Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 20:09
Depois de muito conversado e completamente convencido pela audição longa no meu auditório, (também conhecida por cabana do Rei), por empréstimo do Jorge Pereira. Recebi ontem esta autêntica peça de relojoaria suissa do audio, penso que com a amplificação tenho os meus problemas resolvidos para sempre.
Ao Joaquim os meus agradecimentos por me dispensar esta peça concebida pelo seu génio criativo.
Junto umas imagens para comemorar.
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 20:29
Que grande prenda de Natal te trouxe o menino Jesus É só baba a cair pelos queixos
Mais um rendido ao óbvio
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 20:47
Fernando Mota escreveu:
(...) É só baba a cair pelos queixos
O frias terá que ter cuidado para não babar as válvulas.
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 20:56
Olá Parabéns pela aquisição... agora é continuar a bombar...
Fredie
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 22:02
Caro Frias, muitos parabéns pelo seu VIRIATUS, espero que o desfrute por muito tempo.
Já são 9 após o meu e receio que o "Ti Jaquim" abriu uma linha de montagem com componentes chineses para acelarar a produção
Agora falando mais a sério, é bom saber que há mais pessoas rendidas ao bom produto nacional e não tenho dúvidas que tem aí um bom amplificador para a vida (falando em termos de qualidade/preço); ainda por mais foi um projecto que pensou e maturou no tempo, não foi algo com que se atirou de cabeça e só por aí já se vê ter sido uma decisão acertada. Já agora, considerou outros amplificadores antes de ter encomendado o Viriatus ou foi mesmo determinação em obter em algo que já é amplamente reconhecido?
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 22:22
Agora vou pedir emprestado aquele que estava emprestado!
Já agora qual foi o preço da locação?
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 22:56
Boas
Para já, estou muito chateado e aviso os devidos interessados, que não empresto mais o meu Viriatus. 1º não tenho direito a comissão, e eu como comercial, vivo das comissões. 2º gastam-me as válvulas todas, e elas só duram 10 mil horas 3º fizeram um lobi gigantesco no jantar de dia 12, para que eu não consegui-se comprar uma dita célula, e agora.
Já agora, considerou outros amplificadores antes de ter encomendado o Viriatus ou foi mesmo determinação em obter em algo que já é amplamente reconhecido?
No dia em que poder ouvir no seu sistema um Viriatus, vai perceber o porquê de não precisar de considerar outros amplificadores.
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 22:57
Olá
Já comprei a célula
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 22:58
JPEREIRA escreveu:
Boas
Para já, estou muito chateado e aviso os devidos interessados, que não empresto mais o meu Viriatus. 1º não tenho direito a comissão, e eu como comercial, vivo das comissões. 2º gastam-me as válvulas todas, e elas só duram 10 mil horas 3º fizeram um lobi gigantesco no jantar de dia 12, para que eu não consegui-se comprar uma dita célula, e agora.
Já agora, considerou outros amplificadores antes de ter encomendado o Viriatus ou foi mesmo determinação em obter em algo que já é amplamente reconhecido?
No dia em que poder ouvir no seu sistema um Viriatus, vai perceber o porquê de não precisar de considerar outros amplificadores.
Fala-se levemente no e ele mostra-se logo.
Eu falei com o Fredy e ele disse que pelo facto de ter intercedido ia fazer um desconto.
Mas não me disse de quanto....
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 23:13
Boas
O meu amigo Frias merece, fico muito satisfeito pela aquisição e feliz por ter contribuído com apoio moral, e deixei que ele ouvisse o meu Viriatus até o Joaquim entregar o novo. Ele podia entrar em depressão com a ausência de um som decente, e eu sou uma pessoa preocupada com o meu semelhante. Mas agora que já ouvi Viriatus dele, fiquei desconfiado que aquilo já é uma versão MK2 O botão de volume é diferente( mais bonito), o face plate tem o logotipo JP Amplifiers, o meu não tem ...... e o som também me pareceu melhor, não me digas que o mestre anda meter fusíveis especiais fornecidos aí por uma pessoa que eu não vou dizer quem é
Eu cá, não acredito
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 23:17
JPEREIRA escreveu:
Boas
O meu amigo Frias merece, fico muito satisfeito pela aquisição e feliz por ter contribuído com apoio moral, e deixei que ele ouvisse o meu Viriatus até o Joaquim entregar o novo. Ele podia entrar em depressão com a ausência de um som decente, e eu sou uma pessoa preocupada com o meu semelhante. Mas agora que já ouvi Viriatus dele, fiquei desconfiado que aquilo já é uma versão MK2 O botão de volume é diferente( mais bonito), o face plate tem o logotipo JP Amplifiers, o meu não tem ...... e o som também me pareceu melhor, não me digas que o mestre anda meter fusíveis especiais fornecidos aí por uma pessoa que eu não vou dizer quem é
Eu cá, não acredito
Deve ser um tipo anónimo esse!
Denon DL-103R Membro AAP
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qua Dez 12 2018, 23:34
JPEREIRA escreveu:
Caro JPEREIRA,
O meu sistema conta desde há 2 anos com o Viriatus V16 e a sua escolta pesada Brutus MM. Foi um salto qualitativo extremo comparado com o que tinha antes, e considero que em relação qualidade preço é algo incomparável com o que existe no mercado. Haverá melhor? Concerteza, mas esse melhor custará 3 ou 4 vezes mais...
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qui Dez 13 2018, 01:07
JPEREIRA escreveu:
Boas ... ... ...
2º gastam-me as válvulas todas, e elas só duram 10 mil horas 3º ... ... ...
Olá... Mas eu tenho aqui muitas!?... Até tenho destas, Oh!?...
6P3S"Coke Bottle" , polacas ou russas
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qui Dez 13 2018, 09:28
Desde já obrigado pelos comentários.
Já tive cá vários de diversas marcas e especificações mas tive um grande amigo (primo) que me emprestou o dito e pronto ao fim de uns dias de comparação com o material existente, (e não era nada de deitar fora), vendi tudo e amealhei para a compra, em boa hora o fiz porque parece que toca bem melhor que o outro
Isto é brincadeira, não noto nenhuma diferença audível, a força, o palco, o pormenor é em tudo igual a si mesmo um amplificador que não se cansa nem cansa seja qual o volume ou tipo de música que queiramos ouvir, não deixa cair nada tem energia para aguentar tudo o que se lhe imponha para ele não à colunas dificeis é tudo igual.
Agora precisava era de uns disquinhos bons assim do rei e outros para ouvir tenho cá poucos, se houver uma alma generosa com uns a mais que estejam abandonados lá na garagem eu aceito.
Até à pessoal por aqui que não gosta de vinil em vez de os deitarem fora porque a patroa não os quer lá em casa a encher a estante do quarto eu vou buscar não é preciso enviar
Denon DL-103R Membro AAP
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qui Dez 13 2018, 22:20
frias escreveu:
Já tive cá vários de diversas marcas e especificações mas tive um grande amigo (primo) que me emprestou o dito e pronto ao fim de uns dias de comparação com o material existente, (e não era nada de deitar fora), vendi tudo e amealhei para a compra, em boa hora o fiz porque parece que toca bem melhor que o outro
Até poderá haver algumas diferenças. O amplificador Viriatus emprestado usa que válvulas, KT120 ou as 6P3S? Pelo que sei as que o JP tem usado em todos os últimos Viriatus tem sido as 6P3S (por default) mas as primeiras versões usavam as KT120 (mais potentes mas não necessáriamente mais equilibradas que as 6P3S)...
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Qui Dez 13 2018, 23:23
Olá
Só houve um Viriatus a usar as KT 120, e por decisão do proprietário, mas depressa as tirou e começou a usar as ORIGINAIS do projeto. Diferenças a nível sonoro, só depois de rodar umas horas boas se pode avaliar, agora está tudo muito novo e vai ter de queimaaarrr Vai rodar e tocar umas coisas brutas para acamar os segmentos O meu Viriatus, está na hora de fazer a revisão dos 100 000, mudar óleos e filtros para ficar novo outra vez
ruife Membro AAP
Mensagens : 111 Data de inscrição : 01/03/2016 Idade : 66 Localização : Quiaios
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Dom Dez 16 2018, 23:56
Parabéns pela aquisição Agora para curtir à maneira os disquitos do rei talvez um Brutus? Boas audições
frias Membro AAP
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Seg Dez 17 2018, 09:10
ruife escreveu:
Parabéns pela aquisição Agora para curtir à maneira os disquitos do rei talvez um Brutus? Boas audições
Obrigado
Esse já cá vive em casa à 4 ou 5 anos e daqui não sai.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Seg Dez 17 2018, 12:21
frias escreveu:
Depois de muito conversado e completamente convencido pela audição longa no meu auditório, (também conhecida por cabana do Rei), por empréstimo do Jorge Pereira. Recebi ontem esta autêntica peça de relojoaria suissa do audio, penso que com a amplificação tenho os meus problemas resolvidos para sempre.
Ao Joaquim os meus agradecimentos por me dispensar esta peça concebida pelo seu génio criativo.
Junto umas imagens para comemorar.
Antes de mais os meus sinceros PARABÉNS, aquisição do Viriatus (mais um )
Que mal te pergunte, para que queres dois Viriatus? O que vais fazer ao outro?
frias Membro AAP
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Seg Dez 17 2018, 14:21
É um para cada canal
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Seg Dez 17 2018, 19:12
Então, ainda lhe falta 3 para sistema 5.0.
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Seg Dez 17 2018, 21:01
Para se ouvir o Rei em condições penso que dois chegam...
Assunto: Re: Já cá está o 25º Viriatus Seg Dez 17 2018, 22:57
frias escreveu:
É um para cada canal
Caro Frias, espero que o "Leucócito" não lhe faça nenhuma visita.
Para isso vou aí eu.
Se ele por acaso entrar aí no Auditório coloca a tocar este tema que ele nunca mais volta aparecer.