| Bernardo Bertolucci | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1436 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Bernardo Bertolucci Seg Nov 26 2018, 14:45 | |
| Desapareceu o último dos gigantes do cinema italiano. Ficamos com "Os Sonhadores", "Beleza Roubada", "Tu e Eu", "O Último Imperador", "A Tragédia de Um Homem Ridículo", "o Último Tango em Paris", "Um Chá no Deserto" e o grande "1900" para continuar a mergulhar na forma como Bertolucci via a condição humana.
Estou-lhe muito grato pelos longos momentos de encanto que o cinema dele me proporcionou. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14315 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Bernardo Bertolucci Seg Nov 26 2018, 19:53 | |
| - agorgal escreveu:
- Estou-lhe muito grato pelos longos momentos de encanto que o cinema dele me proporcionou.
Embora não me considere cinéfilo, também tenho o mesmo sentimento de gratidão por Bertolucci. | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: Re: Bernardo Bertolucci Seg Nov 26 2018, 20:08 | |
| - Ghost4u escreveu:
Embora não me considere cinéfilo, também tenho o mesmo sentimento de gratidão por Bertolucci. Também não me considero cinéfilo assim como não me considero audiófilo. Apenas um apaixonado pelo cinema e pela música... | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Bernardo Bertolucci Qui Nov 29 2018, 18:53 | |
| - agorgal escreveu:
- Ghost4u escreveu:
Embora não me considere cinéfilo, também tenho o mesmo sentimento de gratidão por Bertolucci. Também não me considero cinéfilo assim como não me considero audiófilo. Apenas um apaixonado pelo cinema e pela música... Desde que me deixem ver filmes e ouvir música até podem chamar- me pai Também gosto de Bertolucci o primeiro filme dele que vi com olhos de ver foi o 1900, num cinema que depois de 74 tinha um menu de filmes revolucionários (o nome do cinema esfumou-se mas o filme não). | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Bernardo Bertolucci Qui Nov 29 2018, 19:03 | |
| - Mário Franco escreveu:
- agorgal escreveu:
- Ghost4u escreveu:
Embora não me considere cinéfilo, também tenho o mesmo sentimento de gratidão por Bertolucci. Também não me considero cinéfilo assim como não me considero audiófilo. Apenas um apaixonado pelo cinema e pela música...
Desde que me deixem ver filmes e ouvir música até podem chamar- me pai
Também gosto de Bertolucci o primeiro filme dele que vi com olhos de ver foi o 1900, num cinema que depois de 74 tinha um menu de filmes revolucionários (o nome do cinema esfumou-se mas o filme não). Já encontrei Cinema "Universal" http://restosdecoleccao.blogspot.com/2016/10/cinema-belgica.html?m=1 | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: Re: Bernardo Bertolucci Qui Nov 29 2018, 19:12 | |
| - Mário Franco escreveu:
Já encontrei
Cinema "Universal" http://restosdecoleccao.blogspot.com/2016/10/cinema-belgica.html?m=1 É assim que, na vida, os nossos prazeres acabam misturados: O Cinema Universal transfigurou-se em "Rock Rendez Vous" uns anos mais tarde. E continuou revolucionário... | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Bernardo Bertolucci Qui Nov 29 2018, 20:02 | |
| - agorgal escreveu:
- Mário Franco escreveu:
Já encontrei
Cinema "Universal" http://restosdecoleccao.blogspot.com/2016/10/cinema-belgica.html?m=1 É assim que, na vida, os nossos prazeres acabam misturados: O Cinema Universal transfigurou-se em "Rock Rendez Vous" uns anos mais tarde. E continuou revolucionário... É verdade. Curiosamente tudo aconteceu num modesto cinema de bairro. Também, curiosamente, o espaço acabou sem glória, transformado num prédio de habitação. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Bernardo Bertolucci Sáb Dez 01 2018, 12:07 | |
| Conheço mal a sua obra ... mas o filme "La Luna" marcou-me !!!... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bernardo Bertolucci | |
| |
|