Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Masters Reference Tonearm Virtu | |
| | Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Masters Reference Tonearm Virtu Sáb Set 22 2012, 09:15 | |
| Um novo braço da reputada marca Da Vinci Audio Labs. Gostaria de salientar que as headshells amovíeis estão lentamente a regressar, e quanto a mim, ainda bem. http://www.da-vinci-audio.com/davinciaudio%20masters%20reference%20tonearm%20virtu.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Masters Reference Tonearm Virtu Sáb Set 22 2012, 12:09 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Gostaria de salientar que as headshells amovíeis estão lentamente a regressar, e quanto a mim, ainda bem.
Estiveste bem , tens alguma explicação ou é só uma questão de mercado? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Masters Reference Tonearm Virtu Sáb Set 22 2012, 12:35 | |
| - Ulrich escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Gostaria de salientar que as headshells amovíeis estão lentamente a regressar, e quanto a mim, ainda bem.
Estiveste bem , tens alguma explicação ou é só uma questão de mercado? Eu parece-me que houve algum interesse comercial em deixar de ter a headshell amovível. A razão por estarem de volta não sei, mas nunca concordei muito com a headshell ser fixa. Uma boa headshel e um sistema de encaixe bem executado (não como o do 3009), são o primeiro ponto de desacoplamento. Mas isso sou eu, outros terão opinião diferente. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Masters Reference Tonearm Virtu Sáb Set 22 2012, 14:10 | |
| Sinto muito discordar, mas parece-me que foi mesmo uma questão de exigência que levou os fabricantes a abandonar a questão de comodidade, para quem quer mudar de cabêça sem mudar de braço nem desmontar a mesma, exigência que procura antes oferecer o máximo possível de qualidade, sendo que assim não há nem problemas que possam estar relacionadas com a junção, como o evitar as emendas, as soldaduras... Os SME modernos, se têm mais soldaduras que as desejáveis, é porque estão já a sacrificar algo, possivelmente o design... Mas também não é por acaso que lá metem os cabos de prata da Van den Hul. O que me parece é que este tende a oferecer algo que remete ao imaginário que hoje é muito corrente - o «vintage». Enfim, isto é como os gostos... e eu como sou um bocado exigente, prefiro o mínimo de interrupções e interferências em geral... Aliás, tenho aqui um do género e até tenho pensado modificá-lo e essa situação ser mesmo anulada. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Masters Reference Tonearm Virtu Sáb Set 22 2012, 14:51 | |
| - Stereo escreveu:
- Sinto muito discordar, mas parece-me que foi mesmo uma questão de exigência que levou os fabricantes a abandonar a questão de comodidade, para quem quer mudar de cabêça sem mudar de braço nem desmontar a mesma, exigência que procura antes oferecer o máximo possível de qualidade, sendo que assim não há nem problemas que possam estar relacionadas com a junção, como o evitar as emendas, as soldaduras...
Os SME modernos, se têm mais soldaduras que as desejáveis, é porque estão já a sacrificar algo, possivelmente o design... Mas também não é por acaso que lá metem os cabos de prata da Van den Hul. O que me parece é que este tende a oferecer algo que remete ao imaginário que hoje é muito corrente - o «vintage». Enfim, isto é como os gostos... e eu como sou um bocado exigente, prefiro o mínimo de interrupções e interferências em geral... Aliás, tenho aqui um do género e até tenho pensado modificá-lo e essa situação ser mesmo anulada. Para mim, a principal razão do abandono, foi os custos que acarreta e por ser mais difícil de executar um braço com headshell amovível. Quanto as junções, não vejo que tenham qualquer desvantagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Masters Reference Tonearm Virtu Sáb Set 22 2012, 20:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
Para mim, a principal razão do abandono, foi os custos que acarreta e por ser mais difícil de executar um braço com headshell amovível. Quanto as junções, não vejo que tenham qualquer desvantagem. Estamos num país livre... Mas ainda não ouvi nenhum construtor explicar as suas razões. E mesmo que tentem vender as suas posições, mantenho as minhas reservas. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Masters Reference Tonearm Virtu | |
| |
| | | | Masters Reference Tonearm Virtu | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|