Bom dia amigos,
Ora, como expliquei resumidamente na minha apresentação, ao fim de uns valentes anos decidi finalmente comprar um sistema de forma a desfrutar melhor dos discos de vinil que tenho cá por casa... (até então, vergonhosamente fui utilizando umas colunas de computador com o velhinho Technics Mk2)
Tenho o orçamento reduzido e como tal poderia gastar cerca de 600€ para um amplificador e outros 600€ (mais coisa menos coisa) para umas colunas.
Tendo em conta tudo isto e pelo que fui lendo, no que toca a amplificadores, fiquei algo indeciso entre o Marantz pm6006 e o Rega Brio, mas (sacrilégio para muitos de vocês, eu sei!) assusta-me ter um amplificador que não dê para ajustar equalização
pelo que acho que estou mais inclinado para o Marantz.
No que toca a colunas, quanto mais leio mais confuso fico
A sala é relativamente grande, e como queria ter algum grave sem ter que recorrer a um subwoffer, penso que umas colunas de chão seriam o mais indicado certo?... então, resultado das minhas leituras exaustivas, foram estas colunas que me chamaram à atenção:
- Q Acoustics 3050
- Dali Oberon 5
O sistema será para tocar principalmente Jazz, Funk, R&B, pelo que o grave/punch é importante
Peço desculpa pelo post longo!
Agradeço desde já todas as sugestões/esclarecimentos, sintam-se livres de sugerir outras soluções!