| Que colunas ??? pedido de sugestões. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Al Zheimer Membro AAP
| Assunto: Que colunas ??? pedido de sugestões. Seg Abr 17 2017, 16:43 | |
| Boa Tarde Tenho um amplificador Quad 405 (com pré-amplificador Quad 33). Ambos foram recentemente revistos e estão a funcionar maravilhosamente. Mas as colunas são velhíssimas e de marca indefinida – já estão prometidas a um novo dono. Por outro lado, por mudança de casa, vou ter o amplificador numa sala mais pequena. Muito mais pequena…
Pergunto: Que colunas são adequadas para o Quad tendo em conta que o tamanho das colunas vai ser decisivo ? Nomes de marcas, modelos, fornecedores serão bem vindos.
Agradeço desde já opiniões e sugestões | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Seg Abr 17 2017, 18:22 | |
| Presumo q devido ao espaço a preferência seja por colunas monitoras Se não é indiscrição qual seria o orçamento disponível ? | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Seg Abr 17 2017, 21:30 | |
| Boas
E porque é que sempre que me falam em colunas pequenas penso logo nestas:
https://www.mc-audio.pt/
Abraço
Aspra | |
|
| |
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Seg Abr 17 2017, 22:00 | |
| Boas
Em tempos tive um power 405-2 com o pré 34.
Por aconselhamento juntei-lhe umas Rogers LS4.
Ainda hoje tenho saudade desse excelente e grande som.
É a minha proposta.
Saudações. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
Al Zheimer Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Ter Abr 18 2017, 09:34 | |
| Obrigado pelas respostas. Vou explorar as sugestões que foram indicadas. O orçamento terá que ficar na casa dos 400 euros... com muita pena minha.
Cpts
João | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Ter Abr 18 2017, 09:55 | |
| - Al Zheimer escreveu:
- Obrigado pelas respostas.
Vou explorar as sugestões que foram indicadas. O orçamento terá que ficar na casa dos 400 euros... com muita pena minha.
Cpts
João Nessa caso ia de olhos fechados para as MCAudio | |
|
| |
Al Zheimer Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Ter Abr 18 2017, 10:12 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Nessa caso ia de olhos fechados para as MCAudio
As MC Audio B3 foram o unico modelo que encontrei e têm potência (rated power noise): 60W; O Quad debita até 100 W - não irá puxar demais pelas colunas ?? <---- (questão de ignorante ... ) Dentro das Rogers que aconselharam noutros posts aparecem usadas a preços decentes. Se tiver oportunidade de as ouvir antes de comprar e se parecerem satisfatórias, haverá inconveniente ? Pelo que percebi são modelos já com uns anos (LS4 e LS6 ) Joao | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Ter Abr 18 2017, 10:46 | |
| - Al Zheimer escreveu:
- anibalpmm escreveu:
As MC Audio B3 foram o unico modelo que encontrei e têm potência (rated power noise): 60W; O Quad debita até 100 W - não irá puxar demais pelas colunas ?? <---- (questão de ignorante ... )
Dentro das Rogers que aconselharam noutros posts aparecem usadas a preços decentes. Se tiver oportunidade de as ouvir antes de comprar e se parecerem satisfatórias, haverá inconveniente ? Pelo que percebi são modelos já com uns anos (LS4 e LS6 )
Joao As MC Audio creio que são colunas com via de transmissão ou load/horn ou bass reflex ou qualquer coisa assim. São muito interessantes mas o conceito é mais "recortado". Compra umas B&W DM10. São baratas, são belíssimas dentro desta gama e quando te fartares podes vender facilmente sem perder dinheiro. As LS6 da Rogers já tive e não fiquei tão impressionado como com as B&W DM10 (as quais também ouvi durante o tempo suficiente para fazer uma avaliação sustentada). | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Ter Abr 18 2017, 10:53 | |
| Já agora como estamos em regime de sugestões não posso deixar de apresentar este link para uma notícia relativa à técnica cirurgica que consiste no implante de eléctrodos para tratamento da doença de Alzheimer (ainda está em fase de pesquisa mas os resultados são promissores)
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-12-18-Uma-revolucao-no-cerebro | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Ter Abr 18 2017, 12:00 | |
| - Al Zheimer escreveu:
As MC Audio B3 foram o unico modelo que encontrei e têm potência (rated power noise): 60W; O Quad debita até 100 W - não irá puxar demais pelas colunas ?? <---- (questão de ignorante ... )
Joao Não me parece que isso seja problema, essa questão dos Ws não tem grande significado | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14315 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Ter Abr 18 2017, 12:19 | |
| Entre as boas sugestões apresentadas, a meu ver, também ficará bem servido com as MC Audio.
Última edição por Ghost4u em Ter Abr 18 2017, 22:41, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Ter Abr 18 2017, 14:21 | |
| - Al Zheimer escreveu:
- anibalpmm escreveu:
Dentro das Rogers que aconselharam noutros posts aparecem usadas a preços decentes. Se tiver oportunidade de as ouvir antes de comprar e se parecerem satisfatórias, haverá inconveniente ? Pelo que percebi são modelos já com uns anos (LS4 e LS6 )
Joao Boas Em caso de duvida, o melhor é expor a situação á malta da MC Audio e eles esclarecerão. Abraço e boas escolhas. Aspra | |
|
| |
Al Zheimer Membro AAP
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. Qui Abr 20 2017, 07:51 | |
| Agradeço as sugestões apresentadas. Já tenho pistas para explorar. Abraço João | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que colunas ??? pedido de sugestões. | |
| |
|
| |
| Que colunas ??? pedido de sugestões. | |
|