Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Ir para baixo 
+42
seven
filsjust97
mannitheear
paulov
nbaptista
Doug
João da Bernarda
Ferpina
TS1lva
ricardo onga-ku
HFERRAO
moreira
antpaubarcar
Tankado
JPEREIRA
Fernando Mota
reirato
Hallscool
anibalpmm
Alexandre Vieira
jorge.henriques
Goansipife
Milton
takeooff
Evan Oliveira
galvaorod
Ruben Pinto
José Miguel
analog_sa
Ghost4u
Pmoura43
miguelbarroso
masa
Buck Banzai
TD124
ruife
agorgal
Cylon
Mário Franco
Kei
fredy
Fernando Salvado
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
galvaorod
Membro AAP



Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyDom Abr 07 2019, 22:54

takeooff escreveu:
miguelbarroso escreveu:


Mas nada bate este "saraund" da Sony por 850€!!!! Orquestra

Vendo SONY

Esta malta precisa toda de um comprimidozinho destes por dia:

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Semancol-598

Calma é negociável então Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 933723


Isto é mesmo falta de noção do valor dos aparelhos, e também um pouco de "se é meu deve ser bom".
Aqui há uns tempos decidi colocar à venda a minha edição do principio do séc XX do "Dom Quichote" em três volumes, antiga mas em bom estado, impressa em typographia movida a electricidade com o português da altura, e na minha ideia, bastante valiosos.

Bastaram uns comprimidos de "Noção" para perceber que no mercados dos livros antigos, páginas dobradas, ou rasgadas nos cantos, cor amarela ou capas desgastadas fazem com que uma obra perca quase o valor de venda… Em vez de ir fazer figuras, decidi ficar quieto… e ler o "Dom Quichote" outra vez. Mas serve de exemplo ao que acontece no mercado de áudio em segunda mão com os preços vexantes que por aí aparecem… são pessoas que não tomaram os comprimidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySeg Abr 08 2019, 00:21

Ou então trata-se da subtil e tão nossa arte de "Atirar o Barro à Parede"!
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySeg Abr 08 2019, 14:28

Aparelhagem Coca-cola...

https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagem-cola-cola-IDBmr17.html#6e4db7f0cb

... comando incluido

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 317942
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySeg Abr 08 2019, 16:15

Curioso Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 447836 esta também é coca-cola... será 160€ mais barata por ser em lata?

https://www.olx.pt/anuncio/aparalhagem-coca-cola-IDAWVRK.html#46d4cfd898
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySeg Abr 08 2019, 16:46

takeooff escreveu:
Curioso Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 447836  esta também é coca-cola... será 160€ mais barata por ser em lata?

https://www.olx.pt/anuncio/aparalhagem-coca-cola-IDAWVRK.html#46d4cfd898

Nesta caso O formato lata é mais recente e por isso menos cotado Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 317942
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySeg Abr 08 2019, 17:03

Ruben Pinto escreveu:
takeooff escreveu:
Curioso Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 447836  esta também é coca-cola... será 160€ mais barata por ser em lata?

https://www.olx.pt/anuncio/aparalhagem-coca-cola-IDAWVRK.html#46d4cfd898

Nesta caso O formato lata é mais recente e por isso menos cotado Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 317942

Efeito vintage...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Abr 09 2019, 18:27

Por ária, entendemos: trecho de música para uma só voz; melodia; canção; cantiga; parte final da cantata; substantivo masculino ariano.
Actualmente, a este vocábulo é aplicada a definição de modelo de pré de phono fabricado pela Rega, construtor britânico (https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=689be87b-0360-49e7-9b25-ce42a4746f99).
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Abr 09 2019, 21:49

Os meus conhecimentos acerca de gira discos são limitados, mas estes Denon vale 3500 euros? ou isto é mais um caso de delirium tremens?

https://www.olx.pt/anuncio/denon-gira-discos-denon-dp-59l-IDCl3k7.html#e245c0116f


Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1327
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Abr 09 2019, 22:45

Eu sei que sou pessoa estranha e que não devo dar opinião em determinadas circunstâncias porque corro o risco de ser mal interpretado mas... o questionar o direito que qualquer um tem de pedir o que muito bem entende  por um bem que é seu, desde que no contexto dum mercado livre, me parece, no mínimo, indelicado.
Pergunto-me se os críticos dos preços exageradamente altos são igualmente críticos dos preços exageradamente baixos.
Ou se, bem pelo contrário, agarram logo no telefone, compram a coisa, regateando um pouco para o preço baixar ainda mais e depois, no café, se gabam do estúpido e ignorante que foi o vendedor...

Tenho saudade dos dias em que a rotina deste forum era a entre ajuda e a partilha de conhecimento. Agora sinto que grande parte dos "posts" são banalidades e a sua leitura tempo perdido. Honra seja feita aos restantes.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Abr 09 2019, 23:53

agorgal escreveu:


Tenho saudade dos dias em que a rotina deste forum era a entre ajuda e a partilha de conhecimento. Agora sinto que grande parte dos "posts" são banalidades e a sua leitura tempo perdido. Honra seja feita aos restantes.


Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Images12

Fui investigar o preço que este aparelho tem no mercado de segunda mão, e pedir 3500 euros por ele é um roubo, pura e simples. Ser enganado não é uma banalidade. Pedir este dinheiro é um aproveitamento da boa fé de um comprador incauto. Nós temos a responsabilidade de denunciar o chico espertismo. O "mercado livre" em Portugal está cheio disto por todo o lado. Pode não ser "delicado" denunciar, mas pelo menos não é indiferente.
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 01:34

galvaorod escreveu:
agorgal escreveu:


Tenho saudade dos dias em que a rotina deste forum era a entre ajuda e a partilha de conhecimento. Agora sinto que grande parte dos "posts" são banalidades e a sua leitura tempo perdido. Honra seja feita aos restantes.


Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Images12

Fui investigar o preço que este aparelho tem no mercado de segunda mão, e pedir 3500 euros por ele é um roubo, pura e simples. Ser enganado não é uma banalidade. Pedir este dinheiro é um aproveitamento da boa fé de um comprador incauto. Nós temos a responsabilidade de denunciar o chico espertismo. O "mercado livre" em Portugal está cheio disto por todo o lado. Pode não ser "delicado" denunciar, mas pelo menos não é indiferente.  

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 09:01

galvaorod escreveu:
Nós temos a responsabilidade de denunciar o chico espertismo. 


Really? The seller does not appear to be lying or deceiving. He also does not appear interested in selling and perhaps just enjoys running an ad.

The patronizing, judgemental, "concerned citizen" attitude otoh...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 11:25

agorgal escreveu:
... o questionar o direito que qualquer um tem de pedir o que muito bem entende  por um bem que é seu, desde que no contexto dum mercado livre, me parece, no mínimo, indelicado.
Pergunto-me se os críticos dos preços exageradamente altos são igualmente críticos dos preços exageradamente baixos. ...

Junto-me ao colega agorgal nesse sentimento ... pois numa economia liberal cada um tém o direito de pedir o que quer por um produto especifico e que não seja de uso vital. Afinal, um produto de segunda mão vale o que o consumidor està pronto a pagar por ele, que seja incauto ou conheçedor ... e não vejo ninguém criticar os preços de um TD124 ou Garrard, que não téem nenhuma relação com o valor audio do produto, ném o desgaste da idade. Pareçe-me então mais interessante de se concentrar sobre o "valor audio" de um produto do que sobre o "valor monetario" deste, afinal é esse o objectivo de um forum de audio essencialmente ...

agorgal escreveu:
... Tenho saudade dos dias em que a rotina deste forum era a entre ajuda e a partilha de conhecimento. Agora sinto que grande parte dos "posts" são banalidades e a sua leitura tempo perdido. Honra seja feita aos restantes.

O Kennedy durante o seu discurso de acesso a presidente disse " Não se perguntém o que o vosso pais pode fazer para voçês, mas o que voçês podem fazer para o vosso pais...". Num forum é a mesma coisa pois este espaço existe pelos que lhe dão vida ... pois ele não existe sém nòs. Somos nòs a essência do forum, somos nòs todos que lhe damos uma direção, um rumo, a existência ...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 11:52

analog_sa escreveu:
galvaorod escreveu:
Nós temos a responsabilidade de denunciar o chico espertismo. 


Really? The seller does not appear to be lying or deceiving. He also does not appear interested in selling and perhaps just enjoys running an ad.

The patronizing, judgemental, "concerned citizen" attitude otoh...


So me and my attitute are the only ones to blame... ouch!

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 15524110
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 14:34

https://www.joselopesmarques.com/diversos

Destaco o Leben falado noutro tópico

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 15:14

Eu compro no ebay/olx artigos que me interessam mas consulto sempre os preços online e levo a coisa na desportiva.
Há tempos coloquei para venda um gravador por 100 € e um interessado ofereceu 20 . Respondi a dizer que aceitava
embora o aparelho não fosse para vender a prestações .Podia pagar as outras depois .O assunto ficou resolvido .
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 15:18

Buck Banzai escreveu:
https://www.joselopesmarques.com/diversos

Destaco o Leben falado noutro tópico

E é bem destacado, porque é um belo investimento:
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Screen12
Esse preço por um PAR é mesmo bom, se conseguir juntar-me a outra pessoa... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 15:23

masa escreveu:
Eu compro no ebay/olx artigos que me interessam mas consulto sempre os preços online e levo a coisa na desportiva.
Há tempos coloquei para venda um gravador por 100 € e um interessado ofereceu 20 . Respondi a dizer que aceitava
embora o aparelho não fosse para vender a prestações .Podia pagar as outras depois .O assunto ficou resolvido .

Cool lol!

Boa resposta.

Isto do OLX/Ebay, ou outra plataforma de vendas on-line permite que as pessoas que lá coloquem os seus artigos à venda o façam pelo valor que bem entenderem, mesmo com valores exagerados, face ao que se vende na Europa e senso-comum.

Cabe-nos a nós pesquisar se assim o entendermos para aferirmos do seu real valor.

A xico-espertice vai sempre existir, quer queiramos ou não, assim como o aproveitamento do desconhecimento, faz parte infelizmente da condição Humana.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 15:26

José Miguel escreveu:
Buck Banzai escreveu:
https://www.joselopesmarques.com/diversos

Destaco o Leben falado noutro tópico

E é bem destacado, porque é um belo investimento:
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Screen12
Esse preço por um PAR é mesmo bom, se conseguir juntar-me a outra pessoa... Smile

José Miguel,

Não acredito que seja por par, mas sim por unidade..

deve de haver um erro.

Era bom mas não acredito
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 15:51

agorgal escreveu:
Eu sei que sou pessoa estranha e que não devo dar opinião em determinadas circunstâncias porque corro o risco de ser mal interpretado mas... o questionar o direito que qualquer um tem de pedir o que muito bem entende  por um bem que é seu, desde que no contexto dum mercado livre, me parece, no mínimo, indelicado.
Pergunto-me se os críticos dos preços exageradamente altos são igualmente críticos dos preços exageradamente baixos.
Ou se, bem pelo contrário, agarram logo no telefone, compram a coisa, regateando um pouco para o preço baixar ainda mais e depois, no café, se gabam do estúpido e ignorante que foi o vendedor...

Tenho saudade dos dias em que a rotina deste forum era a entre ajuda e a partilha de conhecimento. Agora sinto que grande parte dos "posts" são banalidades e a sua leitura tempo perdido. Honra seja feita aos restantes.

Não vejo indelicadeza nenhuma... o vendedor é livre de colocar os preços que quiser (por vezes tão descabidos, que isso sim, é insultuoso); nós somos livres de o criticar... ninguém diz que é proibido anunciar a esses valores. Apenas criticamos a falta de noção (como eu gozei com a imagem que coloquei), ou os casos de chico-espertismo.

analog_sa escreveu:
Really? The seller does not appear to be lying or deceiving. He also does not appear interested in selling and perhaps just enjoys running an ad.

The patronizing, judgemental, "concerned citizen" attitude otoh...

If you have a friend that it's about to buy something you consider overpriced, won't you alert him?

TD124 escreveu:
Junto-me ao colega agorgal nesse sentimento ... pois numa economia liberal cada um tém o direito de pedir o que quer por um produto especifico e que não seja de uso vital. Afinal, um produto de segunda mão vale o que o consumidor està pronto a pagar por ele, que seja incauto ou conheçedor ... e não vejo ninguém criticar os preços de um TD124 ou Garrard, que não téem nenhuma relação com o valor audio do produto, ném o desgaste da idade. Pareçe-me então mais interessante de se concentrar sobre o "valor audio" de um produto do que sobre o "valor monetario" deste, afinal é esse o objectivo de um forum de audio essencialmente ...

Como já referi antes, no mercado de usados há duas regras: vende-se pelo preço que alguém estiver disposto a comprar; compra-se pelo preço que alguém estiver disposto a vender.

Repetindo-me mais uma vez, ninguém aqui chamou a polícia ou exigiu linchamento em praça pública: apenas criticamos, gozamos ou alertamos para a falta de noção / chico-espertismo. E não vejo nada de negativo nisso...

Podem dizer que me estou a esticar por ter determinado produto à venda que na realidade raramente se vende por mais de 200€, mas eu tenho por 300€. Ok, posso até não estar muito interessado em vender, porque até gosto da coisa, tenho dificuldade em me desfazer dela, etc... e estou apenas à espera que apareça alguém que queira mesmo ter uma coisa destas e pelo "preço certo" até a deixo ir embora.

Mas convenhamos, quando alguém coloca uma coisa que nem 100€ vale, à venda por 800€... ou está mesmo sem a mínima noção, ou é mal intencionado e quer apanhar um incauto no seu esquema.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 15:59

Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:

E é bem destacado, porque é um belo investimento:
Esse preço por um PAR é mesmo bom, se conseguir juntar-me a outra pessoa... Smile

José Miguel,

Não acredito que seja por par, mas sim por unidade..

deve de haver um erro.

Era bom mas não acredito

Boa tarde, jaz tempo que não o lia. Wink

Eu sei que é um erro, pelo seguimento da conversa lá tentei brincar um pouco...


... mas se aparecer alguém para dividir a conta, eu não me importo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 16:14

José Miguel escreveu:
Pmoura43 escreveu:
José Miguel escreveu:

E é bem destacado, porque é um belo investimento:
Esse preço por um PAR é mesmo bom, se conseguir juntar-me a outra pessoa... Smile

José Miguel,

Não acredito que seja por par, mas sim por unidade..

deve de haver um erro.

Era bom mas não acredito

Boa tarde, jaz tempo que não o lia. Wink

Eu sei que é um erro, pelo seguimento da conversa lá tentei brincar um pouco...


... mas se aparecer alguém para dividir a conta, eu não me importo! Smile


Eu divido contigo
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 16:59

Há peças que já me despertaram muita curiosidadee que continuam a despertar...
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-quad-vlvulas-vintage-quad-ii-22-fm1-IDD7cwf.html

Os Quad ii são um exemplo, mesmo com todas as possíveis "falhas" aos olhos de hoje.

Por 1250€, não me parece que durem muito no Mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 18:21

José Miguel escreveu:
(...) se aparecer alguém para dividir a conta, eu não me importo! Smile
Pmoura43 escreveu:
Eu divido contigo

Resta saber quem fica com a parte do amplificador que tem medições favoráveis e quem fica com o inverso... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 18:34

miguelbarroso escreveu:


If you have a friend that it's about to buy something you consider overpriced, won't you alert him?



Someone was going to buy this? And they have now been saved? Alleluia Smile

The caution was addressed towards a hypothetical person, who has 3.5k to burn on an old turntable, but lacks the common sense to first google. I have no such friends.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 18:40

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) se aparecer alguém para dividir a conta, eu não me importo! Smile
Pmoura43 escreveu:
Eu divido contigo

Resta saber quem fica com a parte do amplificador que tem medições favoráveis e quem fica com o inverso... Laughing

O que tiver as colunas mais sensíveis fica com o bom! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 10 2019, 19:28

Mercado livre sim, economia a funcionar sim, cada um valorizar e pedir o que quer sim também. Está no seu direito.

Também entendo a indignação de alguns que, talvez por mais informados, considerem um atentado à carteira alguns "negócios " que por aí andam e queiram alertar para tal. Eu mesmo já aqui dei exemplos de algumas "insanidades".

Na minha opinião SIM à partilha de informação e entreajuda. Que cada um possa decidir em consciência e não seja apanhado no muito em voga chico-espertismo. 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Abr 11 2019, 09:44

O respectivo Giradiscos subiu a parada. 5000Eur
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Abr 11 2019, 10:41

Ruben Pinto escreveu:
O respectivo Giradiscos subiu a parada. 5000Eur

Deve ser da polémica! Eu vou ficar calado porque senão ainda chega aos 10000€!
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Abr 11 2019, 10:58

ehehehehe.... é isso.
Decerto é até algum colega cá da "casa" que o está a vender...!!
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Abr 11 2019, 13:49

galvaorod escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
O respectivo Giradiscos subiu a parada. 5000Eur

Deve ser da polémica! Eu vou ficar calado porque senão ainda chega aos 10000€!

Efeito Pinóquio. Fala fala... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 933723

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Pinoqu10
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Abr 12 2019, 22:48

Gira-bolachas Technics SP-15, equipado com braço Rega e célula de tipologia MM do fabricante nipónico: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=276442bc-a8ca-4415-8165-f22979830896
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySex Abr 12 2019, 22:58

Colunas Neat Petit SX, com suportes: https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=e36a0559-d144-4162-8827-fd65415de01a
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Abr 13 2019, 11:12

Gira discos para canhotos...

https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagem-IDD8y8n.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Abr 13 2019, 13:33

Milton escreveu:
Gira discos para canhotos...

https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagem-IDD8y8n.html
Alguém estava mesmo a precisar de um... Já foi! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Abr 13 2019, 17:49

Sempre que cá venho acima a Tábua passar uns dias detenho-me por alguns segundos neste anúncio:. Por €65 serão alguma coisa a considerar?
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Image;s=1000x667
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Abr 13 2019, 18:00

Se não estou em erro, esse tweeter não é de origem... Pelo que todo o cuidado é pouco e convém experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Abr 13 2019, 20:20

José Miguel escreveu:
Se não estou em erro, esse tweeter não é de origem... Pelo que todo o cuidado é pouco e convém experimentar.


Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 D1e09210


Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Abr 13 2019, 23:34

Realmente, pouco depois reparei que não eram os originais...

Entretanto... temos um vencedor!!!
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Image;s=933x700

(€120... Vale mais a madeira que ali está que a electrónica!)
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyDom Abr 14 2019, 21:59

marantz 66ki, aparelho muito bom a bom preço:

https://www.olx.pt/anuncio/marantz-66-ki-IDD9ibc.html#e245c0116f
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySeg Abr 15 2019, 19:06

Gira-bolachas made in Itália: https://www.ajasom.net/oportunidades/bluenote-villa-bellavista
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Abr 16 2019, 12:35

Num fórum dedicado a audio analógico, ao se deparar com a designação PL-100, a Caixa Idiota Instruída (cérebro) viaja para um exemplar de gira-bolachas Pioneer. Porém, nesta intervenção a atenção recai numas colunas britânicas, série Platinum: https://www.delaudio.pt/product-page/monitor-audio-pl100
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Abr 16 2019, 18:32

Colunas que quando bem acompanhas upa upa.

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-kef-107-equalizador-kube-IDAYlpo.html#8f72f02b12
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 17 2019, 10:50

Um Rega do clã Planar por menos de meio milhar de "euricos": https://audioteam.pt/product/rega-planar-5-_-retoma/.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 17 2019, 12:24

Ghost4u escreveu:
Um Rega do clã Planar por menos de meio milhar de "euricos": https://audioteam.pt/product/rega-planar-5-_-retoma/.

Reforço. Este gira, como está, com aquele bracito (RB700), é uma excelente aposta para quem ande à procura de um à volta destes preços. Só o braço vale o dinheiro e, para além do mais os giras da Rega são bem update e upgradables. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQua Abr 17 2019, 13:04

Goansipife escreveu:
(...) Este gira, como está, com aquele bracito (RB700), é uma excelente aposta (...). Só o braço vale o dinheiro (...)

Efectivamente, é um braço competente. Possuo um exemplar instalado num gira-bolachas de outro fabricante.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyTer Abr 23 2019, 15:01

https://www.olx.pt/anuncio/heco-pcd-120-IDCcBKZ.html#7c9fd98b10

Colunas Heco que são de borla para a qualidade que tem, são das melhores monitoras que já ouvi, com um som natural e perfeito, se fosse aqui perto já eram minhas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptyQui Abr 25 2019, 20:53

Conjunto pré/power Musical Fidelity do início do novo século: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/conjuntos/musical-fidelity-a3-cr-pre-power/
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Abr 27 2019, 09:42

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-hify-afinao-por-oramento-IDDewqJ.html#a63d7bcedd

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13439
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Abr 27 2019, 10:48

galvaorod escreveu:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-hify-afinao-por-oramento-IDDewqJ.html#a63d7bcedd
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Nota_500_euros
Uma simples nota idêntica à imagem pelo serviço de afinar/colocar as colunas na posição correcta Question affraid
Parafraseando Manlio Hedair Badaró, mais conhecido por Badaró:
- "Como ispilico?"
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 EmptySáb Abr 27 2019, 13:49

"Apenas coloco as colunas onde elas querem estar para melhor pressurizar o espaço envolvente e não mexo em nada, excepto na posição das suas colunas." E passa para cá 500 deles. Harry Potter

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Captur20




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
Ir para o topo 
Página 2 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: