Aproveitando a onda deste tópico,
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12594-oferta-de-borla-a-quem-vier-levantar-para-recuperar venho oferecer a quem desejar esta aparelhagem Grundig Compact Music Centre 530 sem colunas, sem braço de agulha, sem correia, e com o motor do
deck a funcionar, mas sem os rolantes a mexer e com o botão de PLAY partido.
Esta aparelhagem foi por mim encontrada no lixo, junto com umas colunas Tensai, como dei aqui oportunamente conta. Abri-a e limpei-a o mais que pude, embora o
faceplate e os botões tenham algumas marcas de uso.
A tampa do gira discos - que é coisa que costuma ficar danificada nestes aparelhos mais antigos - está praticamente impecável (tirando uns traços de bolor aqui e ali).
Quando a encontrei o braço da agulha já se encontrava partido. Daqui fiquei só com o contrapeso e com a correia do gira-discos.
A aparelhagem liga - precisa de um fio novo pois o original foi cortado - e a nível de amplificação parece estar a funcionar bem. A entrada de linha é DIN, pelo que não a consegui testar, mas ao seleccionar FM ou LW ouve-se o
hiss de fundo. De resto, a selecção de sintonia não funciona, por mais que se carreguem nos botões. No botão de avançar o
display até se apaga. Mudando para MW continua nos 87.5 FM, mesmo mundando o som de fundo
e, carregando em LW o
display apaga!
Portando, muita areia para a minha camioneta! Gostava que alguém aqui do Fórum a tentasse recuperar/aproveitar para recuperar outra igual, pois estas aparelhagens fizeram parte da minha infância e não me apetece estar somente a deixa-la no lixo para depois passarem uns putos e rebentarem tudo à pedrada! Fica para o primeiro que enviar MP e tem de a vir buscar a Alverca ou aos Olivais, na zona de Junta de Freguesia.