Bom Dia,
Obrigado pelo feedback,
Sim,
Já verifiquei os manuais e fichas técnicas e não encontrei nada,encontrei por acaso no forum Audiokarma quando andei a procura da headshell para o Sanyo Plus Q50 um senhor que teve esse problema e que utilizou um fluido silicone de 300k penso que 300.00cst seja a mesma coisa.
O que se passa é que tenho o Q50 e o Q25 em manutenção,o Q25 já foi revisionado e de facto o piston precisa de fluido pois o braço a subir parece um míssil e a descer uma bomba (o técnico que esta a revisionar já não tem desse fluido e indica que era caro pois o que ele costumava utilizar era especifico “nível de viscosidade própria” para braços SME,fiquei eu então em arranjar algo mais barato).
Quanto ao Q50 ele ainda não verificou o problema que tinha no CUE,contudo pode ser elétrico ou mecânico (possivelmente o fluido que já foi ao ar),o problema é que quando pressiona-se o botão de CUE ele fica ativado pois a luz assim o indica e não faz movimento de subida e descida.
Todo o Q50 esta funcional desde o motor do prato ao motor do braço,foi para o técnico para revisão/reparação e alterações a nível de aplicar RCA/IEC isto caso se resolva o problema do braço.
Como dei indicação para caso resolve-se o problema do braço desse uma revisão geral a nível de limpeza peças de desgaste e lubrificação queria aproveitar e substituir o damping flui tonearm.
Possivelmente vou mandar vir o 300.00 cst caso não consiga nenhuma indicação melhor,postei aqui este tópico pois podia alguém estar dentro deste assunto,o técnico disse para mandar vir quanto maios a viscosidade melhor mas não me soube dar valores,penso que uma viscosidade muito elevada pode dificultar a introdução da mesma no cilindro...gostava de uma opinião para meio termo.
Cumprimentos
Bruno Ribeiro