| Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. | |
|
+42seven filsjust97 mannitheear paulov nbaptista Doug João da Bernarda Ferpina TS1lva ricardo onga-ku HFERRAO moreira antpaubarcar Tankado JPEREIRA Fernando Mota reirato Hallscool anibalpmm Alexandre Vieira jorge.henriques Goansipife Milton takeooff Evan Oliveira galvaorod Ruben Pinto José Miguel analog_sa Ghost4u Pmoura43 miguelbarroso masa Buck Banzai TD124 ruife agorgal Cylon Mário Franco Kei fredy Fernando Salvado 46 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Fev 26 2019, 18:38 | |
| Lencos baratinhos? Quantos querem? https://www.leboncoin.fr/image_son/1551004341.htm/ | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Fev 27 2019, 10:13 | |
| Pré-amplificador de gira-discos (https://audioteam.pt/product/rega-aria-v1/) e integrado Rega (https://audioteam.pt/product/rega-brio-r_retoma/). | |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: mais uma reliquia no EBAY /OLX Qua Fev 27 2019, 22:51 | |
| Obrigado pela informação sobre os pratos do TD 124.O meu segundo prato é em Zamac e não em bronze como me tinha sido dito. Aprender ....até morrer... E já só falta uma semana para o nosso encontro!!!! | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Fev 28 2019, 10:05 | |
| Mais umas sugestões vindas de la de fora.
Setup Technics
Afinar celulas
Setup Pioneer
GD Fisher
| |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Fev 28 2019, 12:03 | |
| Alguem quer perder a cabeça? Garrard 401 | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Mar 06 2019, 23:01 | |
| Pioneer Amplificador Receiver SX-440 - €90. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 07 2019, 15:07 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| |
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 07 2019, 15:48 | |
| - Mário Franco escreveu:
- ... Boa tarde Paulo TD124
Espero que essa fase seja transitória
Eu também costumo dizer isso e agora fui buscar um giródisco ao depósito e mais uns disquitos que estavam arrumados.
Não quero dizer com isto que que vá pensar sempre desta maneira, porque se assim fosse até era capaz de me cansar de mim próprio Olà Mario ... compreendi que era a brincar, mas explico-me na mesma! Eu não quiz dizer que ouvir vinilos no século XXI era uma actividade ultrapassada pois escuto quotidianamente e com grande prazer, mesmo mais pois a base do meu sistema actual é ou serà, um "novo" gira antes mesmo de pensar ao "proximo" Dac! Sòmente puz a duvida de saber se um gira dessa idade e sobretudo a esse preço é a melhor escolha para ouvir discos hoje em dia ... ou se não é mais interessante de olhar para outro(s) lado(s) ???... E portanto o meu nickname indica sém ambiguidade que gosto desse "belo veterano" com o qual vivi muitos anos e do qual ainda possuo um exemplar! Mas não paguei nenhum deles ... e se tivesse que pagar os preços hoje pedidos a conversa seria outra... Actualmente é melhor vendê-los do que comprà-los | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| |
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Mar 13 2019, 14:59 | |
| Um anúncio que me chamou a atenção pelo deck de uma marca alemã - não pelo video - e pelo preço. Uma peça a ter em atenção para complementar uma qualquer colecção. E, finalmente, um belo amplificador Grundig V-1000 por €25... avariado, claro! | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 14 2019, 14:33 | |
| ADC Accutrac 4000 turntable | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Mar 14 2019, 15:53 | |
| ADC Accutrac 4000 turntable plus | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Mar 22 2019, 11:31 | |
| Rega P3/24 com tentador valor de venda: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=0a76e55e-24c4-491d-8fe0-979be4a988d4
Cabeça de tipologia MC; foi topo-de-gama da Goldring: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=8215fbe4-b1cc-4b7d-aa10-4469bf055bde | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Mar 22 2019, 12:32 | |
| Alguns anuncios nacionais que me despertaram a atenção
Gira discos Dual Golden 1
Sony Es
Leitor de CD Lenco Hi End - Research Acoustic - Urushi Design
Pioneer D-23 Crossover
Sony ES
Sony ES
Sony ES
Pioneer PD 93
Colunas Mission 752 Freedom
Sansui SP-3500 | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Mar 22 2019, 12:37 | |
| AMC cdm7
Pioneer SX550
Sequence Model 30
| |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 24 2019, 10:45 | |
| Pioneer CS905. €300 | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Mar 25 2019, 21:46 | |
| Bem sei que estamos numa de febre do vinil, mas aqui ou alguém está com febre ou está gozar! Pedem €500 por isto! Agora duas propostas com os pés mais assentes na terra: Um leitor de DAT da Sony por €50. Da mesma vendedora e pelo mesmo preço do DAT, este leitor de MiniDisc. | |
|
| |
Buck Banzai Membro AAP
Mensagens : 191 Data de inscrição : 04/03/2016 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Mar 25 2019, 23:10 | |
| E estas? Iguais às minhas... espera... o gira também é igual ao meu... espera... o marantz também parece o meu.... até o móvel é igual ao meu...
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-technics-sb-x-5-vintage-originais-IDCjtMy.html#5bb3594cf5
Este utilizador decidiu usurpar uma foto minha colocada neste forum para ilustrar o anúncio. já lhe enviei mensagem a pedir para retirar a foto. reportei o anuncio ao OLX mas ele lá continua online...
Esquisito isto de ver as nossas coisas como se fossem de outro... já vos aconteceu? | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Mar 26 2019, 01:14 | |
| Ena! Estava com preguiça de tirar foto mas não é que, para além disso, tem exactamente três peças como as suas?!!!
Das duas uma: ou é esquema (é o único anúncio do utilizador) ou alguém tirou uns dias para o chatear! | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Mar 26 2019, 02:26 | |
| - Buck Banzai escreveu:
- E estas?
Iguais às minhas... espera... o gira também é igual ao meu... espera... o marantz também parece o meu.... até o móvel é igual ao meu...
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-technics-sb-x-5-vintage-originais-IDCjtMy.html#5bb3594cf5
Este utilizador decidiu usurpar uma foto minha colocada neste forum para ilustrar o anúncio. já lhe enviei mensagem a pedir para retirar a foto. reportei o anuncio ao OLX mas ele lá continua online...
Esquisito isto de ver as nossas coisas como se fossem de outro... já vos aconteceu? Eu a pensar que eram mesmo as que moram aí em casa... para que outras entrassem. O utilizador/vendedor terá ido buscar todas as imagens via "google", não entendo é que o OLX, perante a denúncia, não actue e retire o anúncio - é com cada uma!!! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Mar 26 2019, 21:52 | |
| Colunas oriundas de Israel, país pouco falado em matéria de alta-fidelidade: https://www.ajasom.net/oportunidades/morel-octave-signature . Pessoalmente, gostei das diversas audições efectuadas com tais Meninas Falantes. Quiçá, o companheiro Nafty conheça... | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Mar 27 2019, 18:50 | |
| | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Mar 27 2019, 19:37 | |
| Estive - o meu Pai! - para dar cento e vinte contos por uma dessas Sony no Natal de 1992. Acabei por dar ainda mais dez contos no Verão de 1996 por uma Pioneer XR-J330RDS. Quer num caso quer em outro mais valia ter estado quieto! Por cem euros agora e com o video Hi-Fi Stereo atrás até que nem está um mau negócio. Pela Pioneer - que está lá na terra - nem dada a queria de novo!!! | |
|
| |
miguelbarroso Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 11/02/2019 Localização : Lx
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 31 2019, 14:48 | |
| | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 31 2019, 16:23 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 31 2019, 17:07 | |
| - Ghost4u escreveu:
Colunas oriundas de Israel, país pouco falado em matéria de alta-fidelidade: https://www.ajasom.net/oportunidades/morel-octave-signature . Pessoalmente, gostei das diversas audições efectuadas com tais Meninas Falantes. Quiçá, o companheiro Nafty conheça... Não conheço as colunas em questão (ném nenhum modelo da marca), mas tenho em "muito alta estima" a qualidade dos altifalantes Morel !!!... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Mar 31 2019, 17:57 | |
| Uma proposta diferente e para aqueles que procurem um desafio... Ou um projecto com peças de outra geração: https://www.olx.pt/anuncio/melhor-proposta-gira-discos-thorens-td124-amplificador-acoustical-IDD27PX.html
Thorens td-124, Quad II, pré... | |
|
| |
analog_sa Membro AAP
Mensagens : 269 Data de inscrição : 04/05/2017 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Abr 01 2019, 07:51 | |
| Quad II inside a cabinet = madness "nem transformador" probably means blown motor. Best of luck to the bidders | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Abr 01 2019, 14:09 | |
| - Buck Banzai escreveu:
- E estas?
Iguais às minhas... espera... o gira também é igual ao meu... espera... o marantz também parece o meu.... até o móvel é igual ao meu...
Esquisito isto de ver as nossas coisas como se fossem de outro... já vos aconteceu? O que ja me aconteceu foi um vendedor do Olx comprar-me umas colunas e no dia seguinte coloca-las á venda com as minhas fotos. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Abr 01 2019, 14:24 | |
| Olá Isso é absolutamente normal. Aqui há dias vendi um gira Technics e o comprador já o tem há venda pelo dobro do preço. Fredie | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Abr 01 2019, 16:18 | |
| -usar fotos do anúncio da pessoa a quem se comprou o equipamento é uma filhadaputice. -comprar barato e vender caro é uma prática normal do chicoespertismo, não consigo perceber é como há tantos chicos espertos que gostam de áudio.
Mas mais grave é:
-Comprar baratíssimo a quem não sabe ou está aflito por algum dinheiro e colocar à venda por um preço astronómico no mesmo dia sem sequer limpar o equipamento ou verificar que está a trabalhar sem problemas, AFIRMANDO que está a trabalhar sem problemas.
-Vender a preço normal de mercado aparelhos desvirtuados, mal reparados ou reparados negligentemente. Assim muita gente compra a full price material com nomes sonantes no painel frontal, mas "achanatados" com componentes de baixa qualidade e colocados de qualquer maneira.
Eles andem aí, alguns deles já foram membros deste fórum.
Devemos fazer um tópico para aconselhar pessoas no OLX, porque provavelmente alguém sempre sabe a proveniência de um aparelho e pode aconselhar um incauto a não ser enganado. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Abr 01 2019, 18:48 | |
| Olá Já tive alguém que me comprou pelo OLX um aparelho e depois disse que estava avariaado... imediatamente lhe devolvi o dinheiro, mas achei estranho pois tinha a certeza de o aparelho estar bom, e de facto estava pois esteve algumas semanas a trabalhar no meu quarto e sem problemas e depois acabei por vender o dito aparelho. Como o mundo é pequeno vim a saber que comprou outro de outra marca e então devolveu o meu, escusava é de ter dito que estava avariado.
Fredie | |
|
| |
miguelbarroso Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Abr 01 2019, 19:04 | |
| Há muitas histórias de compras e vendas pouco felizes. Tenho sempre muita coisa para venda (de audio e não só). Confesso que já comprei muita coisa que depois acabei por vender até mais caro. Mas não compro com essa intenção - compro coisas para usar, mas muitas vezes acabo por as ter pouco tempo, pois experimento, não gosto, e vendo. Como tenho por política não gastar muito dinheiro nestas coisas, tento sempre comprar o mais barato possível, para vender sem perder dinheiro... Numas perco, noutras ganho. Nas coisas usadas, o preço de compra é aquele que alguém estiver disposto a pagar. E o preço de venda é aquele que alguém estiver disposto a vender. Certas coisas que por vezes estou na dúvida se vendo ou não, ou que simplesmente não tenho pressa em vender, até sou capaz de colocar a um preço mais alto. Outras vezes preciso de me desfazer de coisas que tenho, e aí o preço é para "escoar"... Depois há a questão do preço pedido vs o preço que nos oferecem. Estou sempre aberto a fazer um (pequeno) desconto, e o valor anúnciado já conta com isso. Mas depois há os exageros. Há uns tempos, sempre que colocava coisas à venda, havia uns campeões sempre a oferecer metade (ou menos). Agora já me devem conhecer, e já não perguntam tanto... mas há sempre um ou outro a tentar. Ainda ontem recebi uma oferta de 100€ por um amplificador que tenho à venda por 300€. | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Abr 01 2019, 20:31 | |
| Ja tive situações de ter um artigo em venda no OLx , a Foto do artigo tem outros artigos, e questionarem-me se os outros artigos não os venderia. A resposta que dou é que não lhe vendo porque não paga aquilo que pretendo pelo artigo. O pessoal anda á caça das coisas boas e essas guardo-as para mim. | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Abr 01 2019, 21:50 | |
| Um dos problemas do OLX e afins que provoca a contínua inflação de preços é que as pessoas compram um artigo; depois ainda o mandam reparar e, depois, quando se cansam dele metem-no à venda com PREÇO DE CUSTO + REPARAÇÃO e/ou PORTES QUE PAGARAM. Ora assim pode acabar a coisa por chegar a preços astronómicos.
Testemunhei um caso desses recentemente em que apareceu um artigo à venda por uns duzentos e tal euros, alegadamente preço de custo, quando eu tenho a certeza que esse mesmo artigo esteve semanas no OLX por cento e poucos euros; ou seja, levou com o portes em cima!
É censurável? Se eu um dia vender o meu Sanyo JCX 2250KZ provavelmente a somar aos sessenta euros de preço de custo também vou-me sentir tentado a somar-lhe os setenta e cinco da reparação de um dos canais a ver se pega! Ou seja, acaba por ser uma prática normal. Agora: sei que o comprei a um senhor que o queria despachar por um dinheirito (o preço inicial pedido por ele eram oitenta euros, e eu negociei um desconto de vinte por causa da avaria). O problema é o referido acima: pedir balúrdios por equipamentos presos por arames. | |
|
| |
Kei
Mensagens : 13 Data de inscrição : 10/12/2018 Idade : 37 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Abr 02 2019, 10:12 | |
| Hoje em dia toda a gente acha que um artigo valoriza só pelo simples facto de ter passado pelas suas mãos, é a unica explicação que encontro Compreendo que se imputa custos de reparação, no fundo é uma mais valia para o equipamento, que depois caberá a cada um avaliar se é um valor justo ou não. Já incrementar custos de envio numa revenda acho um disparate.. | |
|
| |
miguelbarroso Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Abr 02 2019, 10:22 | |
| Alguns factores que eu uso para estabelecer o preço de venda, sem ordem específica: - O quanto eu quero vender o artigo - A procura que há desse artigo - Os valores praticados na venda desse artigo (ou semelhantes), tanto a nível nacional como internacional - O estado do artigo Misturo isto muito bem, sem agitar, pondero e lanço o preço... depois vou fazendo pequenos ajustes, tanto para cima como para baixo, dependendo do meu estado emocional, do tempo e da lua | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Abr 03 2019, 22:22 | |
| Leitor de DVD/SACD Sony DVP-9000ES a €200!!! No meio disto tudo o que eu acho estranho é ser o único artigo anunciado nos dois únicos anúncios de um vendedor de Campo de Ourique com fotografia roubada a um vendedor do Porto que vende o mesmo artigo a €450! Receiver Aciko ATA325 a €50. Um amplificador Pioneer A-443 num anúncio onde alguém confundiu o modelo com a classe de amplificação!!! E um caso grave de dislexia à volta de uma aparelhagem CHARP made in CHAPAN a CHESSENTA EUROS! | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Alguns anuncios que me despertaram atenção Qui Abr 04 2019, 09:39 | |
| Alguns anúncios que me despertaram atenção
Cd ADvance Acoustic
Quad
Preamp BBC
Pioneer
Vintage Blaupunkt
Tannoy
Dual Concentric
Tannoy 607
Cd Rotel
Cassetes
Colecção cassetes
Kimber
B&W Matrix
Pioneer
Set up Toshiba
Tannoy
| |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Abr 04 2019, 12:58 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- Alguns anúncios que me despertaram atenção
Boa partilha há aí muitas peças interessantes !!! | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Abr 05 2019, 11:01 | |
| Desta vez não são pechinchas. São coisas pouco comuns de aparecer e naturalmente é preciso ter cartão de credito para elas. E como eu só gosto de Velharias aqui vai. Espero que gostem
Sony High End
Yamaha Cd
Pioneer Cd
Nakamichi
toshiba
Aurex
yamaha Cd
Alpine
| |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Abr 05 2019, 11:08 | |
| | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 06 2019, 15:36 | |
| Power monoblocos 300b Tsakiridis a €2300. E a prova de que há malta que tem uma grande lata/tenta a sorte/é doida! Isto a €400! (os €400 devem ser pelo belo do BSR!) | |
|
| |
miguelbarroso Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 06 2019, 16:27 | |
| O mid-fi de plástico dos anos 80~90 pelos vistos agora está na berra: Vendo aparelhagem de som Hi-Fi Sony (com Leitor para 5 Cds - RARO) Sistema completo de som Kenwood Midi M94/949 Aparelhagem Amplificador Colunas JBL e Aparelhagem Kenwood tudo Impecável(ver modelo dos módulo Mas nada bate este "saraund" da Sony por 850€!!!! Vendo SONY Esta malta precisa toda de um comprimidozinho destes por dia: | |
|
| |
takeooff Membro AAP
Mensagens : 1012 Data de inscrição : 09/11/2016 Idade : 53 Localização : Cascais
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Abr 06 2019, 21:32 | |
| | |
|
| |
Cylon Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 07 2019, 21:24 | |
| - takeooff escreveu:
Ora... continuemos! Uma APARELHAGEM SE SOM COMPLETA Grundig série 310 por 500 biscas! Sistema HiFi Grundig Vintage de 1984 por €500! | |
|
| |
miguelbarroso Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 07 2019, 21:45 | |
| Esta malta acha que velho = vintage Só que não... Meaning of vintage - Cambridge Dictonary - Citação :
- of high quality and lasting value, or showing the best and most typical characteristics of a particular type of thing, especially from the past
Nada como seguir a nomenclatura como é estipulada para o vinho do porto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vinho_do_Porto#Vintage - Citação :
- A designação Vintage é a classificação mais alta que pode ser atribuída a um vinho do Porto. Considera-se Vintage o vinho do Porto obtido da colheita de um só ano e de uma só vinha (normalmente da mesma casta), e é uma denominação atribuída apenas em anos considerados de excepcional qualidade.
A maioria das coisas, com o tempo apenas ficam coisas velhas... apenas as coisas com qualidade devem ser apelidadas de Vintage | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Abr 07 2019, 22:54 | |
| - takeooff escreveu:
- miguelbarroso escreveu:
Mas nada bate este "saraund" da Sony por 850€!!!!
Vendo SONY
Esta malta precisa toda de um comprimidozinho destes por dia:
Calma é negociável então Isto é mesmo falta de noção do valor dos aparelhos, e também um pouco de "se é meu deve ser bom". Aqui há uns tempos decidi colocar à venda a minha edição do principio do séc XX do "Dom Quichote" em três volumes, antiga mas em bom estado, impressa em typographia movida a electricidade com o português da altura, e na minha ideia, bastante valiosos. Bastaram uns comprimidos de "Noção" para perceber que no mercados dos livros antigos, páginas dobradas, ou rasgadas nos cantos, cor amarela ou capas desgastadas fazem com que uma obra perca quase o valor de venda… Em vez de ir fazer figuras, decidi ficar quieto… e ler o "Dom Quichote" outra vez. Mas serve de exemplo ao que acontece no mercado de áudio em segunda mão com os preços vexantes que por aí aparecem… são pessoas que não tomaram os comprimidos. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. | |
| |
|
| |
| Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. | |
|