| Tweeters para colunas Siare Fugue 400 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
vmsp
Mensagens : 10 Data de inscrição : 12/08/2017 Idade : 69 Localização : Setubal
| Assunto: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Qui Mar 21 2019, 19:40 | |
| Bom dia. Preciso de encontrar dois bons tweeters para substituir uns que avariaram numas colunas Siare Fugue 400. Alguém me pode aconselhar uma marca com que fique bem servido, ou alguém tem uns que queira vender? Muito obrigado. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Qui Mar 21 2019, 21:21 | |
| - vmsp escreveu:
- Bom dia.
Preciso de encontrar dois bons tweeters para substituir uns que avariaram numas colunas Siare Fugue 400. Alguém me pode aconselhar uma marca com que fique bem servido, ou alguém tem uns que queira vender? Muito obrigado. Não sei se é esse o objectivo mas mudança dos tweeters originais implica alterações ao crossover. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Qui Mar 21 2019, 23:46 | |
| Se conseguir os dados técnicos é natural que encontre alternativas que não exijam alteração do cross Over.
No tweeter deve existir o n. ref.
Se conseguir descobrir os dB. ,a impedância, a potência em W, o material da dome . Poderá comprar novos equivalentes.
Também pode procurar no eBay. | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Sex Mar 22 2019, 09:42 | |
| A marca é francesa, e ainda existe(?) e tem um Service Après Vente anciennes gammes. O que é de louvar, por exemplo a Meridian que é uma marca toda pipi, não faz assistência a modelos antigos de leitores de cd, por exemplo.
http://siare.fr/philosophie.html
Penso que se gostar muito das colunas, é mandar um mail, que eles dizem se arranjam os tweeters, ou então aconselham uns de fabrico moderno compatíveis sem estar a mexer no crossover, que é um pincel. | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Sex Mar 22 2019, 09:46 | |
| - vmsp escreveu:
- Bom dia.
Preciso de encontrar dois bons tweeters para substituir uns que avariaram numas colunas Siare Fugue 400. Alguém me pode aconselhar uma marca com que fique bem servido, ou alguém tem uns que queira vender? Muito obrigado. Tenha atenção que muitas vezes os tweeters podem ser reparados... Diogo | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Sex Mar 22 2019, 09:47 | |
| Será um destes? Descobri um teste da coluna com medições: http://cabasse.vraiforum.com/t1258-Banc-d-essai.htm
Última edição por ricardo onga-ku em Sex Mar 22 2019, 10:02, editado 1 vez(es) | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Sex Mar 22 2019, 09:48 | |
| - Doug escreveu:
- vmsp escreveu:
- Bom dia.
Preciso de encontrar dois bons tweeters para substituir uns que avariaram numas colunas Siare Fugue 400. Alguém me pode aconselhar uma marca com que fique bem servido, ou alguém tem uns que queira vender? Muito obrigado. Tenha atenção que muitas vezes os tweeters podem ser reparados...
Diogo É verdade! Às vezes deixamos passar o óbvio, por distração! | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Sex Mar 22 2019, 16:06 | |
| - galvaorod escreveu:
- Doug escreveu:
- vmsp escreveu:
- Bom dia.
Preciso de encontrar dois bons tweeters para substituir uns que avariaram numas colunas Siare Fugue 400. Alguém me pode aconselhar uma marca com que fique bem servido, ou alguém tem uns que queira vender? Muito obrigado. Tenha atenção que muitas vezes os tweeters podem ser reparados...
Diogo É verdade! Às vezes deixamos passar o óbvio, por distração!
Não quero desiludir mas reparar um tweeter não é o mesmo que reparar um altifalante de médios ou graves. Além do mais, há pouco tempo mandei arranjar um altifalante (e era de médios/graves) numa reputada casa de Benfica e veio com uma aranha diferente da original, cortada à tesoura para "caber". Quando liguei o dito, descolou-se porque a periferia não coincidia com o perfil do chassis e não assentava bem. Tive de ser eu, o cliente, a colá-lo em casa com a santa Araldite. Nessa mesma casa, um amigo, mandou reparar um tweeter que veio com a gama reduzida. O tweeter voltou a ser reparado e fiou igual. Desistiu. Na verdade há casas que "arranjam", se não houver de 6 ohm's leva 8 ou vice versa Mas se alterarem a impedância do tweeter resta sempre a solução de alterar o crossover como disse o Ricardo | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Sex Mar 22 2019, 16:11 | |
| - Mário Franco escreveu:
- galvaorod escreveu:
- Doug escreveu:
- vmsp escreveu:
- Bom dia.
Diogo É verdade! Às vezes deixamos passar o óbvio, por distração!
Não quero desiludir mas reparar um tweeter não é o mesmo que reparar um altifalante de médios ou graves.
Além do mais, há pouco tempo mandei arranjar um altifalante (e era de médios/graves) numa reputada casa de Benfica e veio com uma aranha diferente da original, cortada à tesoura para "caber". Quando liguei o dito, descolou-se porque a periferia não coincidia com o perfil do chassis e não assentava bem. Tive de ser eu, o cliente, a colá-lo em casa com a santa Araldite.
Nessa mesma casa, um amigo, mandou reparar um tweeter que veio com a gama reduzida. O tweeter voltou a ser reparado e fiou igual. Desistiu.
Mas na verdade há casas que "arranjam", se não houver de 6 ohm's leva 8 ou vice versa Aqui a um ano levei uma coluna roland rsm 90 à 'garagem do nosso Amigo' com o tweeter pifado, e foi posto a funcionar tal e qual... É sempre bom ver se dá para reparar, fica tudo original e não é preciso entrar em 'invenções'. | |
|
| |
vmsp
Mensagens : 10 Data de inscrição : 12/08/2017 Idade : 69 Localização : Setubal
| Assunto: Siare Fugue 400 Sex Mar 22 2019, 19:22 | |
| Muito obrigado a todos que responderam a dar um apoio | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Sáb Mar 23 2019, 00:03 | |
| Os meus tem sido reparados em Campo de Ourique. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400 | |
| |
|
| |
| Tweeters para colunas Siare Fugue 400 | |
|