Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Informações sobre Yamaha AS701 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
okapi Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/05/2016 Localização : Glasgow
| Assunto: Informações sobre Yamaha AS701 Dom Jun 24 2018, 19:41 | |
| Viva ! Companheiros Eu preciso que alguém que tenha ou conheça o amplificador Yamaha AS701 me diga qual o comportamento dele com musica classica. Eu pergunto isto porque na loja na Suiça o vendedor indicou este amplificador e a minha irmã confiou porque tem um Piano da mesma marca e nunca teve problemas. O que ela se queixa é que este amplificador não está a ler os baixos e por isso o som não lhe está a agradar. Pode alguém aqui entendido me explicar qual a razão. A este amplificador está ligado um Thorens TD160, uma cabeça Shure 75ED, com uma agulha compativel da Jilco, e umas colunas Atomh sirocco 1.0. Este equipamento é só para ouvir musica classica.
obrigado antecipado pela ajuda que possam prestar. | |
| | | Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701 Dom Jun 24 2018, 21:19 | |
| Nunca ouvi esse amplificador a tocar, mas seguramente não é característica do mesmo. Se com outro amplificador o conjunto toca bem, o Yamaha está com algum problema. Essas colunas são de duas vias. Se os woofers não estiverem a tocar, o som seria somente reproduzido pelos tweeters, o que não parece ser o caso. Sinceramente não sei o que possa ser. | |
| | | galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701 Dom Jun 24 2018, 22:42 | |
| Checar se o amp esta com a regulação MM ou MC correta.
Checar se os shunts das colunas estão bem apertados.
Encostar as colunas um pouco à parede para aproveitar o bass reflex, ver a sala, se está muito amortecida (cortinas, alcatifas, etc.)
Checar o piano, o som de um piano real e nas notas baixas não é fácil de reproduzir, por outro lado, quem está habituado a ouvir musica ao vivo pode achar um pouco de falta das dinamicas do som de PAs.
| |
| | | jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701 Dom Jun 24 2018, 23:00 | |
| Coloque o comutador de impedance na posição LOW, as colunas em questão estão classificadas como tendo 6 ohms no entanto na região entre os 100Hz e os 200Hz esta está perto dos 4 ohms.
Experimente acionar a função "Puré Direct" que faz bypass ao controlos de tonalidade.
Verifique as ligações das colunas se estão conforme o manual ou seja ambas ligadas nas saídas A (as ligações de cima). | |
| | | okapi Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/05/2016 Localização : Glasgow
| Assunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701 Seg Jun 25 2018, 00:05 | |
| Thanks again! Eu vou pedir á minha irmã para checar isto tudo que me dizem e depois digo alguma coisa. Quanto á sala ela é muito minimalista, pouca ou nenhuma mobilia , nada de alcatifas e cortinados, etc. Vou pedir para ela me enviar as fotos de como tem as coisas ligadas, porque ela não percebe nada destas coisas. Eu estou a ver que vou antecipar as férias para lá ir resolver o assunto, o que vale é que é país que gosto muito para passar ferias. eheheh! cumprimentos! | |
| | | Pedro T. Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 20/12/2016 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701 Seg Jun 25 2018, 10:19 | |
| - okapi escreveu:
- Thanks again!
Eu vou pedir á minha irmã para checar isto tudo que me dizem e depois digo alguma coisa. Quanto á sala ela é muito minimalista, pouca ou nenhuma mobilia , nada de alcatifas e cortinados, etc. Vou pedir para ela me enviar as fotos de como tem as coisas ligadas, porque ela não percebe nada destas coisas. Eu estou a ver que vou antecipar as férias para lá ir resolver o assunto, o que vale é que é país que gosto muito para passar ferias. eheheh! cumprimentos! Eu acabei de comprar há uns 2 meses um A-S801 e é um amplificador bastante neutro. Também oiço essencialmente música clássica. Tentaria verificar as ligações e o posicionamento das colunas, como sugerido. Numa sala com pouca mobília, sem cortinados ou alcatifa (ou eventualmente tapetes) é natural que tenha bastante som reflectido das superfícies - agudos e médios - e que essas frequências sejam enfatizadas em detrimento dos graves... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701 | |
| |
| | | | Informações sobre Yamaha AS701 | |
|