Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Seg Nov 12 2018, 16:43 | |
| Tenho umas tantas F-8, várias categorias, assim como das suas agulhas, em bom estado de usadas. Indicadas para braços de baixo ou médio peso. Costumam ser referidas como muito musicais e arejadas, não tão refinadas como as F-9 mas isso é outra estória e, outros €€€ ... Quem sabe disso é o Anibal, ele tem uma a quem a SoundSmith puxou o lustre (inveja...)! Alguém com coragem suficiente para mas vir resgatar!?... | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Seg Nov 12 2018, 18:04 | |
| | |
| | | td125mkii Membro AAP
Mensagens : 65 Data de inscrição : 20/06/2012 Idade : 80 Localização : Verdizela, Portugal
| Assunto: Braços de gira-discos Grace Dom Nov 18 2018, 16:59 | |
| Hi!
A Grace fabricou também braços de alta qualidade para gira-discos. Há anos atrás tive a sorte de poder adquirir um braço G-840 a um vendedor alemão.
Nos últimos quatro ou cinco anos este tipo de equipamentos e acessórios de qualidade quase já não aparecem na www.ebay.de
Cordiais saudações.
td125mkii | |
| | | Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Ter Nov 20 2018, 12:54 | |
| Boas! Estas Grace funcionariam bem num braço da Pro-Ject ( o Carbon que está instalado de origem num RPM 9)? Pergunto porque neste momento tenho uma Benz Micro L-04, de que gosto bastante, mas ando tentado a experimentar uma MM de qualidade, ao nivel desta Benz ( se é que se pode comparar). Confesso que gostaria muito de voltar a ter uma V-15, mas mesmo usadas, estão carotas... Obrigado Abraços David Polido | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Ter Nov 20 2018, 13:17 | |
| Prezado Cordovox, Estando certo que a Grace gostará do braço Pro-Ject, a meu ver, é real a existências de células de tipologia MM comparáveis ao nível da Benz Micro. No entanto, estando agradado com a L0.4, porque pondera a escolha de outra célula para a substituir? Com melhores cumprimentos, | |
| | | Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Ter Nov 20 2018, 13:33 | |
| - Ghost4u escreveu:
Prezado Cordovox, Estando certo que a Grace gostará do braço Pro-Ject, a meu ver, é real a existências de células de tipologia MM comparáveis ao nível da Benz Micro. No entanto, estando agradado com a L0.4, porque pondera a escolha de outra célula para a substituir? Com melhores cumprimentos, Caro Ghost4u, Essa é uma excelente questão e as minhas respostas poderão ser várias. Uma poderá ser uma questão de saudosismo, ( ainda há poucos minutos, num outro tópico, mencionei uma célula que tive há muitos anos, uma Pickering XV15 1800 S, que tanto gostaria de a voltar a ter). Outra poderá ser que ontem me emprestaram uma Audio-Technica AT20 SS, que foi uma célula que também tive há bastantes anos, e quanto a instalei, o som agradou-me muito, melhores graves, mais articulados, melhor separação entre canais, gama média mais detalhada, contudo um pouco mais sibilante nos agudos, que me leva a crer que poderá ter a ver com o estado da agulha. Por outro lado, e vai-me desculpar o pouco conhecimento, mas penso que poderá haver uma melhor "sinergia" entre a AT e o meu pré-amp, um Yamaha C-70, dado que são mais ou menos da mesma altura. Para ser honesto, de um modo geral, gostei mais do som da AT do que da Benz. Daí a minha questão... Abraço | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Ter Nov 20 2018, 13:47 | |
| - Cordovox escreveu:
- (...) emprestaram uma Audio-Technica AT20 SS, que foi uma célula que também tive há bastantes anos, e quanto a instalei, o som agradou-me muito, (...) contudo um pouco mais sibilante nos agudos, que me leva a crer que poderá ter a ver com o estado da agulha.
Para ser honesto, de um modo geral, gostei mais do som da AT do que da Benz. Daí a minha questão... Se a Audio-Technica for nova, considere normal o desempenho nos agudos; recomendo que lhe conceda umas horas de uso, porquanto, certamente melhorará o comportamento nas frequências superiores.
Por último, ante o agrado, siga o seu extinto. | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Ter Nov 20 2018, 16:03 | |
| - Cordovox escreveu:
- Boas!
Estas Grace funcionariam bem num braço da Pro-Ject ( o Carbon que está instalado de origem num RPM 9)? Pergunto porque neste momento tenho uma Benz Micro L-04, de que gosto bastante, mas ando tentado a experimentar uma MM de qualidade, ao nivel desta Benz ( se é que se pode comparar). Confesso que gostaria muito de voltar a ter uma V-15, mas mesmo usadas, estão carotas... Obrigado Abraços David Polido - Cordovox escreveu:
- Ghost4u escreveu:
Prezado Cordovox, Estando certo que a Grace gostará do braço Pro-Ject, a meu ver, é real a existências de células de tipologia MM comparáveis ao nível da Benz Micro. No entanto, estando agradado com a L0.4, porque pondera a escolha de outra célula para a substituir? Com melhores cumprimentos, Caro Ghost4u,
Essa é uma excelente questão e as minhas respostas poderão ser várias. Uma poderá ser uma questão de saudosismo, ( ainda há poucos minutos, num outro tópico, mencionei uma célula que tive há muitos anos, uma Pickering XV15 1800 S, que tanto gostaria de a voltar a ter). Outra poderá ser que ontem me emprestaram uma Audio-Technica AT20 SS, que foi uma célula que também tive há bastantes anos, e quanto a instalei, o som agradou-me muito, melhores graves, mais articulados, melhor separação entre canais, gama média mais detalhada, contudo um pouco mais sibilante nos agudos, que me leva a crer que poderá ter a ver com o estado da agulha. Por outro lado, e vai-me desculpar o pouco conhecimento, mas penso que poderá haver uma melhor "sinergia" entre a AT e o meu pré-amp, um Yamaha C-70, dado que são mais ou menos da mesma altura. Para ser honesto, de um modo geral, gostei mais do som da AT do que da Benz. Daí a minha questão... Abraço 2 em 1, respostas... A valores de hoje, dada a escassez, pelo menos fora do continente asiático, mesmo as GRACE, F-8, valem mais (a €€€ me refiro...) do que as Shure V-15!?... Igualmente para as substituições de gama alta para as Pickering/Stanton... Dito isto, também tenho guardadas, aguardando melhores dias(???), vários stylus Pickering D1800s; D2400q; D3000s; D 4000s, isto de memória porque não estou com a caixinha à minha frente... Cedi uma topo de gama há pouco tempo, aqui no forum, a D4500q... ainda hoje o lamento!... | |
| | | anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... Ter Nov 20 2018, 18:22 | |
| - Cordovox escreveu:
- Ghost4u escreveu:
Prezado Cordovox, Estando certo que a Grace gostará do braço Pro-Ject, a meu ver, é real a existências de células de tipologia MM comparáveis ao nível da Benz Micro. No entanto, estando agradado com a L0.4, porque pondera a escolha de outra célula para a substituir? Com melhores cumprimentos, Caro Ghost4u,
Essa é uma excelente questão e as minhas respostas poderão ser várias. Uma poderá ser uma questão de saudosismo, ( ainda há poucos minutos, num outro tópico, mencionei uma célula que tive há muitos anos, uma Pickering XV15 1800 S, que tanto gostaria de a voltar a ter). Outra poderá ser que ontem me emprestaram uma Audio-Technica AT20 SS, que foi uma célula que também tive há bastantes anos, e quanto a instalei, o som agradou-me muito, melhores graves, mais articulados, melhor separação entre canais, gama média mais detalhada, contudo um pouco mais sibilante nos agudos, que me leva a crer que poderá ter a ver com o estado da agulha. Por outro lado, e vai-me desculpar o pouco conhecimento, mas penso que poderá haver uma melhor "sinergia" entre a AT e o meu pré-amp, um Yamaha C-70, dado que são mais ou menos da mesma altura. Para ser honesto, de um modo geral, gostei mais do som da AT do que da Benz. Daí a minha questão... Abraço O problema das Grace é que o modelos de topo são muito caros e difíceis de arranjar com agulha original | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... | |
| |
| | | | Células GRACE - Ignoradas, esquecidas... ou nunca conhecidas!?... | |
|