Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Pioneer SX 636 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
paulov Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 19/03/2018 Idade : 46 Localização : Évora
| Assunto: Pioneer SX 636 Qua Set 18 2019, 12:49 | |
| Boas! Estou interessado neste "bicharoco" https://www.ebay.es/itm/Pioneer-SX-636-SX-636-Stereo-Receiver-Tuner-Amplifier-UKW-MW-Alufront-silber/352792003445?hash=item52240ac375:g:P90AAOSw0UNdf04i
Têm algum feedback que me possam dar,se vale a pena comprar ou não?
Já agora e desculpem a minha "ignorancia" posso ligar um leitor de Cds ao aparelho?
E qual as colunas que devo comprar? Confesso que tenho muitas dúvidas acerca que potencia ou capacidade das colunas a ligar,já que não quero estragar o aparelho ou as colunas. Posso quaisquer colunas nos aparelhos? Desculpem a minha ignorancia uma vez mais.
Agradeço a vossa ajuda. | |
| | | Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Pioneer SX 636 Qua Set 18 2019, 15:59 | |
| Estes receivers dos "bons velhos tempos" da Pioneer são ainda hoje uma boa opção, caso tenham sido "bem tratados" pelos anteriores donos. Seria bom verificar o estado dos condensadores da fonte de alimentação, e limpar bem todos os contactos.
Claro que pode ligar todo o tipo de equipamentos neste receiver.
Quanto às colunas...qualquer tipo serve mas,... evidentemente...que sejam o melhor possível... Os resultados serão tanto melhores quanto a qualidade das colunas.
Boas audições... P.S. SE morar perto da Parede, posso emprestar-lhe umas colunas para experimentar... | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Pioneer SX 636 Qua Set 18 2019, 17:40 | |
| Olá O Fernando tem toda a razão... - Citação :
- Estes receivers dos "bons velhos tempos" da Pioneer são ainda hoje uma boa opção, caso tenham sido "bem tratados" pelos anteriores donos. Seria bom verificar o estado dos condensadores da fonte de alimentação, e limpar bem todos os contactos.
Pessoalmente da Pioneer dessa altura a série que gosto mais é esta... SX-450, SX-550, SX-650, SX-750, SX-850, SX-950, SX-1050, SX-1250No entanto tudo se resume ao nosso gosto pessoal, o SX 636 nunca ouvi mas acredito que seja também uma boa máquina... Actualmente só tenho o SX 434... mas já tive os seguintes... SX 450 SX 550 SX 650 SX 424 SX 535 Fredie | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Pioneer SX 636 Qua Set 18 2019, 21:41 | |
| Prezado paulov, Não necessita de despender uma quantia avultada para adquirir boas colunas! O desempenho das Eltax Monitor III não deixa o ouvinte indiferente. Com melhores cumprimentos, | |
| | | paulov Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer SX 636 Qua Set 18 2019, 22:57 | |
| - Fernando Salvado escreveu:
- Estes receivers dos "bons velhos tempos" da Pioneer são ainda hoje uma boa opção, caso tenham sido "bem tratados" pelos anteriores donos. Seria bom verificar o estado dos condensadores da fonte de alimentação, e limpar bem todos os contactos.
Claro que pode ligar todo o tipo de equipamentos neste receiver.
Quanto às colunas...qualquer tipo serve mas,... evidentemente...que sejam o melhor possível... Os resultados serão tanto melhores quanto a qualidade das colunas.
Boas audições... P.S. SE morar perto da Parede, posso emprestar-lhe umas colunas para experimentar... . Obrigado pela ajuda, infelizmente não moro perto da Parede,sou de Évora mas agradeço muito a boa vontade em emprestar umas colunas. | |
| | | paulov Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer SX 636 Qua Set 18 2019, 23:03 | |
| - Ghost4u escreveu:
- Prezado paulov,
Não necessita de despender uma quantia avultada para adquirir boas colunas! O desempenho das Eltax Monitor III não deixa o ouvinte indiferente.
Com melhores cumprimentos,
. Prezado Ghost4u Obrigado pela sugestão acerca das colunas.Pelo que já pesquisei parecem me bem interessantes. | |
| | | paulov Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer SX 636 Qua Set 18 2019, 23:12 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
O Fernando tem toda a razão... - Citação :
Pessoalmente da Pioneer dessa altura a série que gosto mais é esta...
SX-450, SX-550, SX-650, SX-750, SX-850, SX-950, SX-1050, SX-1250
No entanto tudo se resume ao nosso gosto pessoal, o SX 636 nunca ouvi mas acredito que seja também uma boa máquina...
Actualmente só tenho o SX 434... mas já tive os seguintes... SX 450 SX 550 SX 650 SX 424 SX 535
Fredie . Prezado Fredie Pelo que já reparei é um fã da Pioneer. Gosto muito desta marca! | |
| | | paulov Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer SX 636 Qua Set 18 2019, 23:20 | |
| Desculpem uma vez mais a minha ignorância mas pode se usar quaisquer colunas para este ou outro aparelho? Não há problemas em usarmos quaisquer colunas,como por exemplo estragar o aparelho ou as colunas? Sempre pensei que nem todas as colunas podiam ser usadas nos aparelhos.
Desculpem a minha ignorância,mas ainda me estou a iniciar no maravilhoso mundo do áudio e há coisas que ainda não sei. | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Pioneer SX 636 Qui Set 19 2019, 08:17 | |
| Olá
Embora já tenha tido muita coisa da Pioneer não sou fã da marca... nem de qualquer outra marca, ao longo dos anos tenho tido muita coisa, e nunca me fez diferença ser de uma marca ou de outra, desde que sonicamente me agrade está tudo bem. Fã sim sou dos Receivers, por isso tenho vários...
Marantz Pioneer Sanyo Scott
Fredie | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pioneer SX 636 | |
| |
| | | | Pioneer SX 636 | |
|