Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Apresentação | |
|
+3Denon DL-103R Ghost4u LuisMGS 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
LuisMGS
| Assunto: Apresentação Qui Jan 31 2019, 13:58 | |
| Viva! Encontrei esta comunidade enquanto "googlava" por informação e despertou-me a atenção. Ando à relativamente pouco tempo nestas andanças do analógico (passaram cerca de 2 anos desde que a minha querida esposa me ofereceu um dos meus albuns favoritos, "...And Out Come the Wolves" de Rancid, em formato vinyl, ao qual a minha resposta foi " não tens noção do monstro que estás a despertar:)) Adoro e consumo muita música, e apesar de ser um novato neste formato na minha adolescência cheguei a ter uma colecção considerável de cd's, na última década rendi-me ao formato digital, ipod e mais recentemente ao streaming (playlists interminaveis que andam comigo para todo o lado:), e acabei por estupidamente ter despachado toda essa colecção de cd's... Voltando ao monstro, desde esse primeiro que a minha biblioteca musical cresceu, conta agora com 92 albuns (e mais um par deles a caminho:)) dentro do punk, hardcore, ska, rap, rockabilly, psychobilly, bluegrass e alguns de rock anos 80 e 90. Para ouvir todos estes albuns conto com um pequeno sistema que adquiri, nada de especial mas que por enquanto faz o seu trabalho e enquanto não houver €€ para melhorias assim irá continuar, Rega P2 + klipsch the three. | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jan 31 2019, 14:18 | |
| | |
| | | Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Apresentação Qui Jan 31 2019, 23:47 | |
| - LuisMGS escreveu:
Voltando ao monstro, desde esse primeiro que a minha biblioteca musical cresceu, conta agora com 92 albuns (e mais um par deles a caminho:)) dentro do punk, hardcore, ska, rap, rockabilly, psychobilly, bluegrass e alguns de rock anos 80 e 90. Olá Luís, Interessante o gosto musical mas infelizmente muitas gravações em vinyl de punk, harcore, ska, etc são muito fracas o que até torna desconfortável ouvi-las num sistema Hi-Fi; este tipo de som ainda assim prefiro ver ao vivo que aí sabemos ao que vamos No entanto eu próprio tenho alguns albuns de punk onde alguns ainda se aproveitam a escuta com prazer, sendo exempo disso as edições da Rastilho Records. Se ainda não tiveres uma lista dos teus álbuns aconselho-te a catalogá-los (para mim o mais fácil foi no Discogs onde a APP faz maravilhas com a ferramenta de "search" para poderes catalogar através da camera do smartphone). Bem vindo! | |
| | | LuisMGS
| Assunto: Re: Apresentação Sex Fev 01 2019, 02:57 | |
| - Denon DL-103R escreveu:
- LuisMGS escreveu:
Voltando ao monstro, desde esse primeiro que a minha biblioteca musical cresceu, conta agora com 92 albuns (e mais um par deles a caminho:)) dentro do punk, hardcore, ska, rap, rockabilly, psychobilly, bluegrass e alguns de rock anos 80 e 90. Olá Luís, Interessante o gosto musical mas infelizmente muitas gravações em vinyl de punk, harcore, ska, etc são muito fracas o que até torna desconfortável ouvi-las num sistema Hi-Fi; este tipo de som ainda assim prefiro ver ao vivo que aí sabemos ao que vamos No entanto eu próprio tenho alguns albuns de punk onde alguns ainda se aproveitam a escuta com prazer, sendo exempo disso as edições da Rastilho Records.
Se ainda não tiveres uma lista dos teus álbuns aconselho-te a catalogá-los (para mim o mais fácil foi no Discogs onde a APP faz maravilhas com a ferramenta de "search" para poderes catalogar através da camera do smartphone).
Bem vindo! Obrigado! sim... concordo em parte com o que dizes mas não totalmente. Esta escolha musical pode não permitir usufruir em pleno de um sistema Hi-Fi, mas ainda está para vir o primeiro álbum que me faça sentir desconforto. Apesar do meu sistema modesto, até agora a experiência tem sido bastante agradável. Reconheço no entanto que em gravações mais antigas se note uma qualidade mais fraca, mas daí penso que também ultrapassa o formato, essa qualidade mais fraca é audível seja em vinyl k7 cd ou mp3 e até ao vivo ! Dentro destes géneros, de modo geral, a qualidade de gravação tem vindo a ser mais cuidada e tens uma boa maioria de álbuns mais ou menos recentes com gravações bastante boas, podem não atingir a qualidade superior que encontras noutros estilos que discográficas mais experientes ou com uma melhor capacidade técnica são capazes de proporcionar, mas no final o que conta é a música e o que ela te transmite. Não só este tipo de som, mas toda a música é melhor ao vivo, boas gravações trabalhadas de modo a roçarem a perfeição ou até a irem além disso são sem dúvida um prazer mas a experiência de ver ao vivo é incomparável, mesmo com todos os erros que possam acontecer. Mas daí talvez seja o som de tantas guitarras e baterias ruidosas que me penetraram os ouvidos estes anos todos que me façam ter esta opinião. O que me tem agradado mais desde que entrei pelo analógico é sem dúvida a parte física da coisa, a atenção extra que tens de dar, o ir a uma loja de discos ou esperar que a transportadora toque à campainha, todo o ritual de abrir o disco, pô-lo a tocar, consumir toda a artwork e informação e ouvi-lo do principio ao fim, tinha saudades disso e para mim é a melhor experiência que posso retirar do Hi-Fi. (e a cereja no topo do bolo é que a esposa partilha do mesmo entusiasmo:)) Conheço a Rastilho, os dois únicos álbuns de musica nacional que possuo por enquanto são deles. Também já tratei de fazer a lista no discogs, e viva a tecnologia ! em tempos catalogava os meus cd's à mão num caderno A5 | |
| | | Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 02 2019, 00:18 | |
| | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Sáb Fev 02 2019, 17:01 | |
| | |
| | | antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Dom Fev 03 2019, 10:53 | |
| | |
| | | takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Apresentação Dom Fev 03 2019, 20:27 | |
| ao AAP | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |
| |
| | | | Apresentação | |
|