| quais as colunas ideais para este AMP? | |
|
+4Hallscool Cylon galvaorod jasus 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jasus Membro AAP
Mensagens : 32 Data de inscrição : 21/10/2016 Localização : Quinta do Anjo/Palmela
| Assunto: quais as colunas ideais para este AMP? Ter maio 15 2018, 15:26 | |
| Olá a todos
Antes de mais quero agradecer pela ajuda que me têm prestado neste forum!!
Tenho um amplificador ROTEL RA971 MKII ligado a umas colunas Eltax century 400, contudo acho o som muito fraco e com pouquíssimo detalhe( em especial nos médios e nos agudos, já o bass é poderoso).
Quais seriam as colunas indicadas para melhorar o meu setup?
obrigado! | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter maio 15 2018, 16:59 | |
| wild guess: Os tweeters e os médios estão avariados?
http://www.avsforum.com/forum/91-audio-theory-setup-chat/2254946-eltax-concept-400-faulty-crossover-mid-range-speakers-aren-t-working.html
Essa coluna deveria ter um som pelo menos aceitável.
| |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter maio 15 2018, 22:13 | |
| É curioso que já me aconteceu o mesmo com umas colunas de gama muitíssimo inferior e, realmente, os tweeters e os middle não debitavam algum som. | |
|
| |
jasus Membro AAP
Mensagens : 32 Data de inscrição : 21/10/2016 Localização : Quinta do Anjo/Palmela
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Qua maio 16 2018, 07:35 | |
| e já agora, na zona de Setúbal, recomendam alguma loja onde possa reparar as colunas?
EDIT: estive agora a testar as colunas...ambos os tweeters estão mortos!! | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Dom maio 27 2018, 23:02 | |
| - jasus escreveu:
- e já agora, na zona de Setúbal, recomendam alguma loja onde possa reparar as colunas?
EDIT: estive agora a testar as colunas...ambos os tweeters estão mortos!! Boas Tente analisar estas: https://www.mc-audio.pt/ Material nacional do melhor. Aspra | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 42 Localização : Porto
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Dom maio 27 2018, 23:09 | |
| - Aspra escreveu:
- jasus escreveu:
- e já agora, na zona de Setúbal, recomendam alguma loja onde possa reparar as colunas?
EDIT: estive agora a testar as colunas...ambos os tweeters estão mortos!! Boas
Tente analisar estas: https://www.mc-audio.pt/
Material nacional do melhor.
Aspra Sabe dizer-me qual o preço dessas colunas? | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Seg maio 28 2018, 09:04 | |
| - Hallscool escreveu:
- Aspra escreveu:
- jasus escreveu:
Aspra Sabe dizer-me qual o preço dessas colunas? Bom dia Suponho que rondam os 300 €, mas o ideal será falar com eles. Disponha Aspra | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Seg maio 28 2018, 09:24 | |
| - Aspra escreveu:
- jasus escreveu:
Aspra São lindas, são feitas cá?? | |
|
| |
taunus Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 12/11/2016 Idade : 50 Localização : Maia
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Seg maio 28 2018, 09:41 | |
| - Aspra escreveu:
- Hallscool escreveu:
- Aspra escreveu:
- jasus escreveu:
Aspra Sabe dizer-me qual o preço dessas colunas? Bom dia
Suponho que rondam os 300 €, mas o ideal será falar com eles.
Disponha Aspra Pensei que fossem mais caras.... | |
|
| |
Aspra Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Seg maio 28 2018, 13:56 | |
| - galvaorod escreveu:
- Aspra escreveu:
- jasus escreveu:
Aspra São lindas, são feitas cá?? Olá boa tarde Sim, são de fabrico inteiramente nacional. Suponho que eles estão sediados em Matosinhos mas o melhor é entrar em contacto com eles. Malta impecável. Aspra | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14282 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter maio 29 2018, 19:03 | |
| - taunus escreveu:
- Pensei que fossem mais caras....
Mas, o desempenho faz frente a Meninas Falantes mais dispendiosas. | |
|
| |
taunus Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter maio 29 2018, 19:13 | |
| - Ghost4u escreveu:
- taunus escreveu:
- Pensei que fossem mais caras....
Mas, o desempenho faz frente a Meninas Falantes mais dispendiosas. Casarão bem com um NAD312? | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter maio 29 2018, 20:06 | |
| | |
|
| |
taunus Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter maio 29 2018, 23:12 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Depende do seu gosto.
Aquilo que tenho neste momento são umas Philips 22 RH 496 e funciona muito bem. Mas não quero separa-las do respetivo receiver 22 RH 702. Por isso queria comprar algo novo ou usado sem despender muito. Quanto a gostos não tenho muita experiência com outros sets, por isso não sei bem qual o meu gosto. Sei que gosto do que tenho, que é um som bastante quente e envolvente. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter maio 29 2018, 23:25 | |
| - taunus escreveu:
- (...) Sei que gosto do que tenho, que é um som bastante quente e envolvente.
Sendo assim, porquê a pretensão de adquirir algo? | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter maio 29 2018, 23:26 | |
| - taunus escreveu:
- Ghost4u escreveu:
- Depende do seu gosto.
Aquilo que tenho neste momento são umas Philips 22 RH 496 e funciona muito bem. Mas não quero separa-las do respetivo receiver 22 RH 702. Por isso queria comprar algo novo ou usado sem despender muito.
Quanto a gostos não tenho muita experiência com outros sets, por isso não sei bem qual o meu gosto. Sei que gosto do que tenho, que é um som bastante quente e envolvente. Qual o genero de música que ouves? Colunas full range não são propriamente a melhor opção para música clássica, por exemplo. | |
|
| |
jasus Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Qua maio 30 2018, 13:32 | |
| acabei por descobrir que tinha os tweeters queimado e aguardo preços dos mesmos!! obrigado a todos pelas dicas | |
|
| |
taunus Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Qua maio 30 2018, 14:34 | |
| - Ghost4u escreveu:
Sendo assim, porquê a pretensão de adquirir algo? Porque o receiver Philips está sem colunas neste momento e quero devolver-lhe as respetivas e pretendia também arranjar umas monitoras mais pequenas que se pudessem "encaixar" melhor com o espaço e decoração da minha sala. - Hallscool escreveu:
Qual o genero de música que ouves? Colunas full range não são propriamente a melhor opção para música clássica, por exemplo. Pois, acredito que aqui poderá ser o mais complicado. Sou muito eclético nos meus gostos. Tanto posso ouvir o Fado Bailado do Rão Kyao, passar pela OST do Psycho como ouvir o Live After Death dos Iron Maiden. | |
|
| |
taunus Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter Jun 05 2018, 14:48 | |
| As wharfedale dovedale sp são colunas com algum interesse? | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter Jun 05 2018, 15:16 | |
| - Hallscool escreveu:
(...) Colunas full range não são propriamente a melhor opção para música clássica, por exemplo. Essa afirmação faz pouco sentido O q entendes por colunas full range? A música clássica orquestral é das mais exigentes em termos de reprodução e para mim faz pouco sentido usar colunas q não sejam full range | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter Jun 05 2018, 16:18 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Hallscool escreveu:
(...) Colunas full range não são propriamente a melhor opção para música clássica, por exemplo. Essa afirmação faz pouco sentido O q entendes por colunas full range? A música clássica orquestral é das mais exigentes em termos de reprodução e para mim faz pouco sentido usar colunas q não sejam full range as colunas que foram indicadas acima da mc-audio usam altifalantes full range, ou seja: uma unidade reproduz todo o espectro de áudio, ao contrário das colunas mais normais que usam vários altifalantes para cobrir todas as frequências. Eu tenho umas colunas fostex em teste que são full range, com caixa de labirinto, e são fabulosas para reproduzir vozes ou pequenos ensembles acústicos, mas para grandes massas orquestrais não fazem muito sentido porque o seu desempenho é limitado. Além disso só as ouvi muito bem com um antique sound lab com 17watts. Juntei um super tweeter e ficaram ainda melhores, mas para juntar uma unidade de graves iria ser o cabo dos trabalhos para acertar a coluna. E o antique sound lab já não iria resultar e perdia-se a magia. São colunas muito sensíveis, tocam alto mas só tocam bem aquilo em que estão à vontade. Ouvir heavy metal numas colunas dessas não faz muito sentido. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Ter Jun 05 2018, 16:43 | |
| - galvaorod escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Hallscool escreveu:
(...) Colunas full range não são propriamente a melhor opção para música clássica, por exemplo. Essa afirmação faz pouco sentido O q entendes por colunas full range? A música clássica orquestral é das mais exigentes em termos de reprodução e para mim faz pouco sentido usar colunas q não sejam full range as colunas que foram indicadas acima da mc-audio usam altifalantes full range, ou seja: uma unidade reproduz todo o espectro de áudio, ao contrário das colunas mais normais que usam vários altifalantes para cobrir todas as frequências.
Eu tenho umas colunas fostex em teste que são full range, com caixa de labirinto, e são fabulosas para reproduzir vozes ou pequenos ensembles acústicos, mas para grandes massas orquestrais não fazem muito sentido porque o seu desempenho é limitado. Além disso só as ouvi muito bem com um antique sound lab com 17watts. Juntei um super tweeter e ficaram ainda melhores, mas para juntar uma unidade de graves iria ser o cabo dos trabalhos para acertar a coluna. E o antique sound lab já não iria resultar e perdia-se a magia. São colunas muito sensíveis, tocam alto mas só tocam bem aquilo em que estão à vontade. Ouvir heavy metal numas colunas dessas não faz muito sentido. Ok Já percebi o q querem dizer por colunas full range, ou seja uma coluna com um altifalante full range isso depende, mais uma vez, estamos a falar de q colunas? Para as grandes Tannoy isso não deve ser problema As MC-Audio são excelentes colunas, o melhor é ouvir e ver se cai no goto ou não | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Qua Jun 06 2018, 21:15 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Hallscool escreveu:
(...) Colunas full range não são propriamente a melhor opção para música clássica, por exemplo. Essa afirmação faz pouco sentido O q entendes por colunas full range? A música clássica orquestral é das mais exigentes em termos de reprodução e para mim faz pouco sentido usar colunas q não sejam full range Referia-me precisamente a colunas de uma só via. Colunas com altifalates de graves, médios e agudos serão supostamente mais competentes. Essas Tannoy são lindas e gostaria de ter um salão que suportasse colunas dessa envergadura, no entanto, duvido que cubram todo o espectro dos 20hz aos 20.000hz. Edit: Quase que cobrem. 18hz aos 27.000khz. porém não é propriamente um altifalate full range. Parece-se mais com um altifalate coaxial ou triaxial. Um altifalate com mais do que uma via. | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? Qua Jun 06 2018, 21:49 | |
| - Hallscool escreveu:
- anibalpmm escreveu:
- Hallscool escreveu:
(...) Colunas full range não são propriamente a melhor opção para música clássica, por exemplo. Essa afirmação faz pouco sentido O q entendes por colunas full range? A música clássica orquestral é das mais exigentes em termos de reprodução e para mim faz pouco sentido usar colunas q não sejam full range Referia-me precisamente a colunas de uma só via.
Colunas com altifalates de graves, médios e agudos serão supostamente mais competentes.
Essas Tannoy são lindas e gostaria de ter um salão que suportasse colunas dessa envergadura, no entanto, duvido que cubram todo o espectro dos 20hz aos 20.000hz.
Edit: Quase que cobrem. 18hz aos 27.000khz. porém não é propriamente um altifalate full range. Parece-se mais com um altifalate coaxial ou triaxial. Um altifalate com mais do que uma via. Essas tannoy cobriam era o espectro total das nossas contas bancárias, todas juntas. E são de duas vias, o tweeter está no centro do woofer. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: quais as colunas ideais para este AMP? | |
| |
|
| |
| quais as colunas ideais para este AMP? | |
|