- João Henrique escreveu:
- Preciso de ajuda para tirar o prato de um Elac Miracord 50H
Já tirei o espigão, puxo o prato mas ele apesar de subir cerca de 2mm não sai mais. Preciso de ajuda para saber como devo proceder para tirar o prato.
Abraço
Bom, vamos a ver...
Eu não percebo nada disto(!!!) mas do que me apercebi dos meus
660, a rodinha do
idler que é o
interface que comunica o movimento do motor ao prato (internamente, por baixo do prato) por acoplamento/desacoplamento, via comando das engrenagens internas do braço, poderá estar bloqueada na posição de marcha e fazendo pressaõ contra o prato e impedindo-o de subir livremente durante a operação de extracção, será isso???
A ser assim
Não Tentar!, nunca mais, elevar o prato à força pois vamos danificar o
idler e ferir o seu revestimento de borracha o que vai resultar em micro-flutuações na velocidade de rotação e provocar o aumento do
wow+flutter que já não é pouco de nascença!
E rodinhas dessas, em estado novo, são mais rtaras do que galinhas com dentes...
Sugiro uma manobra que fazia no meu para desbloquear o arranque do movimento do prato ao mesmo tempo que o braço se levantava e seguia para o disco que é
ligá-lo e com precaução e atenção accionar a alavanca do selector de velocidade 33/45 e depois iniciá-lo premindo as teclas verticais de arranque numa ou noutra das opções de tamanho dos discos.
Não sei se ajuda mas é o meu grãozinho de areia...