Mensagens : 105 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 54 Localização : Den Haag
Assunto: Elac Miracord 50 H II Ter Jul 28 2015, 16:37
Um dia destes andava aqui a ver o "ebay nacional" do burgo, o Marktplaats, e encontrei este bicho à venda.... Consegui comprar,.... e lá vai o Rui buscar aquilo de bicicleta....? Sim, bicicleta, para tudo bicicleta, afinal estou no pais das bicicletas.... Bem foi um bocado parecido a transportar um piano! Pesa que nem chumbo! De aspecto estava bem bom mas padecia de uma doença terrível, o encaixe do suporte de cabeça esta partido. Foram precisos 3 dias para esculpir e colar uma peça de reforço para que possa ser usado normalmente. Tinha verdadeiramente intenção de fazer uns cobres com ele...mas...quando o liguei e vi o som que dava com uma cabeça de que tinha péssima opinião(Audio Technica AT66) mudei de intenções! Este bicho é muito simples , mais que qualquer DUAL do mesmo tipo, muito robusto de uma elevada qualidade de fabricação e claro com óptimos pormenores de design! O braço move-se nos dois eixos sem qualquer tipo folga, depois de 30 e tal anos é obra! É de uma leveza fenomenal apesar do seu aspecto pesado e desajeitado. O isolamento mecânico é tao bom que posso dar carolos no plinto a magoar os dedos...a agulha simplesmente não salta. A tampa do gira é feita de acrílico 4 mm de espessura, pode ser aberta sem com o gira a funcionar sem problemas. Fiquei totalmente apaixonado!
Fica um video aqui a ler um disco com um risco um pouco severo!!
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Ter Jul 28 2015, 17:59
Isso é máquina!! Só é procurado pelos conhecedores porque tem um aspeto pouco inspirador...
ruicanela Membro AAP
Mensagens : 105 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 54 Localização : Den Haag
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Ter Jul 28 2015, 19:14
Como tenho bichos carpinteiros...não consigo para quieto como diz a entidade paternal..estou a pensar por-lhe a Shure M75 6S pra ver como toca. Algumas considerações sobre isso por aì?
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Ter Jul 28 2015, 20:42
Milton escreveu:
Isso é máquina!! Só é procurado pelos conhecedores porque tem um aspeto pouco inspirador...
Olhem pro meu, mais modesto mas ELAC, à prova de bala e... Sempre meu desde a estreia!? ...
Aqui no seu conjunto vintage...
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Ter Jul 28 2015, 20:58
eu tive dois,... o 50h, 50h II só te falta um "pincel" onde a agulha descansa.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Ter Jul 28 2015, 21:05
Um aparelho deveras interessante.
Nunca ou_vi antes
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Ter Jul 28 2015, 23:09
ruicanela escreveu:
Como tenho bichos carpinteiros...não consigo para quieto como diz a entidade paternal..estou a pensar por-lhe a Shure M75 6S pra ver como toca. Algumas considerações sobre isso por aì?
Deve ser uma excelente combinação !
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Ter Jul 28 2015, 23:49
Milton escreveu:
ruicanela escreveu:
Nem vos passa pela cabeça o que pedem por células originais e coevas da ELAC, eu tenho uma, a que veio de origem, querem!?...
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Qua Jul 29 2015, 05:13
reirato escreveu:
Milton escreveu:
ruicanela escreveu:
Nem vos passa pela cabeça o que pedem por células originais e coevas da ELAC, eu tenho uma, a que veio de origem, querem!?...
reirato sobre o braço do teu que deve ser muito semelhante ao que tenho, é um braço de baixa ou media massa? No meu falta-lhe também o anel com marcas que faz o strobe
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Qui Jul 30 2015, 21:50
ruicanela escreveu:
... ... é um braço de baixa ou media massa? No meu falta-lhe também o anel com marcas que faz o strobe
1º - Não faço ideia, estive a ver o manual com atenção e não faz nenhuma referência a esse detalhe ... suponho que naqueles anos não era, ainda(?...), muito importante!? ...
2º - O disco (anel ...) não lhe pertence é um acessório Micro Seiki, MST 105, salvo erro, e estava ali por acaso!? ... Assim como aquele mat de feltro...
ruicanela Membro AAP
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Sex Jul 31 2015, 05:26
Reirato quanto à massa do braço pensei o seguinte: no seu manual podemos ver que era vendido com esta cabeça
O seu factor de Dynamic Compliance é 20 Olhando para o gráfico
Vemos que a performance optima é conseguinda para massas efectivas entre 10 e 5 gramas logo podemos pensar que se trata de um braço de baixa massa... Qual é a tua opinião sobre isto? O strobo que me refiro é um anel que o prato do meu deveria ter na parte de baixo do prato. Este anel deveria encaixar na base do prato. Alguém o perdeu...não veio com o prato fica aqui uma imagem onde se vê a saída de luz e a base do prato onde está o sulco para encaixar o anel que faz o strobo
Alguém sabe se existe algum vendedor de partes sobresselentes?
ruicanela Membro AAP
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Sex Jul 31 2015, 05:30
Milton escreveu:
Realmente o bicho não é muito fotogénico! Faz-me lembrar certas tipas...não saõ muito bonitas mas depois de provar muda-se de opinião!
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Sex Jul 31 2015, 09:14
ruicanela escreveu:
Milton escreveu:
Realmente o bicho não é muito fotogénico! Faz-me lembrar certas tipas...não saõ muito bonitas mas depois de provar muda-se de opinião!
Já tive experiencias dessas e estou agora a "degustar" uma tipinha dessas... a TM500 leia-se...
reirato Membro AAP
Assunto: Re: Elac Miracord 50 H II Sex Jul 31 2015, 15:10
ruicanela escreveu:
... ... Vemos que a performance optima é conseguinda para massas efectivas entre 10 e 5 gramas logo podemos pensar que se trata de um braço de baixa massa... Qual é a tua opinião sobre isto? O strobo que me refiro é um anel que o prato do meu deveria ter na parte de baixo do prato. Este anel deveria encaixar na base do prato. Alguém o perdeu...não veio com o prato fica aqui uma imagem onde se vê a saída de luz e a base do prato onde está o sulco para encaixar o anel que faz o strobo
Alguém sabe se existe algum vendedor de partes sobresselentes?
Visto assim, é possível que tenhas razão!? ...
Duvido que apareçam bocados soltos!? .. Um prato completo quem sabe?... Mas se houver muita vontade, é comprar um velho, para peças, dá sempre jeito que aquilo tem muita mecânica e vão aparecendo baratos!? ...