultura, não tive mais dúvidas.

Ao vivo vi-o por três ocasiões. Em discos, "ouvejo-o" N

Pena não haver imagens e gravações deste espectáculo (devido ao bom serviço público que os nossos órgãos oficiais de Cultura fazem  Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 809774 )
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyQui Mar 22 2018, 21:43

Não tenho uma voz masculina favorita (nem feminina...), mas tenho um tipo de voz que me agrada muito e que pode ser revelada perfeitamente com:
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Imag0138
O senhor Mark Lanegan tem participações em vários projectos, conheci a partir de um álbum dos Queen of the Stone Age... Que voz para o registo!!!

Há melhores vocalistas, ao fundo da imagem aparece um álbum the Opeth e o senhor Mikael Åkerfeldt, vocalista da banda, merecia ser partilhado... Fica o Mark Lanegan.
birodisco
Membro AAP
birodisco

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyQui Mar 22 2018, 21:51

...entre muitas e excelentes hipóteses optei por este:

Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyQui Mar 22 2018, 23:02

Voz masculina... favorita? Poderia ser...

Peter Hammill

escolhi este porque está a rodar por aqui, agora!, e, é (continua) delicioso... (imo)
cheers
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyQui Mar 22 2018, 23:25

Vocalista feminino favorito

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 09:25

Luis Filipe Goios escreveu:
Voz masculina... favorita? Poderia ser...      Peter Hammill

Efectivamente andas em forma Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 491368  ... não pensei nele, mas para mim também poderia ser, sém problema Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 693932
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 09:40

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 P1080314

(Dia 23) Nas vozes femininas a concurrência é rude e em todos os estilos ... mas uma "pequena" islandesa tém um lugar tão grande no meu coração que se tornava evidente a escolha. No entanto ao chegar à letra B deparei-me com este disco e não é que hà evidências mais evidentes do que outras?... então é esta senhora que eu escolho !!!...
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 09:42

Vocalista feminina

Este tópico e Desfio mensal não é nada fácil! Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 57537

É sempre difícil dizer para nós qual este, ou aquele pois, ao longo da vida e das nossas vivências, vamos evoluindo, por vezes no contraditório daquilo que já defendemos / apoiámos.

Num certo género musical, eu teria mesmo muita dificuldade de dizer qual a voz feminina que mais me cativa. Existem inúmeras que me cativam, desde portuguesas, espanholas italianas, suecas, gregas, americana, etc. e até chinesas Laughing

Mas ao longo da minha vida de ouvinte existem duas, pelas quais tenho uma "ternura auditiva" especial

Não consigo, portanto e mais uma vez, escolher somente uma!

cheers
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 12:36

TD124 escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
Voz masculina... favorita? Poderia ser...      Peter Hammill

Efectivamente andas em forma Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 491368  ... não pensei nele, mas para mim também poderia ser, sém problema Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 693932
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 22692
Merci Paulô!! cheers
Também não andas mal  Wink  ... e essas duas meninas da letra "B", também valiam para mim, contudo saltei 2  letras, "et voilá"..

Madame Ella Fitzgerald, diziam pelos "mentideros", que cantava qualquer coisa...

adoro este "sunshine of your love" I love you ... se não conhecem "ganhem" uns minutitos, e oiçam Wink
cheers
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 18:59

Goansipife escreveu:
Vocalista feminina

Este tópico e Desfio mensal não é nada fácil! Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 57537

É sempre difícil dizer para nós qual este, ou aquele pois, ao longo da vida e das nossas vivências, vamos evoluindo, por vezes no contraditório daquilo que já defendemos / apoiámos.

Num certo género musical, eu teria mesmo muita dificuldade de dizer qual a voz feminina que mais me cativa. Existem inúmeras que me cativam, desde portuguesas, espanholas italianas, suecas, gregas, americana, etc. e até chinesas Laughing

Mas ao longo da minha vida de ouvinte existem duas, pelas quais tenho uma "ternura auditiva" especial

Não consigo, portanto e mais uma vez, escolher somente uma!

cheers
Concordo contigo Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 22692
Hoje em viagem ouvi uma voz q me fez pensar “como é q eu não pensei nele ontem no desafio?”
Assim acrescento David Sylvian com sua voz celestial à minha preferência de ontem
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 93ca9510
birodisco
Membro AAP
birodisco

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 20:54

...partilho de todas as já indicadas, mas vou indicar esta Senhora:

Patricia Barber

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 22:33

22- Vocalista masculino favorito

Steven Patrick Morrissey mais conhecido por Morrissey.

Nem são precisas quaisquer palavras. Para mim o Pavarotti da Pop lol!

Uma enorme inspiração para toda a música este senhor, aliás como cantaram os grandes Sparks:

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 22:36

Depois do TD124 e do Luis Filipe Goios me terem ultrapassado à má fila ficam 3 vozes femininas q gosto muito e q fizeram com q não conseguisse decidir qual a melhor para o Dia 23- voz feminina preferida

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 5fd5c710
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 E6724110
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 E2014910
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 22:44

23 - Melhor voz femenina

Davidson Elizabeth Fraser (Grangemouth, Escócia, 29 de agosto de 1963) é uma cantora escocesa, mais conhecida por seu trabalho como vocalista do grupo Cocteau Twins. Seu estilo vocal, melódico e abstrato, e suas letras indecifráveis têm gerado muita discussão ao longo dos anos.

Carreira
Quando os Cocteau Twins lançaram o seu primeiro LP, "Garlands", em 1982, o seu estilo e habilidade vocal surpreendeu a imprensa do Reino Unido, o lendário DJ da BBC, John Peel, teve a banda ao vivo no seu programa de rádio antes mesmo de "Garlands" ser distribuido nas lojas britânicas.

Fraser juntou-se aos Cocteau Twins no início dos anos 80 (o guitarrista da banda, Robin Guthrie, foi seu namorado). Embora o grupo nunca tenha vendido milhões de discos, a sua audiência foi sendo ampliada a cada álbum lançado; Além disso, Fraser influenciou bandas como Throwing Muses, The Sundays, Belly, The Cranberries e Sugar Hiccup, este último tem o nome de uma faixa do Cocteau Twins.

As canções dos Cocteau Twins compostas por Fraser são freqüentemente caracterizadas como ininteligíveis; a faixa-título do álbum de 1990, "Heaven or Las Vegas", surpreendeu os fãs com as suas palavras relativamente indecifráveis e foi tocada constantemente em rádios de rock moderno. Os Cocteau Twins separaram-se no final dos anos 90.

Além de seu trabalho com os Cocteau Twins, Fraser colaborou como vocalista nos álbuns de diversos artistas. Em 1986, Fraser cantou em "The Moon and the Melodies", álbum gravado pelos membros dos Cocteau Twins e o tecladista e compositor Harold Budd.

Em 1990, participou do EP solo "Candleland" de Ian McCulloch do Echo and The Bunnymen[4].

Fraser em 1998 participou no álbum do Massive Attack, Mezzanine,[5] nas faixas Teardrop e Group Four, e em diversos concertos desta banda.

No cinema, mais recentemente, participou da banda sonora do filme O Senhor dos Anéis[6], contando em diversas faixas.

Em 2009, Fraser lançou o single Moses. O CD traz dois remixes da música Moses, um do músico experimental Thighpaulsandra (Timothy Lewis), e outra de Spaceland[7].

Empatada com a grande Amália Rodrigues  Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 491368

JMLM
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 23:02

dia 23- Vocalista feminino favorito

Saudações
JMLM
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySex Mar 23 2018, 23:45

Dia 22- Vocalista masculino favorito

Às vozes masculinas gostava de acrescentar esta...

Bom fim de semana
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 14:49

Vamos dançar

Então vamos lá

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 16:34

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 P1080315

(Dia 24) Não sou muito de dançar e na realidade não sabia verdadeiramente que disco escolher que me desse vontade de "abanar o capacete" ... mas como o amigo Alexandre Vieira falou do Morrissey então a coisa tornou-se evidente. Tentem resistir a este Bigmouth Strikes Again e aos riffs diabolicos do Marr ... aliàs a todo o grupo pois aqui tudo é perfeito da ritmica ao canto e absolutamente irresistivel!...

JMLM
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 17:29

Dia 24- Vamos dançar

... no tempo dos "baile de garagem"...

Saudações
birodisco
Membro AAP
birodisco

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 19:23

...para abanar o capacete:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Madnes10

Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 19:45

Sou mais um dos pés de chumbo, mas era a única coisa que me permitia ao espetáculo nas discotecas de então, vulgo boïtes

[url=https://servimg.com/view/19621535/238]Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Img_0365[/url
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 19:58

Alguém falou em pés de chumbo!?!

Deixo uma sugestão Funk, Funk, Funk...
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Imag0144

E aquela sugestão de final de noite... Ainda apanhei algumas vezes...
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Imag0145
A versão de Friday i'm in Love é diferente da do álbum, mas vai muito bem... Smile

Aquele bar que mais parece uma cave escura... mas uma cave cheia de pessoas incríveis que se sabiam divertir até o Sol raiar... Por vezes saltavam umas camisolas, camisas, ... noites longas.
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 21:02

Para mim, a melhor música para abanar o rabinho é mesmo Barry White...
Não sou a única, o Evra ouve o mesmo que eu enquanto executa as mesmas tarefas. Talvez toda a gente do mundo o faça.  tongue  É tão, mas tão bom!!

Impossível não mexer o corpo... e assim limpar o pó ou passar a ferro faz parte da coreografia.

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Img_2017

Experimentem!
Wink flower
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 22:23

Não sendo nada dançarino (olá Paulo.. outros haverá, que também...), e, aproveitando a "deixa" do José Miguel,

agora, saber dançar por saber dançar,  gostaria... (atentem ao minuto 23, mais tango menos tango),...  santa maria

que eu é mais "quieto/parado", como dizem por aqui, "nuestros hermanos"...
resto de bom fds e rock'n'rollllllllll
cheers
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 22:25

Luciana esse não vale - é pra dançar bem agarradinho Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 933723
Para abanar a tola só me lembro do concerto deste senhor aquando da digressão q fez após este disco, foi uma noite inesquecível de dança durante o todo o concerto no Coliseu dos Recreios Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 3832313845 2cclzes
Dia 24 - vamos dançar
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 02e09610
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySáb Mar 24 2018, 22:43

anibalpmm escreveu:
Luciana esse não vale - é pra dançar bem agarradinho Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 933723

Agarradinho ao espanador, à vassoura, aos tachos, ao ferro... Laughing

Mas Earth Wind and Fire também pode ser o mote para uns pezinhos de dança:

Wink
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyDom Mar 25 2018, 12:29

Domingo, 25 - Pássaros na Capa

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Img_0366

Apesar de ser um fan, posso dizer, que a única vez que vi estes senhores ao vivo, foram uma perfeita desilusão. Madrid (arredores), princípios dos anos 80 (não me lembro do ano ao certo), 40 minutos de concerto e os meninos com uma grande birra e a primeira parte assegurada pelos, então, desconhecidos U2
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 865586
Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyDom Mar 25 2018, 18:48

Pássaros na capa

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Dsc_0715
birodisco
Membro AAP
birodisco

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyDom Mar 25 2018, 20:16

Para hoje a escolha recaiu neste:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 220px-16
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyDom Mar 25 2018, 20:32

Dia 25- pássaros na capa
O disco tem concerteza os pássaros na capa, mais q não seja tem a palavra “birds” escrita, mas para mim tb o desenho é um pássaro estilizado, mas fica à interpretação de cada um
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Fad4ea10
JMLM
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyDom Mar 25 2018, 21:45

Dia 25- Pássaros na capa

Camel - The Snow Goose
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySeg Mar 26 2018, 00:46

Pois, o desafio de hoje, ooops! de ontem, era "pássaros na capa"... coincidência ou não, está a "voar" por aqui

Robert Wyatt - Shleep

... baixinhooooooo
cheers
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySeg Mar 26 2018, 09:22

Dia 26 (para começar a semana dita santa) - Disco que merecia ser mais conhecido

Mais uma vez não consigo decidir-me por um só.

Existem imensos discos que mereciam ser mais conhecidos. No nosso burgo então... Mas estes dois não poderiam ser mais gritantes. Para mim, claro.

O primeiro, porque tendo tido alguma divulgação, junto de um certo sector de jovens ligados a uma certa égide político-social, hoje-em-dia, sempre que se fala de música de intervenção do passado, muitos se esquecem deles e não deveriam

Petrus Castrus

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 R-456310

O outro, porque durante anos e excluindo os fans do género, praticamente ninguém deu o necessário valor, até ele enveredar por um caminho mais comercial, a partir de 1983, com "Fado Bailado", que atingiu o topo dos "charts" nacionais.

Contudo Charlie Parker, quando passou pelo Cascais Jazz, fez questão de fazer dois duetos com ele, após o ter ouvido, no dia anterior, numa Jam Session, no Hot Club

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 R-348910
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySeg Mar 26 2018, 11:11

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 112

(Dia 25) A minha primeira ideia foi o Shleep do Wyatt mas o amigo Luis ultrapassou-me ... depois pensei ao Birds Requiem do D. Youssef, ao Free Form do Donald Byrd a dois Marillion com o Fish ... e finalmente foi este o escolhido. Poderia ser dois coelhos de uma cacetada pois mereçe ser mais conhecido e dava para hoje também ... mas finalmente fica aqui e convido-vos a descobrir este melancolico e torturado Born into Trouble as the Sparks Fly Upward que é simplesmente imenso ... e como diz o titulo "O homém nasce para sofrer como a faisca para voar"! Uma viagem aos confins da musica contemporanea, minimalista do rock e da alma...

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 212

(Dia 26) Este não é propriamente um desconhecido, mas também não é muito badalado e é mesmo por vezes visto como um "patinho feio" na discografia dos Floyd ... o que nmho é um erro. Esta obra mereçe uma atenção particular e é verdadeiramente diferente ... é um requiem como o "American Prayer" dos Doors. Este Road Movie musical é uma obra nocturna, politica e desesperada que atinge cimos tanto na raiva explosiva que no satirismo cinico. O disco acaba-se numa auto-estrada ... que imagino de noite, com o carro que se afasta para uma viagem sém retorno! È o fim dos Floyd, e que classe !!!...
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySeg Mar 26 2018, 19:07

Dia 26, desafio: disco que merecia ser mais conhecido
Pedindo desculpa pela "ultrapassagem" ao amigo Paulo, e, por ter sido num "veículo" RW...com asas, resta-me dizer que o "pássaro" com que nos presenteou, além de capa linda, o "man" dos GSYBE, merece escuta atenta e quase daria para o "desafio" de hoje, nesse projecto ou em outro desses "canadians", assim e sem mais demora, um que acho merecia mais

Um "guitar man" de quem Frank Zappa disse " melhor guitarrista do universo" sic.

Allan Holdsworth

coloco este álbum, pois está a rodar agora por aqui, mas, a obra do "home" merece escuta atenta.
cheers
birodisco
Membro AAP
birodisco

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySeg Mar 26 2018, 22:15

...a verdade seja dita que também o descobri à cerca de dois anos, mas realmente merecia mais:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 220px-17

JMLM
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptySeg Mar 26 2018, 23:20

Dia 26- Disco que merecia ser mais conhecido

Djlitss
Membro AAP
Djlitss

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 00:46

Goansipife escreveu:
Dia 26 (para começar a semana dita santa) - Disco que merecia ser mais conhecido

Mais uma vez não consigo decidir-me por um só.

Existem imensos discos que mereciam ser mais conhecidos. No nosso burgo então... Mas estes dois não poderiam ser mais gritantes. Para mim, claro.

O primeiro, porque tendo tido alguma divulgação, junto de um certo sector de jovens ligados a uma certa égide político-social, hoje-em-dia, sempre que se fala de música de intervenção do passado, muitos se esquecem deles e não deveriam

Petrus Castrus

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 R-456310

O outro, porque durante anos e excluindo os fans do género, praticamente ninguém deu o necessário valor, até ele enveredar por um caminho mais comercial, a partir de 1983, com "Fado Bailado", que atingiu o topo dos "charts" nacionais.

Contudo Charlie Parker, quando passou pelo Cascais Jazz, fez questão de fazer dois duetos com ele, após o ter ouvido, no dia anterior, numa Jam Session, no Hot Club

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 R-348910

Dois bons exemplos  Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 754215 , em relação ao Rão Kyão colocaria lá este também
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Dsc_0716

Com a permissão e aproveitando a ideia do Goansipife em colocar discos Portugueses deixo estes

Anar Band (Vitor Rua / Jorge Lima Barreto)

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Dsc_0718

Vitor Rua - Vidya

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Dsc_0719

SHISH - Espaços (José Peixoto - Guitarra e Baixo, Paulo Curado - Flauta, Saxofone Soprano e Tenor, José Martins - Sintetizadores e Percussão, convidado Carlos Zíngaro - Violino)

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Dsc_0720
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 15:00

Dia 26- disco q merecia ser mais conhecido
Assim de repente e entre muitos q deveriam ser mais conhecidos lembro-me deste q da minha coleção axo o mais injustiçado
Um mundo de guitarras em permanente distorção com electrónica à mistura, uma verdadeira obra-prima dos 80
A R Kane - 69 (1988, Rough Trade)
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 C4b45e10

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 16:01

Dia 27- disco para levantar o volume
Vi-os 2X ao vivo e são qq coisa fora do comum
Rock com mil guitarras e eletrónica à mistura, cantado em francês, é para ouvir até ficar surdo
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 A3376a10
Aqui no vídeo em LX na Voz do Operário

Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 16:20

Dia 27- Disco para levantar o volume

Um dos temas da actualidade é Senhor Trampa. Ohhhh, Desculpem Mr. Trump.

Este senhor é um unionista do norte, mas mais parece um sulista confederado. A ligação desta personagem ao desafio do dia de hoje, vem pela ideia de compará-lo com outro Presidente dos States (melhor dizendo antagonizá-lo)

Abraham Lincoln, 16º Presidente dos Estados Unidos, veria, se vivo, o 29º sucessor fazer tudo ao contrário daquilo que preconizou para esta imensidão de país. Todavia, acabou mal. Assassinado! (Não quero preconizar nada Evil or Very Mad )

Este disco, retrata a história de um dos períodos mais negros dos EUA. Guerra de Secessão de 1861 a 1865 e o tema para levantar o volume (a berrar ao ouvidos do trampas, para ver se ele aprende qualquer coisinha) é exactamente o último: "Dixie, Now You're Done".

A certa altura do tema é dito:

Mister Lincoln isn't here to lend a hand / now he's gone - and bitter hate rules the land / you're done, oh, oh, oh Dixie, you're done

Calhando, com o caminho que América está a levar, pode ser que esteja ela e Mr. Trump feitos - ao bife - e todos nós, que muitas vezes encolhemos os ombros a estes espécimes. Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 491368

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Hqdefa10

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 16:55

Aumentar o volume!?!?!Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 809774

Todos os álbuns mereciam que se aumentasse o volume e, por isso, o melhor "upgrade" que se pode fazer é: mudar para uma casa isolada, sem vizinhos que partilhem paredes.

Para deixar um álbum que dá gosto ouvir bem alto:
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 MAGAZINE_REAL%2BLIFE-458222

Um álbum que continua actual e pertinente, foi uma pedrada bem no centro do charco, corria a década de 70!

Começa assim com Definitive Gaze:
"I've got this bird's eye view
And it's in my brain
Clarity has reared
Its ugly head again
So this is real life
You're telling me
And everything
Is where it ought to be

I like your nerve
I like watching you
But I don't watch what I'm doing
Got better things to do
So this is real life
You're telling me
Now I'm lost in shock
Your face fits perfectly"

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 17:03

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 113

(Dia 27) Ao longo da minha vida como audiofilo, e apòs ter vendido a(s) minha(s) coleção(ões) de vinilos duas vezes reparei que são poucos os discos que me são importantes e muitos os discos que recheiam as estantes... ainda hoje confused . Tomo como prova o facto que num exercicio simples como este ao qual estamos a jogar e que pede 30 discos diferentes vou-me repetir e escolher um que jà tinha posto no segundo dia. Evidentemente que os discos com os quais se pode "puxar" o volume são vàrios e que dependem dos estados de alma ... mas este que vém da minha adolescência obriga-me sempre a "puxar a fundo"! Album épico e desencantado e talvez o melhor Marillion ele fecha com uma faixa gigantesca que mereçe atenção e volume a fundo ... escutém isto (sobretudo a partir de 8m45s...) e digam-me se tenho razão ou não  Wink

... ao mesmo tempo este album tém a particularidade (pouco conhecida) de ser um duplo album na sua versão original. Em paralelo era fornecido um segundo disco aonde està uma obra do rock-progressivo que deveria estar presente (ou ser conhecida) em qualquer discoteca do género, e que faz o preço "indecente" da primeira prensagem.  A faixa Grendel que ocupa toda a face do segundo disco é um monumento que vos recomendo de escutar desde possivel ... e com o botão de volume para os lados das cinco horas!!!

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 213

PS: Três curiosidades sobre este album pouco conhecidas ... o modelo que permite de desenhar o "bobo" da capa é o Peter Gabriel, a madrinha do album é a Kate Bush e hà um passaro na capa, mas é dificil e exige imaginação de o encontrar. Esse passaro vai estar presente na capa dos outros Marillion com o "bobo" e o camaleão!!!...
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 17:27

José Miguel escreveu:
(...)
Todos os álbuns mereciam que se aumentasse o volume e, por isso, o melhor "upgrade" que se pode fazer é: mudar para uma casa isolada, sem vizinhos que partilhem paredes.

Eu já fiz esse "upgrade"

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 1290056511

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 438006128

TD124 escreveu:

(...)

PS: Três curiosidades sobre este album pouco conhecidas ... o modelo que permite de desenhar o "bobo" da capa é o Peter Gabriel, a madrinha do album é a Kate Bush e hà um passaro na capa, mas é dificil e exige imaginação de o encontrar. Esse passaro vai estar presente na capa dos outros Marillion com o "bobo" e o camaleão!!!...

O pássaro é um pato (!??) que está deitado no chão, debaixo da mesa. Certo??

cheers
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 21:11

TD124 escreveu:
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 P1080315

(Dia 24) Não sou muito de dançar e na realidade não sabia verdadeiramente que disco escolher que me desse vontade de "abanar o capacete" ... mas como o amigo Alexandre Vieira falou do Morrissey então a coisa tornou-se evidente. Tentem resistir a este Bigmouth Strikes Again e aos riffs diabolicos do Marr ... aliàs a todo o grupo pois aqui tudo é perfeito da ritmica ao canto e absolutamente irresistivel!...

"Ganda escolha" Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 2441895546
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 21:12

anibalpmm escreveu:
Dia 27- disco para levantar o volume
Vi-os 2X ao vivo e são qq coisa fora do comum
Rock com mil guitarras e eletrónica à mistura, cantado em francês, é para ouvir até ficar surdo
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 A3376a10
Aqui no vídeo em LX na Voz do Operário

É o que faz chegar atrasado.... Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 524928826

Agora tenho que escolher outro! Adoro esse álbum passa aqui em grande destaque!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 21:16

Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:
(...)

Eu já fiz esse "upgrade"

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 1290056511

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 438006128

Freiria já recebeu a "artilharia" pesada!?

... Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 369139 já me calo!

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 21:27

Estou atrasado!

Pelo que vou colocar tudo em dia... Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 491368

24- Vamos dançar

Claro que só comecei a dançar verdadeiramente quando deixei de ter vergonha, como todos os adolescentes.

E isso aconteceu quando os "Cabeças Falantes" me disseram que nem tudo na vida tem fazer sentido, existe uma margem para agir sem pensar, sentir o ritmo e deixar-mo-nos ir.

Assim com cheirinhos de pop, contry, new wave e um cheirinho de african, lá-me puseram a dançar e nunca mais parei, desde que os ouvir pela primeira vez!

Talking Heads / Stop Making Sense

Stop Making Sense" é considerado como um dos melhores concertos da história do pop/rock. Curiosidade: o documentário desta tour foi filmado pelo então novato Jonathan Demme que anos depois ganharia o Oscar de melhor diretor por O Silêncio dos Inocentes.
Deixo aqui a versão integral cuja visualização recomendo na sua totalidade a todos.

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 21:34

25- Pássaros na capa

'Seven Swans' - Sufjan Stevens.

Este Senhor é para mim é um dos melhores compositores deste século. Em sua discografia conta com alguns dos melhores discos editados nos últimos tempos.

Deixo aqui estes "passarinhos" e um cheirinho do Sufjan. Vale a pena desbravar.

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 21:45

26- Disco que merecia ser mais conhecido

Um dos discos mais importantes que foi esquecido é o obvio From the Lions Moth - dos The Sound. - Mas este deixo para o Fredy!

Na busca do "El Dorado" musical, "descobri" esta maravilha que tem uma história muito curiosa:

Gandalf-Gandalf

Quando foi editado pela Capital records o disco dos Gandalf foi trocado, por um disco de outra banda. O tempo que levou a recolher todos os discos e o fracasso em que se traduziu o lançamento, sem qualquer outro re-lançamento posterior, fez com que este álbum se torna-se durante muito tempo um álbum de culto apenas para alguns. Mais tarde foi reeditado em 2002.

Este disco merece estar num qualquer top do melhor psicadelismo que se fez nos EUA, no entanto foi votado ao esquecimento. Existem por aqui muitos companheiros que o têm, e que o mantêm vivo! Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 22692
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 EmptyTer Mar 27 2018, 21:53

27- Tocar alto

The Chameleons - Script of the Bridge - 1983

Quando eu e as minhas irmãs conhecemos este disco, foi a loucura pegada, era um completo non-stop. Era ouvido bem alto, tão alto que conseguia ir ao Pão e voltar a casa sem perder a sua audição. Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 758687

Uma maravilha este primeiro álbum dos Chameleons, pleno de pujança, com uma vontade afirmativa, constituindo uma viragem do "alternativo", bastante mais alegre e ritmado; lembrado-nos que os reis da Alternativa naquele tempo (que ainda oiço com grande satisfação) The Cure e a Joy Division (que penso ter acabado com a morte de Curtis neste ano ou no anterior) eram bem mais cinzentos e depressivos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 6 Empty

Desafio vinilico para o mês de março
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte