Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Apresentação | |
|
+5Goansipife Djlitss antpaubarcar Ghost4u raulcarvalho 9 participantes | Autor | Mensagem |
---|
raulcarvalho
| Assunto: Apresentação Ter Out 30 2018, 17:44 | |
| Boa tarde ao fórum!
Chamo-me Raul e sou do Porto.
Já sou duplamente vintage, mas só recentemente me comecei a interessar pelo mundo do vinyl e audio analógico. Nesses longínquos idos 80s e 90s, os meus interesses andavam pelo software, eletrónica digital, e pela analógica dos transmissores FM. Mas agora acordei! :-)
O meu equipamento, para já não serve para nada: - Gira-discos Pro-Ject RPM 1.3 Genie
Exato, só tenho isso mesmo! Mas a caminho, estão umas colunas da RBH Sound, modelo R-5E. E amplificador.. é a razão que me levou a encontrar este fórum e registar-me.
Não procuro ter um equipamento topo de gama, mas também não quero material fraco. Sou apegado às válvulas e queria perseguir um amplificador desses, audio puramente analógico, minimamente decente. Procuro um já com input e preamp phono (quero evitar um preamp adicional), mas que não me leve à bancarrota :-)
Estou a considerar com alguma seriedade o Monoprice Pure Tube, ou talvez bem melhor o Muzishare X7. Mas com os custos de importação, talvez haja por cá algum mais decente, a preço equivalente, e para isso gostaria da vossa sapiência :-)
Esse Viriatus que por aí anda.. enche-me o olho é certo, mas é um topo de gama e não preciso de algo nessa linha. (Não preciso de tanto power e qualidade, e infelizmente não tenho carteira para ele!).
Bom.. foi mais uma apresentação seguida de pedido de ajuda, mas espero que perdoem o abuso e o testamento.
\\ Raul | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação Ter Out 30 2018, 21:09 | |
| | |
| | | antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Qui Nov 01 2018, 09:47 | |
| Mais um aqui do burgo... Bem vindo Raul | |
| | | Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Qui Nov 01 2018, 22:32 | |
| Boas Abraço | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Apresentação Sex Nov 02 2018, 10:23 | |
| - raulcarvalho escreveu:
- Boa tarde ao fórum!
(...)
Esse Viriatus que por aí anda.. enche-me o olho é certo, mas é um topo de gama e não preciso de algo nessa linha. (Não preciso de tanto power e qualidade, e infelizmente não tenho carteira para ele!).
Olá Raul, antes demais Depois, julgo que o Viriatus enche e muito bem o olho, mas não é um topo de gama, pois não existe gama. O Viriatus é um amp feito à medida, por alguém que é uma apaixonado e sabe bastante da poda. o Joaquim Pinto não tem qualquer gama para aquilo que faz. Se, depois de ouvido, é aquilo, então power, carteiras, etc. não são problema. É claro que quando não temos ainda os € para o nosso "embarque", não podemos atirar-nos de cabeça. Isso é óbvio. Contudo devagar se vai ao longe e tudo depende de quanta importância o áudio é para a nossa vida. Por último, para alguém, como eu, que já ando há mais de 4 décadas a tentar perceber estas andanças e ainda não conseguiu, uma coisa já consegui aprender: Válvulas, bom e barato só um milagre. Se alguém souber onde se encontra o sítio ou o santo que faz esses tipo de milagres, por favor digam! Abraço e | |
| | | radamel Membro AAP
Mensagens : 132 Data de inscrição : 06/09/2018 Idade : 46 Localização : Porto
| Assunto: Re: Apresentação Sex Nov 02 2018, 10:41 | |
| | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Qua Nov 07 2018, 20:16 | |
| | |
| | | raulcarvalho
| Assunto: Re: Apresentação Qua Nov 07 2018, 23:52 | |
| Muito obrigado a todos pelas calorosas boas vindas!
Respondendo ao Goansipife, subscrevo. Devagar lá chegarei a estes amplificadores. Há muito para absorver primeiro sem dúvida. | |
| | | Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Apresentação Qui Nov 08 2018, 00:05 | |
| | |
| | | takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Apresentação Qui Nov 08 2018, 12:27 | |
| ao AAP | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
| | | | Apresentação | |
|