Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Denon Pma 1560 /Poa 2200

Ir para baixo 
+5
frias
Ghost4u
Pmoura43
Ferpina
Ruben Pinto
9 participantes
AutorMensagem
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySáb Set 29 2018, 17:43

Estou a preparar o futuro próximo para fazer um upgrade e aumento da minha colecção Vintage.
Sempre tive o sonho dos Powers da Denon com Os Poa 6600/4400.
É uma configuração que exige espaço de audição e espaço digno para o sistema.
Não antevejo num futuro a médio prazo condições para este tipo de configuração.
Uma alternativa  passa pela aquisição de um integrado tambem da Denon o Pma 1560 e ou um Power Poa 2200 ou um dos seus irmãos maiores.
Vai depender da oportunidade(Preço)  que aparecer primeiro.
Estou inclinado para o integrado numa primeira fase Sempre sai menos Caro do que comprar Pre´e Power.
Este Integrado tem como possibilidade ser utilizado como  Pre num próximo upgrade. ligado a  um Power Poa.
Acerca dos Power da Denon são sobejamente reconhecidos pela sua qualidade.
Todos eles muitos bons.
Dos integrados da Denon mas mais recente para o Denon Pma 2000R será um grande salto de qualidade face ao 1560?
A diferença de Potencia é grande
Num futuro passara pela inclusão de umas Kef Refence anos 80/90 e com isto chegar ao sistema que sempre ambicionei.

Alguem tem opnião formada acerca deste Integrado Denon PMA 1560.
https://www.hifiengine.com/manual_library/denon/pma-1560.shtml
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyDom Set 30 2018, 21:03

Ruben Pinto escreveu:
...
Dos integrados da Denon mas mais recente para o Denon Pma  2000R será um grande salto de qualidade face ao 1560?
A diferença de Potencia é grande
...

O companheiro takeooff tem um DENON 2000R. Talvez ele possa dar algum feedback.

_________________
Denon Pma 1560 /Poa 2200 Signat10
Denon Pma 1560 /Poa 2200 Vu-1_z10 Denon Pma 1560 /Poa 2200 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyDom Set 30 2018, 23:02

Ruben Pinto escreveu:
Estou a preparar o futuro próximo para fazer um upgrade e aumento da minha colecção Vintage.
Sempre tive o sonho dos Powers da Denon com Os Poa 6600/4400.
É uma configuração que exige espaço de audição e espaço digno para o sistema.
Não antevejo num futuro a médio prazo condições para este tipo de configuração.
Uma alternativa  passa pela aquisição de um integrado tambem da Denon o Pma 1560 e ou um Power Poa 2200 ou um dos seus irmãos maiores.
Vai depender da oportunidade(Preço)  que aparecer primeiro.
Estou inclinado para o integrado numa primeira fase Sempre sai menos Caro do que comprar Pre´e Power.
Este Integrado tem como possibilidade ser utilizado como  Pre num próximo upgrade. ligado a  um Power Poa.
Acerca dos Power da Denon são sobejamente reconhecidos pela sua qualidade.
Todos eles muitos bons.
Dos integrados da Denon mas mais recente para o Denon Pma  2000R será um grande salto de qualidade face ao 1560?
A diferença de Potencia é grande
Num futuro passara pela inclusão de umas Kef Refence anos 80/90 e com isto chegar ao sistema que sempre ambicionei.

Alguem tem opnião formada acerca deste Integrado Denon PMA 1560.
https://www.hifiengine.com/manual_library/denon/pma-1560.shtml

Amigo Ruben Pinto,

Lamento desiludi-lo,mas fui possuidor de ambos os seus sonhos, quer os POA 4400 quer os 6600 e ainda os 6600 acho quer era o S ou i, já não me recordo bem.

Os 4400 comprei ao importador, pois era meu cliente, a Videoacustica, e eram os de exposição, fiquei igualmente com umas KEF 107/2, na minha opinião foi a unica configuração que me recordo em que eram algo satisfatórios, aqueciam imenso e era uma chatice afinar a BIAS.

Os 6600 não aqueciam tanto, mas não passavam disso...os outros 6600, eram mais do mesmo.

Cheguei a ficar arrependido de trocar os 4400 pelos 6600, por algum motivo achei que eram "melhorzitos"

Hoje volvidos mais de 20 anos, não me arrependo nada, somente as colunas, eram porreiras as KEF 107/2.

Eu sei que existem muitos admiradores do Nelson Pass, no entanto não conheço nenhum projecto dele que me enchesse as medidas, pelo desculpa aos fãs, mas isto é como o Fredy diz o audio é tramado.

O que não é tramado, é que pelos valores que ainda pedem hoje em dia por esses Powers, há uma vastidade de coisas quer da época, quer mais actuais sobejamente superiores.

Acredite, são fraquitos em qualidade sonora.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySeg Out 01 2018, 16:25

As minha andanças pelo audio não são apenas para chegar ao Santo Grall.
Acho, ou tenho a certeza que o que me move são as emoções não só da escuta mas também do coleccionismo.
Sobre estes Powers da Denon guardo memorias da década de Noventa em que os pude ouvir e ficar encantado.
As minhas referencias do audio de nivel superior eram nulas.
A minha infância , juventude foi passada com  uma simples aparelhos que davam musica sempre que queríamos. Primeiro uma  mala 3em 1 Silvana que ainda hoje tenho um exemplar, um Giradiscos Das Selecções Reader´s Digest  303 e mais tarde uma aparelhagem tensai compo 120.
Por isso as minhas referencias eram o que eram.
Qualquer coisa melhor ao  que estava habituado era o santo Grall
Numa loja de Referencia em Oeiras havia esse conjunto de amplificação e também Mchintosh.
As colunas eram Kef certamente o modelo que menciona ou semelhante.
Desde então essas memorias perduram e hoje se adquirisse um sistema com base nas memorias ficaria igualmente feliz mesmo que se não tocasse o que esperaria. E Porquê? As memorias/ coleccionismo  são parte importante da minha vida.
Neste momento ja adicionei mais uma peça a minha colecção e que desde meados de 95 me prosseguia. Uma colunas TDl Rtl 3 que sempre ambicionei ter. Finalmente chegaram a casa.
O Caminha da Vida Vai-se fazendo Caminhando e como disse no inicio do tópico não antevejo num médio prazo ir para um sistema baseado naqueles componentes. Os preços pedidos inviabilizam a sua compra e o espaço requerido também.
A Denon e a Kef  sempre fizeram  parte do meu imaginário fruto dessas experiências antigas e a pouco e pouco vou concretizando sonhos e ambições.
Por isso pondero uma amplificação Denon mais musculada do que possuo ( Pma 880R) . A  alternativa é Pma 1560 ou Poa 2200 ou superior   com vista a aquisição de uma Kef.
Denon Pma 1560 /Poa 2200 Img_2034
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySeg Out 01 2018, 17:15

Ruben Pinto escreveu:
As minha andanças pelo audio não são apenas para chegar ao Santo Grall.
Acho, ou tenho a certeza que o que me move são as emoções não só da escuta mas também do coleccionismo.
Sobre estes Powers da Denon guardo memorias da década de Noventa em que os pude ouvir e ficar encantado.
As minhas referencias do audio de nivel superior eram nulas.
A minha infância , juventude foi passada com  uma simples aparelhos que davam musica sempre que queríamos. Primeiro uma  mala 3em 1 Silvana que ainda hoje tenho um exemplar, um Giradiscos Das Selecções Reader´s Digest  303 e mais tarde uma aparelhagem tensai compo 120.
Por isso as minhas referencias eram o que eram.
Qualquer coisa melhor ao  que estava habituado era o santo Grall
Numa loja de Referencia em Oeiras havia esse conjunto de amplificação e também Mchintosh.
As colunas eram Kef certamente o modelo que menciona ou semelhante.
Desde então essas memorias perduram e hoje se adquirisse um sistema com base nas memorias ficaria igualmente feliz mesmo que se não tocasse o que esperaria. E Porquê? As memorias/ coleccionismo  são parte importante da minha vida.
Neste momento ja adicionei mais uma peça a minha colecção e que desde meados de 95 me prosseguia. Uma colunas TDl Rtl 3 que sempre ambicionei ter. Finalmente chegaram a casa.
O Caminha da Vida Vai-se fazendo Caminhando e como disse no inicio do tópico não antevejo num médio prazo ir para um sistema baseado naqueles componentes. Os preços pedidos inviabilizam a sua compra e o espaço requerido também.
A Denon e a Kef  sempre fizeram  parte do meu imaginário fruto dessas experiências antigas e a pouco e pouco vou concretizando sonhos e ambições.
Por isso pondero uma amplificação Denon mais musculada do que possuo ( Pma 880R) . A  alternativa é Pma 1560 ou Poa 2200 ou superior   com vista a aquisição de uma Kef.
Denon Pma 1560 /Poa 2200 Img_2034

Rúben,

Boa tarde,

Não foi minha intençao, creia, roubar-lhe esse sentimento, bem pelo contrário, a minha intenção era ajudá-lo.

Se o que pretende se prende com o coleccionismo/saudosismo, força, eu próprio tenho peças que na época entendia serem excelentes, e eram para a época, e ainda as tenho.

Os POA 6600, ainda estão numa garagem, e volta não volta dão vida como amplificação de Cinema, acho eu...

Rúben eu conheci bem essa loja nos inicios dos anos 90 no centro comercial de Oeiras, Palmeiras, se a memória não me atraiçoa.

E sim as colunas eram as 107/2 ligadas a uns powers da Sony, que ele reclamava como os melhores do Mundo, e aquilo tocava bem, agora se eram os melhores do mundo na época, não sei, mas sei que ficava deslumbrado, lá isso ficava.

Eu comecei tal qual o Rúben, não foi uma mala Sylvania, mas foi uma mala da Dual a mono a válvulas, oferecido pelo meu primo, que morava no prédio da churrasqueira do Campo Grande onde vivia só malta abonada, o meu tio era porteiro aí, e quando não queriam as coisas, lá perguntavam se ele as queria, e assim veio parar a mim, essa mala.

E fui feliz com ela muitos anos.

Só anos mais tarde, com o meu dinheiro, comprei um Onkyo integrado, e um gira-discos da DUAL, e para mim era fabuloso.

Caro Rúben,

Para mim, posso-lhe dizer que adorei essa época e ouvi milhares de discos com esse sistema, eu e os meus amigos no meu quarto.

Se gostava de voltar a ter novamente os meus aparelhos, claro que sim, mas por saudosismo, para mostrar aos meus filhos, etc.

Peço-lhe desculpa se não fui correcto consigo.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySeg Out 01 2018, 17:50

Amigo PMoura43
De forma alguma foi incorrecto Comigo ou me estragou os sonhos.
Nos Foruns e conversas entre amigos e conhecidos é natural exprimirmo nos e opinar sobre os temas de conversa.
Os conselhos e alertas sobre o que é positivo e ou negativo é sempre bem vindo e faz parte da aprendizagem individual e colectiva.
Obrigado pelos seus comentários e da minha parte são sempre bem vindos.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySeg Out 01 2018, 17:56

Ruben Pinto escreveu:
Amigo PMoura43
De forma alguma foi incorrecto Comigo ou me estragou os sonhos.
Nos Foruns e conversas entre amigos e conhecidos é natural exprimirmo nos e opinar sobre os temas de conversa.
Os conselhos e alertas sobre o que é positivo e ou negativo é sempre bem vindo e faz parte da aprendizagem individual e colectiva.
Obrigado pelos seus comentários e da minha parte são sempre bem vindos.
Obrigado

Obrigado, eu
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13908
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySeg Out 01 2018, 18:35

Ruben Pinto escreveu:
(...) A  alternativa é Pma 1560 ou Poa 2200 ou superior com vista a aquisição de uma Kef.

Dos mais recentes amplificadores integrados Denon, agrada, particularmente, o modelo PMA-2500NE. Mas, menos dispendioso, tem o Atoll IN100SE; faz boa parceria com colunas KEF da gama Reference.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyQua Out 03 2018, 18:33

Ghost4u escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
(...) A  alternativa é Pma 1560 ou Poa 2200 ou superior com vista a aquisição de uma Kef.

Dos mais recentes amplificadores integrados Denon, agrada, particularmente, o modelo PMA-2500NE. Mas, menos dispendioso, tem o Atoll IN100SE; faz boa parceria com colunas KEF da gama Reference.

Obrigado Pelas sugestões.
A minha procura e/ou escolha recai sobre aparelhos Vintage e especialmente os que fazem parte do meu imaginario.
Desta Forma a minha costela de coleccionismo sobrepõe-se a escuta.
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyQui Out 04 2018, 17:20

Tive durante anos um Poa-2400 e só tenho a dizer bem, até o vender tocou em vários setups e sempre cumpriu e bem com tudo o que lhe foi exigido de tal forma que alguém conhecedor e já com dois me comprou o meu para ligar a um crossover activo e assim amplificar todas as frequências de forma independente, cada amplificador amplifica, um os agudos o outro a gama médio e outro os graves.
Penso que terá um grande som por acaso até gostava de ouvir uma configuração assim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyQui Out 04 2018, 19:44

frias escreveu:
Tive durante anos um Poa-2400 e só tenho a dizer bem, até o vender tocou em vários setups e sempre cumpriu e bem com tudo o que lhe foi exigido de tal forma que alguém conhecedor e já com dois me comprou o meu para ligar a um crossover activo e assim amplificar todas as frequências de forma independente, cada amplificador amplifica, um os agudos o outro a gama médio e outro os graves.
Penso que terá um grande som por acaso até gostava de ouvir uma configuração assim.

Eu Cheguei a Ouvi-lo com as Proac na tua Oficina na altura da tua Oferta da Agulha.
E Gostei muito.
Não me recordo do pre que tinhas mas penso que era a valvulas???
Que amplificação substituiu o Denon?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySáb Out 06 2018, 14:51

Agora estou a ouvir com o Onkyo 8870 e com o VIRIATUS de um amigo que está cá a fazer uma demonstração, ligados a umas colunas três vias feitas por mim.
Precisas de ouvir isto a tocar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySáb Out 06 2018, 16:15

Obrigado pelo convite.
Eu ouvi umas colunas que tu fizeste o Exposição vintage e tocavam maravilhosamente bem . Serão essas?
O Onkyo era o que tinhas na exposição tambem?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySáb Out 06 2018, 16:29

O Onkyo é esse mesmo e as colunas são outras de três vias.

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Img_2410

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Maxi10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 14/04/2017

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptySáb Out 06 2018, 23:14

Ruben Pinto escreveu:
Estou a preparar o futuro próximo para fazer um upgrade e aumento da minha colecção Vintage.
Sempre tive o sonho dos Powers da Denon com Os Poa 6600/4400.
É uma configuração que exige espaço de audição e espaço digno para o sistema.
Não antevejo num futuro a médio prazo condições para este tipo de configuração.
Uma alternativa  passa pela aquisição de um integrado tambem da Denon o Pma 1560 e ou um Power Poa 2200 ou um dos seus irmãos maiores.
Vai depender da oportunidade(Preço)  que aparecer primeiro.
Estou inclinado para o integrado numa primeira fase Sempre sai menos Caro do que comprar Pre´e Power.
Este Integrado tem como possibilidade ser utilizado como  Pre num próximo upgrade. ligado a  um Power Poa.
Acerca dos Power da Denon são sobejamente reconhecidos pela sua qualidade.
Todos eles muitos bons.
Dos integrados da Denon mas mais recente para o Denon Pma  2000R será um grande salto de qualidade face ao 1560?
A diferença de Potencia é grande
Num futuro passara pela inclusão de umas Kef Refence anos 80/90 e com isto chegar ao sistema que sempre ambicionei.

Alguem tem opnião formada acerca deste Integrado Denon PMA 1560.
https://www.hifiengine.com/manual_library/denon/pma-1560.shtml


Já tive um pma 1500r (construção fabulosa) e um pma 2000r acho os dois muito bons mas o 2000r era o que gostava mais pois tinha um som muito agradável já a querer mostar o high end japonês muito detalhado e "redondinho nas pontas". Gostava de fincar as unhas num pma s1, mas os preços são proibitivos a aí já me estava a atirar para fora de pé.
Também ja tive os 4400 que não me agradaram muito, depois tive os poa s10 que são muito bons mas considero o pma 2000 muito melhor em relação qualidade / preço. O 2500ne já faz parte dos aparelhos de nova geração da Denon e gostei muito mas não o acho superior (para o meu gosto pessoal) ao 2000r.

Esses aparelhos têm uma mística que já não se fabrica mais, pertence a outros tempos
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyDom Out 07 2018, 10:32

Olá

Já passou cá por casa o Denon PMA 700V... que deixou saudades, e actualmente tenho o pré e o amp do sistema midi UPO 99...
Denon Pma 1560 /Poa 2200 Pma-700v
Denon Pma 1560 /Poa 2200 Denon-UPO-99-Personal-Component-System-Stereo-Power-Amplifier

O que destaco neste Power midi é de facto facto de me ter surpreendido e de que maneira...
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11742-power-denon-upo-99

Os modelos que referes não conheço...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyDom Out 07 2018, 11:07

Depois de um azar, ou um dia menos feliz, fui a correr buscar um Denon PMA 2500NE, que já conhecia.

Só posso dizer BEM! Para mim, é das maiores pechinchas que se pode ter!

Com aquele som, aquela construção, aquelas facilidades tecnológicas e aquela facilidade de integração em quase tudo, nomeadamente colunas, não tenho qualquer dúvida em afirmar isso.

Denon Pma 1560 /Poa 2200 22692 Denon Pma 1560 /Poa 2200 22692
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyDom Out 07 2018, 13:15

Ó Gonçalo chamas a isto um pechincha, só se for nos usados, novos são muito acima das carteiras normais.

https://www.idealo.de/preisvergleich/OffersOfProduct/4976133_-pma-2500ne-denon.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyDom Out 07 2018, 14:50

frias escreveu:
Ó Gonçalo chamas a isto um pechincha, só se for nos usados, novos são muito acima das carteiras normais.

https://www.idealo.de/preisvergleich/OffersOfProduct/4976133_-pma-2500ne-denon.html

Frias,

Comparado com amps que pedem aos milhares... Este está, praticamente lado a lado com o primo Marantz SA-10 (excepto na potência de saída), o actual navio almirante da marca, com o qual partilha grande parte dos componentes. O Marantz custa, preço de tabela, 7.100,00€. Só que é apresentado pelo Sr. Ken Ishiwata.

Por outro lado... eu não sei quanto custam certos... Fiquemos por aqui.

No Denon eu sei exactamente o que lá está dentro e percebe-se perfeitamente o alto nível da sua construção
Denon Pma 1560 /Poa 2200 Nde_pm10

No Marantz, também sei

Denon Pma 1560 /Poa 2200 7005_310

Desculpa, amigo, o que eu quero dizer é que comparando com outras propostas do mercado ao mesmo nível tecnológico e de som, o Denon é uma real pechincha. Para mim pechincha, não é custar dois tostões, é sim ter um comparativo, onde coisas idênticas têm preços completamente dispares e há uns em que se paga significativamente menos, pela mesma oferta.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyDom Out 07 2018, 15:08

Estou devidamente esclarecido Denon Pma 1560 /Poa 2200 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyQui Fev 28 2019, 12:31

Pmoura43 escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
Estou a preparar o futuro próximo para fazer um upgrade e aumento da minha colecção Vintage.
Sempre tive o sonho dos Powers da Denon com Os Poa 6600/4400.
É uma configuração que exige espaço de audição e espaço digno para o sistema.
Não antevejo num futuro a médio prazo condições para este tipo de configuração.
Uma alternativa  passa pela aquisição de um integrado tambem da Denon o Pma 1560 e ou um Power Poa 2200 ou um dos seus irmãos maiores.
Vai depender da oportunidade(Preço)  que aparecer primeiro.
Estou inclinado para o integrado numa primeira fase Sempre sai menos Caro do que comprar Pre´e Power.
Este Integrado tem como possibilidade ser utilizado como  Pre num próximo upgrade. ligado a  um Power Poa.
Acerca dos Power da Denon são sobejamente reconhecidos pela sua qualidade.
Todos eles muitos bons.
Dos integrados da Denon mas mais recente para o Denon Pma  2000R será um grande salto de qualidade face ao 1560?
A diferença de Potencia é grande
Num futuro passara pela inclusão de umas Kef Refence anos 80/90 e com isto chegar ao sistema que sempre ambicionei.

Alguem tem opnião formada acerca deste Integrado Denon PMA 1560.
https://www.hifiengine.com/manual_library/denon/pma-1560.shtml

Amigo Ruben Pinto,

Lamento desiludi-lo,mas fui possuidor de ambos os seus sonhos, quer os POA 4400 quer os 6600 e ainda os 6600 acho quer era o S ou i, já não me recordo bem.

Os 4400 comprei ao importador, pois era meu cliente, a Videoacustica, e eram os de exposição, fiquei igualmente com umas KEF 107/2, na minha opinião foi a unica configuração que me recordo em que eram algo satisfatórios, aqueciam imenso e era uma chatice afinar a BIAS.

Os 6600 não aqueciam tanto, mas não passavam disso...os outros 6600, eram mais do mesmo.

Cheguei a ficar arrependido de trocar os 4400 pelos 6600, por algum motivo achei que eram "melhorzitos"

Hoje volvidos mais de 20 anos, não me arrependo nada, somente as colunas, eram porreiras as KEF 107/2.

Eu sei que existem muitos admiradores do Nelson Pass, no entanto não conheço nenhum projecto dele que me enchesse as medidas, pelo desculpa aos fãs, mas isto é como o Fredy diz o audio é tramado.

O que não é tramado, é que pelos valores que ainda pedem hoje em dia por esses Powers, há uma vastidade de coisas quer da época, quer mais actuais sobejamente superiores.

Acredite, são fraquitos em qualidade sonora.

Um abraço
Amigo PMoura43

Acabadinho de chegar e ha muito que ansiava por este Pre e ele,  na minha modesta opinião,  é a chave do sucesso.
Sanyo C55

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Resize12

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Resize13
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 66

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyQui Fev 28 2019, 12:37

Ruben Pinto escreveu:
Pmoura43 escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
Estou a preparar o futuro próximo para fazer um upgrade e aumento da minha colecção Vintage.
Sempre tive o sonho dos Powers da Denon com Os Poa 6600/4400.
É uma configuração que exige espaço de audição e espaço digno para o sistema.
Não antevejo num futuro a médio prazo condições para este tipo de configuração.
Uma alternativa  passa pela aquisição de um integrado tambem da Denon o Pma 1560 e ou um Power Poa 2200 ou um dos seus irmãos maiores.
Vai depender da oportunidade(Preço)  que aparecer primeiro.
Estou inclinado para o integrado numa primeira fase Sempre sai menos Caro do que comprar Pre´e Power.
Este Integrado tem como possibilidade ser utilizado como  Pre num próximo upgrade. ligado a  um Power Poa.
Acerca dos Power da Denon são sobejamente reconhecidos pela sua qualidade.
Todos eles muitos bons.
Dos integrados da Denon mas mais recente para o Denon Pma  2000R será um grande salto de qualidade face ao 1560?
A diferença de Potencia é grande
Num futuro passara pela inclusão de umas Kef Refence anos 80/90 e com isto chegar ao sistema que sempre ambicionei.

Alguem tem opnião formada acerca deste Integrado Denon PMA 1560.
https://www.hifiengine.com/manual_library/denon/pma-1560.shtml

Amigo Ruben Pinto,

Lamento desiludi-lo,mas fui possuidor de ambos os seus sonhos, quer os POA 4400 quer os 6600 e ainda os 6600 acho quer era o S ou i, já não me recordo bem.

Os 4400 comprei ao importador, pois era meu cliente, a Videoacustica, e eram os de exposição, fiquei igualmente com umas KEF 107/2, na minha opinião foi a unica configuração que me recordo em que eram algo satisfatórios, aqueciam imenso e era uma chatice afinar a BIAS.

Os 6600 não aqueciam tanto, mas não passavam disso...os outros 6600, eram mais do mesmo.

Cheguei a ficar arrependido de trocar os 4400 pelos 6600, por algum motivo achei que eram "melhorzitos"

Hoje volvidos mais de 20 anos, não me arrependo nada, somente as colunas, eram porreiras as KEF 107/2.

Eu sei que existem muitos admiradores do Nelson Pass, no entanto não conheço nenhum projecto dele que me enchesse as medidas, pelo desculpa aos fãs, mas isto é como o Fredy diz o audio é tramado.

O que não é tramado, é que pelos valores que ainda pedem hoje em dia por esses Powers, há uma vastidade de coisas quer da época, quer mais actuais sobejamente superiores.

Acredite, são fraquitos em qualidade sonora.

Um abraço
Amigo PMoura43

Acabadinho de chegar e ha muito que ansiava por este Pre e ele,  na minha modesta opinião,  é a chave do sucesso.
Sanyo C55

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Resize12

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Resize13


Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215 Denon Pma 1560 /Poa 2200 754215

Muitos Parabéns fico muito contente por si

Abraço amigo Rúben

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1155
Data de inscrição : 14/04/2017

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyQui Fev 28 2019, 12:48

Ruben Pinto escreveu:


Acabadinho de chegar e ha muito que ansiava por este Pre e ele,  na minha modesta opinião,  é a chave do sucesso.
Sanyo C55

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Resize12

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Resize13


Excelente pré, já tive um e tinha um som fabuloso, um dos melhores, seguramente(e muito bonito). O meu acabou por ficar com um ruido no transformador e tive que o deixar ir para uma pessoa que não dava importância a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 EmptyQui Fev 28 2019, 15:04

Olá

Excelente pré.
Denon Pma 1560 /Poa 2200 874774 Denon Pma 1560 /Poa 2200 874774 Denon Pma 1560 /Poa 2200 874774 Denon Pma 1560 /Poa 2200 874774

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon Pma 1560 /Poa 2200   Denon Pma 1560 /Poa 2200 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Denon Pma 1560 /Poa 2200
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nikko-Transonic P50 e CEC BD 2200
» Denon...
» DENON Dcd-660
» denon dp-23f
» denon dp 45f

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: