Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Tweeters para colunas Siare Fugue 400

Ir para baixo 
+2
galvaorod
ricardo onga-ku
6 participantes
AutorMensagem
vmsp

Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Empty
MensagemAssunto: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptyQui Mar 21 2019, 19:40

Bom dia.
Preciso de encontrar dois bons tweeters para substituir uns que avariaram numas colunas Siare Fugue 400.
Alguém me pode aconselhar uma marca com que fique bem servido, ou alguém tem uns que queira vender?
Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptyQui Mar 21 2019, 21:21

vmsp escreveu:
Bom dia.
Preciso de encontrar dois bons tweeters para substituir uns que avariaram numas colunas Siare Fugue 400.
Alguém me pode aconselhar uma marca com que fique bem servido, ou alguém tem uns que queira vender?
Muito obrigado.

Não sei se é esse o objectivo mas mudança dos tweeters originais implica alterações ao crossover.
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptyQui Mar 21 2019, 23:46

Se conseguir os dados técnicos é natural que encontre alternativas que não exijam alteração do cross Over.

No tweeter deve existir o n. ref.

Se conseguir descobrir os dB. ,a impedância,
a potência em W, o material da dome . Poderá comprar novos equivalentes.

Também pode procurar no eBay.
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptySex Mar 22 2019, 09:42

A marca é francesa, e ainda existe(?) e tem um Service Après Vente anciennes gammes. O que é de louvar, por exemplo a Meridian que é uma marca toda pipi, não faz assistência a modelos antigos de leitores de cd, por exemplo.

http://siare.fr/philosophie.html

Penso que se gostar muito das colunas, é mandar um mail, que eles dizem se arranjam os tweeters, ou então aconselham uns de fabrico moderno compatíveis sem estar a mexer no crossover, que é um pincel.
Doug
Membro AAP
Doug

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptySex Mar 22 2019, 09:46

vmsp escreveu:
Bom dia.
Muito obrigado.

Tenha atenção que muitas vezes os tweeters podem ser reparados...

Diogo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptySex Mar 22 2019, 09:47

Será um destes?

Tweeters para colunas Siare Fugue 400 MyHvQCJ

Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Image4

Descobri um teste da coluna com medições:

http://cabasse.vraiforum.com/t1258-Banc-d-essai.htm

Última edição por ricardo onga-ku em Sex Mar 22 2019, 10:02, editado 1 vez(es)
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptySex Mar 22 2019, 09:48

Doug escreveu:
vmsp escreveu:
Bom dia.
Muito obrigado.

Diogo

É verdade! Às vezes deixamos passar o óbvio, por distração!

Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptySex Mar 22 2019, 16:06

galvaorod escreveu:
Doug escreveu:
vmsp escreveu:
Bom dia.
Muito obrigado.

Diogo

Não quero desiludir mas reparar um tweeter não é o mesmo que reparar um altifalante de médios ou graves.

Além do mais, há pouco tempo mandei arranjar um altifalante (e era de médios/graves) numa reputada casa de Benfica e veio com uma aranha diferente da original, cortada à tesoura para "caber". Quando liguei o dito, descolou-se porque a periferia não coincidia com o perfil do chassis e não assentava bem. Tive de ser eu, o cliente, a colá-lo em casa com a santa Araldite.

Nessa mesma casa, um amigo, mandou reparar um tweeter que veio com a gama reduzida. O tweeter voltou a ser reparado e fiou igual. Desistiu.

Na verdade há casas que "arranjam", se não houver de 6 ohm's leva 8 ou vice versa lol!

Mas se alterarem a impedância do tweeter resta sempre a solução de alterar o crossover como disse o Ricardo lol!
Doug
Membro AAP
Doug

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptySex Mar 22 2019, 16:11

Mário Franco escreveu:
galvaorod escreveu:
Doug escreveu:
vmsp escreveu:
Bom dia.
Muito obrigado.

Diogo

Não quero desiludir mas reparar um tweeter não é o mesmo que reparar um altifalante de médios ou graves.

Além do mais, há pouco tempo mandei arranjar um altifalante (e era de médios/graves) numa reputada casa de Benfica e veio com uma aranha diferente da original, cortada à tesoura para "caber". Quando liguei o dito, descolou-se porque a periferia não coincidia com o perfil do chassis e não assentava bem. Tive de ser eu, o cliente, a colá-lo em casa com a santa Araldite.

Nessa mesma casa, um amigo, mandou reparar um tweeter que veio com a gama reduzida. O tweeter voltou a ser reparado e fiou igual. Desistiu.

Mas na verdade há casas que "arranjam", se não houver de 6 ohm's leva 8 ou vice versa lol!

Aqui a um ano levei uma coluna roland rsm 90 à 'garagem do nosso Amigo' com o tweeter pifado, e foi posto a funcionar tal e qual... É sempre bom ver se dá para reparar, fica tudo original e não é preciso entrar em 'invenções'.
vmsp

MensagemAssunto: Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptySex Mar 22 2019, 19:22

Muito obrigado a todos que responderam a dar um apoio
Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 EmptySáb Mar 23 2019, 00:03

Os meus tem sido reparados em Campo de Ourique.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tweeters para colunas Siare Fugue 400   Tweeters para colunas Siare Fugue 400 Empty

Tweeters para colunas Siare Fugue 400
Ir para o topo 
Página 1 de 1