Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Jul 18 2020, 12:54
A última partilha já é de um gira-discos mais baratinho, por isso deixo este: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-ariston-com-agulha-ortofon-IDFNdHz.html#651b0d4e20
É cinquenta euros mais caro do que o que está para oferta, mas pelo que li nos confins da internet, o braço (Enigma!?!) parece ser jeitoso e poderá servir para outros projectos.
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1441 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Jul 18 2020, 13:45
José Miguel escreveu:
A última partilha já é de um gira-discos mais baratinho, por isso deixo este: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-ariston-com-agulha-ortofon-IDFNdHz.html#651b0d4e20
É cinquenta euros mais caro do que o que está para oferta, mas pelo que li nos confins da internet, o braço (Enigma!?!) parece ser jeitoso e poderá servir para outros projectos.
Afinação do motor - correia nova? Faltam molas - As dobradiças dos Linn servem perfeitamente (+- 15€ novas)...
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Jul 19 2020, 11:18
Gira-bolachas que carece da correia do sub-prato: https://www.olx.pt/anuncio/pro-ject-6-1-gira-discos-IDCd9n3.html#ddce015417.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Jul 20 2020, 09:27
Mário Franco escreveu:
TD124 escreveu:
Ghost4u escreveu:
Meninas Falantes brancas como a neve: https://www.ajasom.net/oportunidades/kef-ls50.
Essas colunas téem um preço de tabela em branco de 890€ novas aqui ... e essa loja vende o modelo de demonstração mais caro do que o novo aqui. Hà qualquer coisa de errado no anuncio não
Qual é o valor do IVA em França, para estes produtos?
Olà Màrio, desculpe não vi a sua pergunta ... aqui a TVA é de 20% para esses produtos !!!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Jul 20 2020, 13:35
Gira-bolachas, outrora referido por José Miguel, 30 barra 2 (n.º de série 383), equipado com braço V, surge com cotação: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/gira-discos/model-30-2/. P.V.P. praticado em território lusitano por produto novo: €36 100,00.
Última edição por Ghost4u em Seg Jul 20 2020, 13:48, editado 1 vez(es)
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Jul 20 2020, 13:47
Eu bem disse que poderia ser "com custo"...
Na mesma secção da Imacustica, estão umas pequenas e charmosas colunas: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/colunas/concertino-home/
Por 650 euros, umas Sonus Faber Concertino Home.
E assim se volta a falar de coisas com preços mais pequenos.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Jul 20 2020, 14:27
JPEREIRA escreveu:
Olá
(...), depois também é meu hábito tentar impressionar os amigos que me visitam, faço com maior satisfação surpreendê-los com coisas de preço equilibrado e relativamente económico e a tocar muito bem
(...)
Como é que eu deixei passar esta resposta
Todavia, esperando ir ainda a tempo, o que é conhecido é que foste tu e o Primo, os últimos a ficarem impressionados com uma coisinha, ou deverei chamar-lhe uma 'caixinha' vazia (e tal...) que vos deixou em KO técnico, aqui há uns tempos atrás
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Jul 20 2020, 14:52
Goansipife escreveu:
(...) tu e o Primo, os últimos a ficarem impressionados com (...) uma 'caixinha' vazia (e tal...) que vos deixou em KO técnico, aqui há uns tempos atrás.
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Jul 20 2020, 18:18
Ghost4u escreveu:
Gira-bolachas, outrora referido por José Miguel, 30 barra 2 (n.º de série 383), equipado com braço V, surge com cotação: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/gira-discos/model-30-2/. P.V.P. praticado em território lusitano por produto novo: €36 100,00.
Como estou a necessitar de substituir os 3 gira- discos que tenho a rodar, porque são todos foleiros ou seja de preço inferior a mil €, acho que vou encomendar 3 destes, mas novos
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Jul 20 2020, 21:12
Goansipife escreveu:
JPEREIRA escreveu:
Olá
(...), depois também é meu hábito tentar impressionar os amigos que me visitam, faço com maior satisfação surpreendê-los com coisas de preço equilibrado e relativamente económico e a tocar muito bem
(...)
Como é que eu deixei passar esta resposta
Todavia, esperando ir ainda a tempo, o que é conhecido é que foste tu e o Primo, os últimos a ficarem impressionados com uma coisinha, ou deverei chamar-lhe uma 'caixinha' vazia (e tal...) que vos deixou em KO técnico, aqui há uns tempos atrás
Nunca mais recuperaram
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Jul 20 2020, 22:47
Olá
Por mais que queiram colar essa situação que alguém apelida de vitória há minha pessoa, não conseguem porque existe testemunhas de que eu não estava presente na sala, mais, se eu estivesse presente não permitiria a armadilha montada, mas o primo Frias é pouco experiente e deixou-se levar na onda
Agora em abono da verdade, o que foi feito foi , compararão uma única música e ouviram a caixa vazia a tocar alto e o sons todos por igual jogados para cima do ouvinte e disseram que estava muito melhor, não deram chance de comparar mais nada porque tiraram o aparelho colocaram debaixo do braço e saíram a cantar vitória
Já por diversas vezes mostrei disponibilidade para testar e comparar os dois aparelhos em causa, sem nunca ter resposta , não percebo onde está o medo ou receio de que se saiba a verdade
A mim já é difícil comerem-me de cebolada como dizia o outro, os meus ouvidos ainda estão perfeitos, e já tive diversas provas disso( com testemunhas)
Para mim é quando quiserem ,onde quiserem ,com o sistema que quiserem, escolham, que o meu Brutos vai lá mais uma vez mostrar a verdade do som
Fico há espera
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Jul 20 2020, 23:56
Já está armado o Baile
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 08:21
Já estou a ver a coisa a animar e ainda nem se marcou o encontro...
Caso alguém queira experimentar no recato de sua casa: https://www.milanuncios.com/tocadiscos/previo-phono-graham-slee-era-gold-v-328455117.htm
ou o tal: https://www.analogueseduction.net/phono-stages-phono-boards/graham-slee-reflex-m-phono-stage.html
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 10:30
Não ligues José Miguel
A malta do wild, wild "faroeste" é que são umas
Mas que o Baile está armado, lá isso esta!
Agora temos trocas de galhardetes por mais uns meses, até ao próximo encontro Ruraldiófilo, assim que passe esta maldita pandemia
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 10:38
O Gonçalo colocou a casa a arder e eu apenas cá estou para tentar colocar o lume mais brando...
O Sir Jorge pode tirar as teimas com uma dessas caixinhas em casa, no recato.
Nunca ouvi um desses, mas nestas coisas já aprendi que o peso e o número de componentes não dizem muito... de resto, quanto menos (teoricamente, o mínimo possível) melhor.
Para apimentar a coisa: por vezes parece que se debatem equipamentos, quando... no fundo há dois estilos de "som" em confronto - parece-me.
E com esta me retiro.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 11:35
Goansipife escreveu:
(...) o Baile está armado, lá isso esta!
Banda sonora do repto.
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 11:44
Ghost4u escreveu:
Goansipife escreveu:
(...) o Baile está armado, lá isso esta!
Banda sonora do repto.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 12:40
Sou eu que as vendo ... deve haver confusão ... chamo-me Paulo mas ném sequer vivo em Lisboa e ainda menos queria morar em Benfica
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 15:10
Olá
Pelos vistos o único com coragem por estas bandas sou eu, e gosto imenso quando os ouço falar e falar, com questões tecnicas ,medições , criticas de revistas ou na net, mas na verdade depois o som que ouvem é pura e simplesmente o que mais gostam e soa melhor aos seus ouvidos.
josé Miguel escreveu:
Nunca ouvi um desses, mas nestas coisas já aprendi que o peso e o número de componentes não dizem muito... de resto, quanto menos (teoricamente, o mínimo possível) melhor.
Presado José Miguel, então o melhor mesmo deve ser um fio directo, e curtinho sem curvas
Eu entendo perfeitamente a exclusividade e a qualidade do Brutos MC e MM , e quanto a isso não posso fazer nada, sou um feliz proprietário destas criações e de peito cheio, ouço música quando posso mas com uma qualidade assinalável pelas peças que tenho e a sabedoria que me ajuda a casar bem equipamentos, é verdade que o Brutos e o Viriatus criaram alguns anticorpos, mas para mim isso é óptimo
José Miguel, suponha que vou a sua casa e coloco o meu brutos e ouvimos a mesma música e o brutos toca melhor que o seu pré de phono, desmonto á pressa e saio da sua casa a cantar vitória, qual seria a sua opinião sobre o assunto? Gosto muito de brincadeira mas não deixo os meus créditos por mão alheias
O resto são balelas
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 15:37
JPEREIRA escreveu:
(...)
José Miguel, suponha que vou a sua casa e coloco o meu brutos e ouvimos a mesma música e o brutos toca melhor que o seu pré de phono, desmonto á pressa e saio da sua casa a cantar vitória, qual seria a sua opinião sobre o assunto? Gosto muito de brincadeira mas não deixo os meus créditos por mão alheias
O resto são balelas
Caro Jorge, por aqui costuma dizer-se que só se dá conversa ao que interessa.
Eu nada tenho contra o Brutos e o Viriatus, já disse umas dezenas de vezes que chegamos a tentar o Brutos para nosso pré e apenas não avançamos por falta de possibilidade de o experimentar em casa, mais nada. Não íamos pagar o que ele custa sem experimentar (por elegância deixarei o valor omisso)... creio que perceberá a nossa posição, não é por alguém dizer que é bom que compramos. Não criamos anti-corpos, ficou a curiosidade.
Eu brinco com estas coisas e disse o que penso: o Jorge e o Alexandre não me parecem perseguir o mesmo tipo de som, não conhecendo os dois sistemas, não me parece uma loucura afirmar isto pelas vossas escolhas. Nisto da subjectividade não há certo ou errado, cada um deve ter o que gosta.
Outra coisa, que poderá levantar mais questões, é saber se estamos prontos para afirmar que a peça do vizinho é objectivamente melhor do que a nossa.
Se o Jorge vier com o Brutos (MM) a nossa casa e o Brutos for melhor objectivamente, não me custará nada dizer isso e nem precisará fugir com ele.
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 15:46
Vocês já conhecem aquela história que ensina como se faz passar um elefante por debaixo de uma porta? No intervalo entre a base da porta e o chão?
Se não, o Jorge conta-vos!!!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 17:57
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 19:57
Olá
José Miguel escreveu:
Outra coisa, que poderá levantar mais questões, é saber se estamos prontos para afirmar que a peça do vizinho é objectivamente melhor do que a nossa.
Caro José Miguel, essa questão está para mim muito resolvida na minha forma de pensar, mesmo na casa de amigos com sistemas muito superiores ao meu, eles fazem questão de me convidar a ouvir e dar opinião,não é para mim difícil admitir haver peças melhores que as minhas, mas não é com uma música que isso se prova, tudo é muito subjectivo e não tenho comissão no material feito pelo Joaquim Pinto, cada um come do que gosta, e pode ter a certeza de uma coisa, não escrevo bem mas tenho um granda som em minha casa, e o meu sistema e a minha sala servem para amigos meus fazerem experiências e compararem o som que retiro das minhas peças em comparação com as peças deles, sempre pronto a ajudar e partilhar tudo quanto sei que é pouco, mas também aprendo muito com os meus amigos com sensibilidades diferentes e gostos também diversos, e tenho evoluído o meu sistema também com a ajuda deles ,estamos sempre a aprender e não é minha intenção competir com nenhum produto, e também não uso momentos para dizer que o meu é melhor que o teu, mas gostava de um teste cego para ver quem ouve melhor Se eu tivesse na ideia que o caixa vazia era era o tal pro meu sistema, já o tinha comprado há canos Eu gastei mais nos meus, e ainda há pouco comprei o shiit mani, acha que se eu quisesse já não teria comprado o Slee,? não é o meu som, de todo, não consigo ouvir música toda com o mesmo sabor, a saber há mesma coisa, sempre igual ou parecida, clássica tem um encanto, rock outro sabor e hevy metal outro, e por aí a diante se é que me entende, eu acho que sim
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 19:59
Olá
Gonçalo, tu quando aqui vieres vou-te salgar o peixe e por muito vinagre na salada, vais ver o que te faço
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 20:28
JPEREIRA escreveu:
Olá
Gonçalo, tu quando aqui vieres vou-te salgar o peixe e por muito vinagre na salada, vais ver o que te faço
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 20:40
Como vês Gonçalo, nunca mais recuperaram, até me deu uma espécie de dó, que era coisa que só com a caixa vazia se ouvia.
Mas o que é certo é que nessa noite podes ter a certeza que a palavras mais buscada na net foi mesmo
Graham Slee.
E o resto é conversa....
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 20:42
JPEREIRA escreveu:
Olá
Para mim é quando quiserem ,onde quiserem ,com o sistema que quiserem, escolham, que o meu Brutos vai lá mais uma vez mostrar a verdade do som
Fico há espera
Eu já tive tanta vez a tentar ouvir o teu Brutus, mas sempre que tento só te oiço a falar, nunca o deixas ninguém ouvir...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 20:58
Goansipife escreveu:
Vocês já conhecem aquela história que ensina como se faz passar um elefante por debaixo de uma porta? No intervalo entre a base da porta e o chão?
Se não, o Jorge conta-vos!!!
Não sejas BRUTUS com o Jorge!
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 21:03
JPEREIRA escreveu:
Se eu tivesse na ideia que o caixa vazia era era o tal pro meu sistema, já o tinha comprado há canos Eu gastei mais nos meus, e ainda há pouco comprei o shiit mani, acha que se eu quisesse já não teria comprado o Slee,? não é o meu som, de todo, não consigo ouvir música toda com o mesmo sabor, a saber há mesma coisa, sempre igual ou parecida, clássica tem um encanto, rock outro sabor e hevy metal outro, e por aí a diante se é que me entende, eu acho que sim
E a caixa vazia responde ao sublinhado:
Ninguém em estado são entende a não ser que:
E pronto acabou-se a pandega
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 21:08
JPEREIRA escreveu:
Olá
José Miguel escreveu:
Caro José Miguel, essa questão está para mim muito resolvida na minha forma de pensar, mesmo na casa de amigos com sistemas muito superiores ao meu, eles fazem questão de me convidar a ouvir e dar opinião,não é para mim difícil admitir haver peças melhores que as minhas, mas não é com uma música que isso se prova, tudo é muito subjectivo e não tenho comissão no material feito pelo Joaquim Pinto, cada um come do que gosta, e pode ter a certeza de uma coisa, não escrevo bem mas tenho um granda som em minha casa, e o meu sistema e a minha sala servem para amigos meus fazerem experiências e compararem o som que retiro das minhas peças em comparação com as peças deles, sempre pronto a ajudar e partilhar tudo quanto sei que é pouco, mas também aprendo muito com os meus amigos com sensibilidades diferentes e gostos também diversos, e tenho evoluído o meu sistema também com a ajuda deles ,estamos sempre a aprender e não é minha intenção competir com nenhum produto, e também não uso momentos para dizer que o meu é melhor que o teu, mas gostava de um teste cego para ver quem ouve melhor Se eu tivesse na ideia que o caixa vazia era era o tal pro meu sistema, já o tinha comprado há canos Eu gastei mais nos meus, e ainda há pouco comprei o shiit mani, acha que se eu quisesse já não teria comprado o Slee,? não é o meu som, de todo, não consigo ouvir música toda com o mesmo sabor, a saber há mesma coisa, sempre igual ou parecida, clássica tem um encanto, rock outro sabor e hevy metal outro, e por aí a diante se é que me entende, eu acho que sim
Jorge, a minha questão que cita não era dirigida a si de forma pessoal, é uma reflexão geral e que vai ao encontro do que escreveu mais em cima - quando o Jorge disse que as pessoas acabam sempre a defender-se no "eu gosto".
Eu não conheço o Graham Slee, mas para o que custa ele tem o dever de revelar muito bem a Produção dos álbuns, não fazer de todos iguais. Se depois ele representa o som de que gostamos ou não, isso é outra questão. O Shiit Mani custa várias vezes menos, ficaria muito admirado se fosse rival...
Quanto a referências, pessoalmente tenho este nosso pequeno sistema e é mesmo pequeno. Quando experimento outros, digo ouvir com calma, é este que tenho em mente e não me é complicado encontrar melhor, sair a sorrir de forma genuina e aprender. Por vezes também encontro pior (ou parcialmente pior), mas até nesses casos aprendo e sorrio, porque a experiência por si só já é agradável. Uma coisa lhe garanto, nunca cheguei a casa e fiquei com pensamentos tristes ou vontade louca de trocar tudo (ainda que gostasse de ter melhor do que temos).
Ter os pés na terra dá jeito, é com toda a abertura e curiosidade que me coloco, mesmo nestas nossas conversas.
Última edição por José Miguel em Ter Jul 21 2020, 21:45, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Ter Jul 21 2020, 21:42
Pronto a barraca está mesmo armada!
Agora o Jorge responde, o Gonçalo manda umas bocas e o Fantasma cá de longe lança o veneno!
E depois quem paga as favas, quem é?
É a pobre da caixa vazia!
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 09:42
Olá
Quem, por esta foto, não percebe ENORME ENGENHARIA E ARTE de desenho de circuito de ar na metade frontal deste pré de fono, então não percebe nada de electrónica de áudio, nem, tão pouco, de áudio.
Desculpem que vos diga isto, desta forma tão crua.
No Ebay, novos em folha (segundo eles) varia o preço quase 200 paus, mas é uma 'relikia"
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 09:52
Olá
Até trabalha em MONO... ... Opcional
Fredie
JPEREIRA Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 10:27
Olá
Ó Gonçalo, imagina eles fazerem uma caixinha mais pequenina, assim tipo shiit Mani, não podiam pedir tanto dinheiro pelo pré como é normal, então o tamanho da caixa para além da tecnologia empregue também é importante, mas eu como tenho uma caixinha com lâmpadinhas daquelas velhinhas que faz as minhas delícias quando ouço os meus discos quase todos e estamos a falar de discos normais, nada de discos caros e edições especiais que tocam bem em todo o lado Está muito difícil tirarem-me da minha zona de conforto no meu sistema, tenho um prazer imenso ouvir música ouvir até coisas apelidadas de vintage, mas que o som me encanta
Depois ando a gastar dinheiro em brincadeiras económicas e a descobrir amplificação activa, em dacs streaming, coisas novas, é uma descoberta maravilhosa
O mais importante de tudo é que cada um se sinta feliz com o que tem, mesmo que sejam caixas vazias
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 12:18
Goansipife escreveu:
Olá
Quem, por esta foto, não percebe ENORME ENGENHARIA E ARTE de desenho de circuito de ar na metade frontal deste pré de fono, então não percebe nada de electrónica de áudio, nem, tão pouco, de áudio.
Desculpem que vos diga isto, desta forma tão crua.
No Ebay, novos em folha (segundo eles) varia o preço quase 200 paus, mas é uma 'relikia"
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 18:18
Para quem queira iniciar-se no mundo do vinil de forma descomplicada, mas ainda assim com elegância: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/gira-discos/pro-ject-essencial-ii-phono-usb/
180 Euros e não terá que se preocupar com guerras de "Alecrim e Mangerona" sobre prés de phono por uns tempos.
Já agora, para quem quiser ler a Peça de Teatro que dá mote ao dito popular: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://cvc.instituto-camoes.pt/conhecer/biblioteca-digital-camoes/literatura-1/1041-1041/file.html&ved=2ahUKEwiSpca1ruHqAhWrx4UKHTh0DRgQFjAAegQIAxAB&usg=AOvVaw3nx8tubNGHbvh9xBAE8RZd
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 18:21
José Miguel escreveu:
Para quem queira iniciar-se no mundo do vinil de forma descomplicada, mas ainda assim com elegância: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/gira-discos/pro-ject-essencial-ii-phono-usb/
180 Euros e não terá que se preocupar com guerras de "Alecrim e Mangerona" sobre prés de phono por uns tempos.
Já agora, para quem quiser ler a Peça de Teatro que dá mote ao dito popular: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://cvc.instituto-camoes.pt/conhecer/biblioteca-digital-camoes/literatura-1/1041-1041/file.html&ved=2ahUKEwiSpca1ruHqAhWrx4UKHTh0DRgQFjAAegQIAxAB&usg=AOvVaw3nx8tubNGHbvh9xBAE8RZd
Acho que aqui eles ainda não chegaram ás 126 páginas
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 18:47
Dentro do Fórum não, mas este assunto já se arrasta desde... 2018!?!
Com os ventos certos, soprados das bocas sagradas dos de aquém e além Tejo, a coisa chegará lá.
Goansipife Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 19:13
José Miguel escreveu:
Dentro do Fórum não, mas este assunto já se arrasta desde... 2018!?!
Com os ventos certos, soprados das bocas sagradas dos de aquém e além Tejo, a coisa chegará lá.
Não tanto, José Miguel, não tanto. Vem do Audiovintage / PortugAudio de 1919. Noite de preparação das salas, de 6ª feira para sábado
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 19:28
Não estava certo do ano, por isso coloquei interrogação... mesmo assim, faz um ano e meio!!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 19:45
Alexandre Vieira escreveu:
Pronto a barraca está mesmo armada!
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 19:54
.O que queriam mesmo, estou a ver, era uma caixinha bem recheada… como se de bombons se tratasse!:::
Como quem diz, como esta, com quatro belíssimas válvulas 6922 e um trafo de carro electrico??….
E... para que não desconfiem da qualidade, a pesar 10 quilos…
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 20:24
reirato escreveu:
Eu estava a preparar-me para dizer que menos é mais, mas depois vi o seu boneco de assinatura. Quem assina assim, só pode ter razão.
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 20:59
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 22:28
José Miguel escreveu:
Não estava certo do ano, por isso coloquei interrogação... mesmo assim, faz um ano e meio!!
Na verdade a verdadeira problemática do piqueno já vem de 2016. Mas isso são outras núpcias.
Mas ainda hoje esteve aqui numa experimentação e fez o que tinha a fazer, amplificou o que a célula lhe transmite. Mas hoje dói-me a cabeça, alterei o set e ainda não consegui chegar ao meu som. Põe cabo, tira, cabo. Ajustar as colunas, etc...etc...etc..
Depois farei o relato quando a coisa estiver a meu gosto.
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1441 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 22:30
Bem afinadinho e talvez morda os calcanhares do LP12.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Jul 22 2020, 22:38
Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Na verdade a verdadeira problemática do piqueno já vem de 2016. Mas isso são outras núpcias.
Mas ainda hoje esteve aqui numa experimentação e fez o que tinha a fazer, amplificou o que a célula lhe transmite. Mas hoje dói-me a cabeça, alterei o set e ainda não consegui chegar ao meu som. Põe cabo, tira, cabo. Ajustar as colunas, etc...etc...etc..
Depois farei o relato quando a coisa estiver a meu gosto.
Afaste essas colunas das paredes, deixe-as respirar.
Depois de acertar com o lugar delas, deixe os cabos em paz, permita-se usufruir por uns dias.