| Pedido de ajuda - ligação da colunas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rufas Membro AAP
| Assunto: Pedido de ajuda - ligação da colunas Ter Set 04 2018, 23:23 | |
| Boa noite, Já algum tempo estou a recuperar umas colunas SABA professional 1300, foram para Peços de Ferreira para serem retificadas na sua estrutura. Chegaram à pouco tempo e resolvi fazer a montagem da parte do som, dois tweters uma cupula e o Woofer. Comprei na Tecnis novas ligações para as colunas, não sei o nome aquelas que tem rosca e são pretas e vermelhas. Depois de soldar as ligações numa coluna funciona bem, mas na outra o som era intermitente subia e baixava consoante eu mexia nos fios. Já o retirei várias vezes e voltei a soldar mas o resultado é o mesmo som baixo e intermitente. Quando volto a aparafusar a coluna parece que fica sofocad e precisa de respirar. Não percebo são colunas fechadas, deixo imagem para verem, ajudem por favor. Obgrigado. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas Ter Set 04 2018, 23:31 | |
| Dá para ligar os cabos internos da coluna aos cabos de coluna, por exemplo usando uma barra de junção eléctrica?
Se o problema se mantiver pode ser da ligação do cabo interno ao crossover ou do próprio crossover. Um um altifalante queimado, esses antigos não aguentam muita voltagem. | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas Ter Set 04 2018, 23:40 | |
| Sim dá para ligar, se retirar os cabos dos terminais e ligar diretamente aos cabos da coluna funcionam bem? Mas também desconfio dos crossovers. | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas Qua Set 05 2018, 21:08 | |
| - Rufas escreveu:
- Sim dá para ligar, se retirar os cabos dos terminais e ligar diretamente aos cabos da coluna funcionam bem?
Mas também desconfio dos crossovers. Se dá é experimentar para tentar despistar a origem do problema. | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas Qui Set 06 2018, 23:15 | |
| Boa noite foristas,
tive que mudar de planos, tirei os terminais novos e montei as ligações antigas e assim funcionam muito bem. Agora estou com um dilema, tenho uma coluna com as ligações originais e a outra com os terminais novos, agora não sei o que fazer?
| |
|
| |
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas Sex Set 07 2018, 09:16 | |
| Em equipa que ganha não se mexe. | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas Sex Set 07 2018, 19:32 | |
| - Rufas escreveu:
- Boa noite foristas,
tive que mudar de planos, tirei os terminais novos e montei as ligações antigas e assim funcionam muito bem. Agora estou com um dilema, tenho uma coluna com as ligações originais e a outra com os terminais novos, agora não sei o que fazer?
Reparei na foto que tem os terminais montados numa placa metálica, não haverá algum mau isolamento dos terminais e essa placa e esteja a provocar um curto circuito entre os terminais nessa coluna? Outra razão é alguns dos terminais estar sujo ou com verniz e estar a fazer mau contacto. | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas Sex Set 07 2018, 23:25 | |
| Acha que devo retirar a placa de metal, ao principio também fiquei relutante . Acham que deveria mudar a placa de metal e qual o material indicado? | |
|
| |
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas Sex Set 07 2018, 23:36 | |
| - Rufas escreveu:
- Acha que devo retirar a placa de metal, ao principio também fiquei relutante . Acham que deveria mudar a placa de metal e qual o material indicado?
Não tenho preferência e não vejo razão para não usar a placa de metal desde que os terminais estejam isolados da placa. | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas Dom Set 09 2018, 12:58 | |
| Boa tarde foristas,
depois de vários testes, retirei a placa de metal e vou colocar uma placa mdf que isola melhor. O som depois destes testes acho que piorou, como as colunas são de finais de 1976, acho que vão ao médico para fazer uma revisão geral e se possível mudar os crossovers. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pedido de ajuda - ligação da colunas | |
| |
|
| |
| Pedido de ajuda - ligação da colunas | |
|