Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Ir para baixo 
+42
seven
filsjust97
mannitheear
paulov
nbaptista
Doug
João da Bernarda
Ferpina
TS1lva
ricardo onga-ku
HFERRAO
moreira
antpaubarcar
Tankado
JPEREIRA
Fernando Mota
reirato
Hallscool
anibalpmm
Alexandre Vieira
jorge.henriques
Goansipife
Milton
takeooff
Evan Oliveira
galvaorod
Ruben Pinto
José Miguel
analog_sa
Ghost4u
Pmoura43
miguelbarroso
masa
Buck Banzai
TD124
ruife
agorgal
Cylon
Mário Franco
Kei
fredy
Fernando Salvado
46 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyTer Fev 26 2019, 18:38

Lencos baratinhos?
Quantos querem?
https://www.leboncoin.fr/image_son/1551004341.htm/
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQua Fev 27 2019, 10:13

Pré-amplificador de gira-discos (https://audioteam.pt/product/rega-aria-v1/) e integrado Rega (https://audioteam.pt/product/rega-brio-r_retoma/).
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: mais uma reliquia no EBAY /OLX   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQua Fev 27 2019, 22:51

Obrigado pela informação sobre os pratos do TD 124.O meu segundo prato é em Zamac e não em bronze como me tinha sido dito.
Aprender ....até morrer...
E já só falta uma semana para o nosso encontro!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Fev 28 2019, 10:05

Mais umas sugestões vindas de la de fora.

Setup Technics

Afinar celulas

Setup Pioneer

GD Fisher

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Fev 28 2019, 12:03

Alguem quer perder a cabeça?
Garrard 401
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQua Mar 06 2019, 23:01

Pioneer Amplificador Receiver SX-440 - €90.
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Mar 07 2019, 15:07

reirato escreveu:
ali um fulano ao lado que quer vender isto por 1,650.0€, portes incluidos, valerá???...
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dscn1513
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dscn1514
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dscn1515...

Se vém com o braço e o suporte penso que vale esse preço e muito mais (vendi o meu ao dobro !!!). A questão é de saber se vale a pena comprar uma maquina dessas para ouvir musica (vinilos) no século XXI ... sém que seja por razões "hype" !!!...

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Mar 07 2019, 15:29

TD124 escreveu:
reirato escreveu:
ali um fulano ao lado que quer vender isto por 1,650.0€, portes incluidos, valerá???...
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dscn1513
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dscn1514
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dscn1515...

Se vém com o braço e o suporte penso que vale esse preço e muito mais (vendi o meu ao dobro !!!). A questão é de saber se vale a pena comprar uma maquina dessas para ouvir musica (vinilos) no século XXI ... sém que seja por razões "hype" !!!...

scratch

Boa tarde Paulo TD124

Espero que essa fase seja transitória lol!

Eu também costumo dizer isso e agora fui buscar um giródisco ao depósito e mais uns disquitos que estavam arrumados.

Não quero dizer com isto que que vá pensar sempre desta maneira, porque se assim fosse até era capaz de me cansar de mim próprio lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Mar 07 2019, 15:48

Mário Franco escreveu:
... Boa tarde Paulo TD124

Espero que essa fase seja transitória lol!

Eu também costumo dizer isso e agora fui buscar um giródisco ao depósito e mais uns disquitos que estavam arrumados.

Não quero dizer com isto que que vá pensar sempre desta maneira, porque se assim fosse até era capaz de me cansar de mim próprio lol!

Olà Mario ... compreendi que era a brincar, mas explico-me na mesma! Eu não quiz dizer que ouvir vinilos no século XXI era uma actividade ultrapassada pois escuto quotidianamente e com grande prazer, mesmo mais pois a base do meu sistema actual é ou serà, um "novo" gira antes mesmo de pensar ao "proximo" Dac! Sòmente puz a duvida de saber se um gira dessa idade e sobretudo a esse preço é a melhor escolha para ouvir discos hoje em dia ... ou se não é mais interessante de olhar para outro(s) lado(s) ???...

E portanto o meu nickname indica sém ambiguidade que gosto desse "belo veterano" com o qual vivi muitos anos e do qual ainda possuo um exemplar! Mas não paguei nenhum deles ... e se tivesse que pagar os preços hoje pedidos a conversa seria outra...

Actualmente é melhor vendê-los do que comprà-los lol!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Mar 07 2019, 16:30

TD124 escreveu:


Olà Mario ... compreendi que era a brincar, mas explico-me na mesma! Eu não quiz dizer que ouvir vinilos no século XXI era uma actividade ultrapassada pois escuto quotidianamente e com grande prazer, mesmo mais pois a base do meu sistema actual é ou serà, um "novo" gira antes mesmo de pensar ao "proximo" Dac! Sòmente puz a duvida de saber se um gira dessa idade e sobretudo a esse preço é a melhor escolha para ouvir discos hoje em dia ... ou se não é mais interessante de olhar para outro(s) lado(s) ???...

E portanto o meu nickname indica sém ambiguidade que gosto desse "belo veterano" com o qual vivi muitos anos e do qual ainda possuo um exemplar! Mas não paguei nenhum deles ... e se tivesse que pagar os preços hoje pedidos a conversa seria outra...

Actualmente é melhor vendê-los do que comprà-los lol!

cheers

Pois é, os preços desses meninos estão um bocado "gordos" e acredito que actualmente existam alternativas com melhor relação preço qualidade e desempenho de outro tipo.

Mas para mim os antigos (mesmo mais primitivos) continuam a ter uma mística especial.

cheers






Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQua Mar 13 2019, 14:59

Um anúncio que me chamou a atenção pelo deck de uma marca alemã - não pelo video - e pelo preço. Uma peça a ter em atenção para complementar uma qualquer colecção.
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Mxd7_563687

E, finalmente, um belo amplificador Grundig V-1000 por €25... avariado, claro!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Mar 14 2019, 14:33

ADC Accutrac 4000 turntable
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Mar 14 2019, 15:53

ADC Accutrac 4000 turntable plus
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySex Mar 22 2019, 11:31

Rega P3/24 com tentador valor de venda: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=0a76e55e-24c4-491d-8fe0-979be4a988d4

Cabeça de tipologia MC; foi topo-de-gama da Goldring: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=8215fbe4-b1cc-4b7d-aa10-4469bf055bde
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySex Mar 22 2019, 12:32

Alguns anuncios nacionais que me despertaram a atenção

Gira discos Dual Golden 1

Sony Es

Leitor de CD Lenco Hi End - Research Acoustic - Urushi Design

Pioneer D-23 Crossover

Sony ES

Sony ES

Sony ES

Pioneer PD 93

Colunas Mission 752 Freedom

Sansui SP-3500
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySex Mar 22 2019, 12:37

AMC cdm7

Pioneer SX550

Sequence Model 30

Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyDom Mar 24 2019, 10:45

Pioneer CS905. €300
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Mar 25 2019, 21:46

Bem sei que estamos numa de febre do vinil, mas aqui ou alguém está com febre ou está gozar!

Pedem €500 por isto!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700

Agora duas propostas com os pés mais assentes na terra:

Um leitor de DAT da Sony por €50.
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700

Da mesma vendedora e pelo mesmo preço do DAT, este leitor de MiniDisc.
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Mar 25 2019, 23:10

E estas?
Iguais às minhas... espera... o gira também é igual ao meu... espera... o marantz também parece o meu.... até o móvel é igual ao meu...

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-technics-sb-x-5-vintage-originais-IDCjtMy.html#5bb3594cf5


Este utilizador decidiu usurpar uma foto minha colocada neste forum para ilustrar o anúncio.
já lhe enviei mensagem a pedir para retirar a foto. reportei o anuncio ao OLX mas ele lá continua online...

Esquisito isto de ver as nossas coisas como se fossem de outro...
já vos aconteceu?
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyTer Mar 26 2019, 01:14

Ena! Estava com preguiça de tirar foto mas não é que, para além disso, tem exactamente três peças como as suas?!!!

Das duas uma: ou é esquema (é o único anúncio do utilizador) ou alguém tirou uns dias para o chatear!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyTer Mar 26 2019, 02:26

Buck Banzai escreveu:
E estas?
Iguais às minhas... espera... o gira também é igual ao meu... espera... o marantz também parece o meu.... até o móvel é igual ao meu...

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-technics-sb-x-5-vintage-originais-IDCjtMy.html#5bb3594cf5


Este utilizador decidiu usurpar uma foto minha colocada neste forum para ilustrar o anúncio.
já lhe enviei mensagem a pedir para retirar a foto. reportei o anuncio ao OLX mas ele lá continua online...

Esquisito isto de ver as nossas coisas como se fossem de outro...
já vos aconteceu?

Eu a pensar que eram mesmo as que moram aí em casa... para que outras entrassem. Shocked

O utilizador/vendedor terá ido buscar todas as imagens via "google", não entendo é que o OLX, perante a denúncia, não actue e retire o anúncio - é com cada uma!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyTer Mar 26 2019, 21:52

Colunas oriundas de Israel, país pouco falado em matéria de alta-fidelidade: https://www.ajasom.net/oportunidades/morel-octave-signature . Pessoalmente, gostei das diversas audições efectuadas com tais Meninas Falantes. Quiçá, o companheiro Nafty conheça...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQua Mar 27 2019, 18:50

Sony LBT
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQua Mar 27 2019, 19:37

Estive - o meu Pai! - para dar cento e vinte contos por uma dessas Sony no Natal de 1992. Acabei por dar ainda mais dez contos no Verão de 1996 por uma Pioneer XR-J330RDS. Quer num caso quer em outro mais valia ter estado quieto! Por cem euros agora e com o video Hi-Fi Stereo atrás até que nem está um mau negócio. Pela Pioneer - que está lá na terra - nem dada a queria de novo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyDom Mar 31 2019, 14:48

Quem é que já foi comprar o seu?

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 2019-030


"sabe bem pagar tão pouco" Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 317942 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 317942 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 310490 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyDom Mar 31 2019, 16:23

EU!!!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Img_2055
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Img_2056

Na Sexta-Feira aproveitei uma fantástica "promoção" de uma coisa parecida a zero euros na conhecida cadeia SuperLixo! Funciona tudo, excepto o mata-discos que só precisa de uma correia! Vai parar ao OLX e pode ser que ainda me renda uns 25, 30 euritos à semelhança de uma Crown parecida que tive há uns meses...

Ja esta coisa a seguir que também estava em "promoção" no "expositor" mesmo ao lado funciona às mil maravilhas e ainda vai ser aproveitada mas é como rádio de cozinha!!!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Img_2057
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 317942 Deve ter uns baixos do outro mundo!!! Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 317942
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyDom Mar 31 2019, 17:07

Ghost4u escreveu:
Colunas oriundas de Israel, país pouco falado em matéria de alta-fidelidade: https://www.ajasom.net/oportunidades/morel-octave-signature . Pessoalmente, gostei das diversas audições efectuadas com tais Meninas Falantes. Quiçá, o companheiro Nafty conheça...

Não conheço as colunas em questão (ném nenhum modelo da marca), mas tenho em "muito alta estima" a qualidade dos altifalantes Morel !!!...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyDom Mar 31 2019, 17:57

Uma proposta diferente e para aqueles que procurem um desafio... Ou um projecto com peças de outra geração:
https://www.olx.pt/anuncio/melhor-proposta-gira-discos-thorens-td124-amplificador-acoustical-IDD27PX.html

Thorens td-124, Quad II, pré...
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Abr 01 2019, 07:51

Quad II inside a cabinet = madness

"nem transformador" probably means blown motor.

Best of luck to the bidders Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Abr 01 2019, 07:59

analog_sa escreveu:
Quad II inside a cabinet = madness

"nem transformador" probably means blown motor.

Best of luck to the bidders Smile

As i said, it’s a challenge or project… the results will blow every expectation. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Abr 01 2019, 14:09

Buck Banzai escreveu:
E estas?
Iguais às minhas... espera... o gira também é igual ao meu... espera... o marantz também parece o meu.... até o móvel é igual ao meu...

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-technics-sb-x-5-vintage-originais-IDCjtMy.html#5bb3594cf5


Este utilizador decidiu usurpar uma foto minha colocada neste forum para ilustrar o anúncio.
já lhe enviei mensagem a pedir para retirar a foto. reportei o anuncio ao OLX mas ele lá continua online...

Esquisito isto de ver as nossas coisas como se fossem de outro...
já vos aconteceu?

O que ja me aconteceu foi um vendedor do Olx comprar-me umas colunas e no dia seguinte coloca-las á venda com as minhas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Abr 01 2019, 14:24

Olá
Isso é absolutamente normal.
Aqui há dias vendi um gira Technics e o comprador já o tem há venda pelo dobro do preço.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Abr 01 2019, 16:18

-usar fotos do anúncio da pessoa a quem se comprou o equipamento é uma filhadaputice.
-comprar barato e vender caro é uma prática normal do chicoespertismo, não consigo perceber é como há tantos chicos espertos que gostam de áudio.  

Mas mais grave é:

-Comprar baratíssimo a quem não sabe ou está aflito por algum dinheiro e colocar à venda por um preço astronómico no mesmo dia sem sequer limpar o equipamento ou verificar que está a trabalhar sem problemas, AFIRMANDO que está a trabalhar sem problemas.

-Vender a preço normal de mercado aparelhos desvirtuados, mal reparados ou reparados negligentemente. Assim muita gente compra a full price material com nomes sonantes no painel frontal, mas "achanatados" com componentes de baixa qualidade e colocados de qualquer maneira.

Eles andem aí, alguns deles já foram membros deste fórum.  

Devemos fazer um tópico para aconselhar pessoas no OLX, porque provavelmente alguém sempre sabe a proveniência de um aparelho e pode aconselhar um incauto a não ser enganado.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Abr 01 2019, 18:48

Olá
Já tive alguém que me comprou pelo OLX um aparelho e depois disse que estava avariaado... imediatamente lhe devolvi o dinheiro, mas achei estranho pois tinha a certeza de o aparelho estar bom, e de facto estava pois esteve algumas semanas a trabalhar no meu quarto e sem problemas e depois acabei por vender o dito aparelho.
Como o mundo é pequeno vim a saber que comprou outro de outra marca e então devolveu o meu, escusava é de ter dito que estava avariado.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Abr 01 2019, 19:04

Há muitas histórias de compras e vendas pouco felizes.

Tenho sempre muita coisa para venda (de audio e não só). Confesso que já comprei muita coisa que depois acabei por vender até mais caro. Mas não compro com essa intenção - compro coisas para usar, mas muitas vezes acabo por as ter pouco tempo, pois experimento, não gosto, e vendo. Como tenho por política não gastar muito dinheiro nestas coisas, tento sempre comprar o mais barato possível, para vender sem perder dinheiro... Numas perco, noutras ganho.

Nas coisas usadas, o preço de compra é aquele que alguém estiver disposto a pagar. E o preço de venda é aquele que alguém estiver disposto a vender.

Certas coisas que por vezes estou na dúvida se vendo ou não, ou que simplesmente não tenho pressa em vender, até sou capaz de colocar a um preço mais alto. Outras vezes preciso de me desfazer de coisas que tenho, e aí o preço é para "escoar"...

Depois há a questão do preço pedido vs o preço que nos oferecem. Estou sempre aberto a fazer um (pequeno) desconto, e o valor anúnciado já conta com isso. Mas depois há os exageros. Há uns tempos, sempre que colocava coisas à venda, havia uns campeões sempre a oferecer metade (ou menos). Agora já me devem conhecer, e já não perguntam tanto... mas há sempre um ou outro a tentar. Ainda ontem recebi uma oferta de 100€ por um amplificador que tenho à venda por 300€. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Abr 01 2019, 20:31

Ja tive situações de ter um artigo em venda no OLx , a Foto do artigo tem outros artigos, e questionarem-me se os outros artigos não os venderia.
A resposta que dou é que não lhe vendo porque não paga aquilo que pretendo pelo artigo.
O pessoal anda á caça das coisas boas e essas guardo-as para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySeg Abr 01 2019, 21:50

Um dos problemas do OLX e afins que provoca a contínua inflação de preços é que as pessoas compram um artigo; depois ainda o mandam reparar e, depois, quando se cansam dele metem-no à venda com PREÇO DE CUSTO + REPARAÇÃO e/ou PORTES QUE PAGARAM. Ora assim pode acabar a coisa por chegar a preços astronómicos.

Testemunhei um caso desses recentemente em que apareceu um artigo à venda por uns duzentos e tal euros, alegadamente preço de custo, quando eu tenho a certeza que esse mesmo artigo esteve semanas no OLX por cento e poucos euros; ou seja, levou com o portes em cima!

É censurável? Se eu um dia vender o meu Sanyo JCX 2250KZ provavelmente a somar aos sessenta euros de preço de custo também vou-me sentir tentado a somar-lhe os setenta e cinco da reparação de um dos canais a ver se pega! Ou seja, acaba por ser uma prática normal. Agora: sei que o comprei a um senhor que o queria despachar por um dinheirito (o preço inicial pedido por ele eram oitenta euros, e eu negociei um desconto de vinte por causa da avaria). O problema é o referido acima: pedir balúrdios por equipamentos presos por arames.
Ir para o topo Ir para baixo
Kei

Kei


Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 37
Localização : Esposende

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyTer Abr 02 2019, 10:12

Hoje em dia toda a gente acha que um artigo valoriza só pelo simples facto de ter passado pelas suas mãos, é a unica explicação que encontro Very Happy

Compreendo que se imputa custos de reparação, no fundo é uma mais valia para o equipamento, que depois caberá a cada um avaliar se é um valor justo ou não. Já incrementar custos de envio numa revenda acho um disparate..
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyTer Abr 02 2019, 10:22

Alguns factores que eu uso para estabelecer o preço de venda, sem ordem específica:

- O quanto eu quero vender o artigo
- A procura que há desse artigo
- Os valores praticados na venda desse artigo (ou semelhantes), tanto a nível nacional como internacional
- O estado do artigo

Misturo isto muito bem, sem agitar, pondero e lanço o preço... depois vou fazendo pequenos ajustes, tanto para cima como para baixo, dependendo do meu estado emocional, do tempo e da lua Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 936335

Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQua Abr 03 2019, 22:22

Leitor de DVD/SACD  Sony DVP-9000ES a €200!!!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=516x361

No meio disto tudo o que eu acho estranho é ser o único artigo anunciado nos dois únicos anúncios de um vendedor de Campo de Ourique com fotografia roubada a um vendedor do Porto que vende o mesmo artigo a €450!

Receiver Aciko ATA325 a €50.
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700

Um amplificador Pioneer A-443 num anúncio onde alguém confundiu o modelo com a classe de amplificação!!!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=933x700

E um caso grave de dislexia à volta de uma aparelhagem CHARP made in CHAPAN a CHESSENTA EUROS!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Alguns anuncios que me despertaram atenção   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Abr 04 2019, 09:39

Alguns anúncios que me despertaram atenção

Cd ADvance Acoustic

Quad

Preamp BBC

Pioneer

Vintage Blaupunkt

Tannoy

Dual Concentric

Tannoy 607

Cd Rotel

Cassetes

Colecção cassetes

Kimber

B&W Matrix

Pioneer

Set up Toshiba

Tannoy



Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyQui Abr 04 2019, 12:58

Ruben Pinto escreveu:
Alguns anúncios que me despertaram atenção





Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 754215 Boa partilha há aí muitas peças interessantes !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySex Abr 05 2019, 11:01

Desta vez não são pechinchas.
São coisas pouco comuns de aparecer e naturalmente é preciso ter cartão de credito para elas.
E como eu só gosto de Velharias aqui vai.
Espero que gostem

Sony High End

Yamaha Cd

Pioneer Cd

Nakamichi

toshiba

Aurex

yamaha Cd

Alpine



Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySex Abr 05 2019, 11:08

Nakamichi
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySáb Abr 06 2019, 15:36

Power monoblocos 300b Tsakiridis a €2300.
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700

E a prova de que há malta que tem uma grande lata/tenta a sorte/é doida! Isto a €400!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700

(os €400 devem ser pelo belo do BSR!)
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySáb Abr 06 2019, 16:27

O mid-fi de plástico dos anos 80~90 pelos vistos agora está na berra:

Vendo aparelhagem de som Hi-Fi Sony (com Leitor para 5 Cds - RARO)

Sistema completo de som Kenwood Midi M94/949 Aparelhagem Amplificador

Colunas JBL e Aparelhagem Kenwood tudo Impecável(ver modelo dos módulo

Mas nada bate este "saraund" da Sony por 850€!!!! Orquestra

Vendo SONY

Esta malta precisa toda de um comprimidozinho destes por dia:

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Semancol-598
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptySáb Abr 06 2019, 21:32

miguelbarroso escreveu:


Mas nada bate este "saraund" da Sony por 850€!!!! Orquestra

Vendo SONY

Esta malta precisa toda de um comprimidozinho destes por dia:

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Semancol-598

Calma é negociável então Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyDom Abr 07 2019, 21:24

takeooff escreveu:
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Semancol-598

Ora... continuemos!

Uma APARELHAGEM SE SOM COMPLETA Grundig série 310 por 500 biscas!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700

Sistema HiFi Grundig Vintage de 1984 por €500!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Image;s=1000x700
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyDom Abr 07 2019, 21:45

Esta malta acha que velho = vintage

Só que não...

Meaning of vintage - Cambridge Dictonary

Citação :
of high quality and lasting value, or showing the best and most typical characteristics of a particular type of thing, especially from the past

Nada como seguir a nomenclatura como é estipulada para o vinho do porto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vinho_do_Porto#Vintage

Citação :
A designação Vintage é a classificação mais alta que pode ser atribuída a um vinho do Porto. Considera-se Vintage o vinho do Porto obtido da colheita de um só ano e de uma só vinha (normalmente da mesma casta), e é uma denominação atribuída apenas em anos considerados de excepcional qualidade.

A maioria das coisas, com o tempo apenas ficam coisas velhas... apenas as coisas com qualidade devem ser apelidadas de Vintage
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. EmptyDom Abr 07 2019, 22:54

takeooff escreveu:
miguelbarroso escreveu:


Mas nada bate este "saraund" da Sony por 850€!!!! Orquestra

Vendo SONY

Esta malta precisa toda de um comprimidozinho destes por dia:

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Semancol-598

Calma é negociável então Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. 933723


Isto é mesmo falta de noção do valor dos aparelhos, e também um pouco de "se é meu deve ser bom".
Aqui há uns tempos decidi colocar à venda a minha edição do principio do séc XX do "Dom Quichote" em três volumes, antiga mas em bom estado, impressa em typographia movida a electricidade com o português da altura, e na minha ideia, bastante valiosos.

Bastaram uns comprimidos de "Noção" para perceber que no mercados dos livros antigos, páginas dobradas, ou rasgadas nos cantos, cor amarela ou capas desgastadas fazem com que uma obra perca quase o valor de venda… Em vez de ir fazer figuras, decidi ficar quieto… e ler o "Dom Quichote" outra vez. Mas serve de exemplo ao que acontece no mercado de áudio em segunda mão com os preços vexantes que por aí aparecem… são pessoas que não tomaram os comprimidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
Ir para o topo 
Página 1 de 20Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: