| Aprender musica : tocar um instrumento | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Aprender musica : tocar um instrumento Dom Jun 09 2019, 15:06 | |
| Boas, Depois de vários anos apenas a ouvir musica, resolvi tornar-me mais ativo, e desde há uns meses estou a têr aulas de guitarra clássica. Mais alguém sente a necessidade de se tornar mais pro activo?Para mim, depois de anos sempre a pensar no próximo upgrade, esta atividade de aprendizagem tornou-se muito interessante, ao ponto de estar plenamente satisfeito com o sistema, e essa necessidade de pensar no próximo upgrade desapareceu, agora fixo-me mais na performance do artista. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento Dom Jun 09 2019, 22:42 | |
| Ora aqui está uma abordagem saudável. Eu também ando farto de aparelhos e da iconografia inerente. Força no instrumento | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento Seg Jun 10 2019, 09:19 | |
| Por acaso nestes últimos meses, também tenho pensado em comprar uma guitarra eléctrica e começar a aprender a tocar música e percebê-la também. | |
|
| |
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
| Assunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento Seg Jun 10 2019, 11:33 | |
| Quando tocamos qq coisa ,no meu caso aprendiz de piano autodidacta ,percebemos melhor a dificuldade de uma boa interpretação, e dá para separar música e ruído . Quem gosta se música aconselho a começar o mais cedo possível.ontem. Eu já fui tarde e estou arrependidíssimo .
| |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento Seg Jun 10 2019, 13:05 | |
| Só no inicio é um pouco difícil. Depois torna-se fácil. Na Net há muitos tutoriais, principalmente Brasileiros. Aconselho vivamente a todos que gostam de musica, a aprender também. Torna-se totalmente diferente! | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento Ter Jul 09 2019, 08:30 | |
| - nbaptista escreveu:
- Boas,
Depois de vários anos apenas a ouvir musica, resolvi tornar-me mais ativo, e desde há uns meses estou a têr aulas de guitarra clássica. Mais alguém sente a necessidade de se tornar mais pro activo?Para mim, depois de anos sempre a pensar no próximo upgrade, esta atividade de aprendizagem tornou-se muito interessante, ao ponto de estar plenamente satisfeito com o sistema, e essa necessidade de pensar no próximo upgrade desapareceu, agora fixo-me mais na performance do artista. No ano passado entrei para um côro de música clássica. Foi uma experência fabulosa mas infelizmente a minha incapacidade de ler música acabou por ditar o fim da mesma passados poucos meses... A minha memória já não tão jovem revelou-se insuficiente para reter a complexidade de composições polifónicas para quatro vozes. No próximo ano académico tenciono integrar um côro de música tradicional/folk. | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento Ter Jul 09 2019, 08:37 | |
| Os Britânicos levam esta coisas dos grupos corais muito a sério. O côro e orquestra da escola primária pública onde andam(andaram) os meus filhos faz um trabalho excepcional. E todos os Natais há sessões públicas onde côro e público se dedicam a cantar as carols.
Para quem gosta de música coral, tradicional ou clássica, recomendo esta série de programas de rádio:
https://www.bbc.co.uk/programmes/b096kyrb/episodes/player | |
|
| |
miguelbarroso Membro AAP
Mensagens : 236 Data de inscrição : 11/02/2019 Localização : Lx
| Assunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento Ter Jul 09 2019, 12:46 | |
| Em miúdo fiz parte de um coro, aprendi a tocar um pouco de guitarra (autodidata), e ainda fui vocalista de duas bandas. Depois de muitos anos afastado disso, comecei no ano passado a aprender a tocar piano. Tenho uma aula por semana, e confesso que tem sido uma experiência fantástica. | |
|
| |
nbaptista Membro AAP
| Assunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento Ter Jul 09 2019, 14:31 | |
| Eu tenho aulas 3*semana e tenho vindo a aprender a tocar guitarra lentamente.O essencial é o professor ser bom, e eu tenho essa sorte.É uma experiência divertida, já tenho noção do tempo, aos poucos se vai indo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aprender musica : tocar um instrumento | |
| |
|
| |
| Aprender musica : tocar um instrumento | |
|