Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? | |
|
+5MJC nbunuel Milton António José da Silva João Henrique 9 participantes | Autor | Mensagem |
---|
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 12:10 | |
| Que andar de phono com qualidade aconselham para um Pioneer PL9 com célula Pioneer MC6? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 12:13 | |
| - João Henrique escreveu:
- Que andar de phono com qualidade aconselham para um Pioneer PL9 com célula Pioneer MC6?
Podias colocar aqui as especificações da célula? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 12:15 | |
| OK mas vai demorar, não é minha é de um amigo | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 12:41 | |
| deve ser esta http://www.turntableneedles.com/Needle-748-6MC_p_1362.html É uma MC, provavelmente de alto ganho...
O teu amigo tem o gira ligado a que amp ? | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 12:47 | |
| - Milton escreveu:
- deve ser esta
http://www.turntableneedles.com/Needle-748-6MC_p_1362.html É uma MC, provavelmente de alto ganho...
O teu amigo tem o gira ligado a que amp ? Trata-se das células que a AT fez tanto em seu nome como para varias marcas. Havia de alto ganho e baixo. Vamos tentar descobrir qual será esta situação. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 13:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Milton escreveu:
- deve ser esta
http://www.turntableneedles.com/Needle-748-6MC_p_1362.html É uma MC, provavelmente de alto ganho...
O teu amigo tem o gira ligado a que amp ? Trata-se das células que a AT fez tanto em seu nome como para varias marcas. Havia de alto ganho e baixo. Vamos tentar descobrir qual será esta situação. É de certeza uma MC de alto ganho!Toca para caramba...Se o som for muito igual a uma MC3 que conheço e que está na posse do mestre JP! | |
| | | MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 14:22 | |
- Que andar de phono com qualidade aconselham para um Pioneer PL9 com célula Pioneer MC6?
Boa tarde João. Talvez ajudasse saber qual o patamar de investimento que o teu amigo dispõe. E já agora, pergunta-lhe se ele estaria interessado em adquirir um pré-amplificador com um dos melhores andares de Phono (MM/MC com selecção de cargas) que eu já ouvi (dentro de sensato e acessível). Não, não tenho nada para vender, mas estou prestes a comprar o dito cujo, e se o teu amigo estiver interessado, pode ouvir a peça em casa dele. Abraço, MJ | |
| | | Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 14:48 | |
| Como se chama o dito cujo pré?
| |
| | | João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 15:02 | |
| - MJC escreveu:
- João Henrique escreveu:
Boa tarde João.
Talvez ajudasse saber qual o patamar de investimento que o teu amigo dispõe. E já agora, pergunta-lhe se ele estaria interessado em adquirir um pré-amplificador com um dos melhores andares de Phono (MM/MC com selecção de cargas) que eu já ouvi (dentro de sensato e acessível).
Não, não tenho nada para vender, mas estou prestes a comprar o dito cujo, e se o teu amigo estiver interessado, pode ouvir a peça em casa dele.
Abraço, MJ Olá Mário Já lhe enviei um e-mail, mas penso que ele só quer um andar de phono, mas logo te direi. Entretanto também lhe perguntei a marca do amplificador e pré que tem. ab João Henrique | |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 15:10 | |
Olá Mário Já lhe enviei um e-mail, mas penso que ele só quer um andar de phono, mas logo te direi. Entretanto também lhe perguntei a marca do amplificador e pré que tem. ab João Henrique OK, fico(ficamos) a aguardar. O pré-amplificador a que me referi no cokentário anterior custa o mesmo que qualquer Andar de Phono do acessível. Estou a falar de 200,00 a 300,00 Euros conform o estado da peça, se tem embalagem de origem, manual, e por aí fora. Abraço, MJ | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 17:09 | |
| - Doug escreveu:
- Como se chama o dito cujo pré?
E eu diria mais : e o pré, como se chama ?? [img] [/img] | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 18:10 | |
| Se me permitem, penso que será bom apurar qual a tensão eléctrica da célula, ou seja qual a voltagem, que como é sabido se mede em output, tipo de saída mV ( voltagem ( mais coisa menos coisas ) e como essas células são bastante antigas, pois não terão nada a haver com as MC e MM de hoje, sugiro que como disse que pondere bem qual o pré de phono até porque na altura essas células tocavam sem grandes paneleirices, perdoem-me o termo de prés de phono, os próprios amplificadores tinham já encorporado o pré ou espécie de, que bastava ao utilizador optar por seleccionar o tipo de saída ou MM/MC e era só dar ao gatilho e era música que fartava...digo eu. | |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 18:58 | |
| - Doug escreveu:
Peço desculpa Doug, mas não reparei na sua questão. Luxman C-02. Cumprimentos, MJC | |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 19:07 | |
| - Milton escreveu:
- Doug escreveu:
E eu diria mais : e o pré, como se chama ?? [img][/img] Já respondi a quem de direito. A si nunca lhe responderia porque o senhor sabe há muito tempo qual é o pré. E também sabe que estava prometido que mal eu voltasse a ter um bicho desses, lho emprestaria para testar no seu sistema de modo a comprovar o que é um excelente andar de Phono com um head amp fabuloso, A promessa mantém-se desde que me garanta que, quando comparar o head amp com os pica-miolos ou lá como é que se chamam essas coisas medonhas que insiste em utilizar, a janela da sala da música estará fechada. Não quero que atinja nenhum transeunte com os pica-miolos (pica-miolos ou quaisquer outras barricas de ovos moles armadas em transformadores de elevação). Santinho, MJ | |
| | | Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 19:23 | |
| Luxman, parece ter uma excelente qualidade de construção, nunca ouvi nada dessa marca mas tenho ouvido dizer muito bem! Os equipamentos vintage teem muito que se lhe diga!
Última edição por Doug em Qua Nov 02 2011, 19:25, editado 1 vez(es) | |
| | | Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 19:24 | |
| Viva, - MJC escreveu:
Peço desculpa Doug, mas não reparei na sua questão. Luxman C-02.
Cumprimentos, MJC Caro MJC ,é espantoso, andei à duas semanas atrás a seguir os leilões de 2 Luxman c-02 e 1 C-03 (combinavam bem com a cor champanhe dos power), e precisamente por ter muitas opções em termos de pré-phono. Se esta conversa tivesse sido na altura tinha comprado ou se calhar vou voltar à carga. Obrigado por esta dica. | |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 19:48 | |
| - Ulrich escreveu:
- Viva,
- MJC escreveu:
Peço desculpa Doug, mas não reparei na sua questão. Luxman C-02.
Cumprimentos, MJC Caro MJC ,é espantoso, andei à duas semanas atrás a seguir os leilões de 2 Luxman c-02 e 1 C-03 (combinavam bem com a cor champanhe dos power), e precisamente por ter muitas opções em termos de pré-phono.
Se esta conversa tivesse sido na altura tinha comprado ou se calhar vou voltar à carga.
Obrigado por esta dica. Boa noite Ulrich. O C-02 é espantoso. O C-03 não oferece nada em relação ao C-02. O C-05 já foge da sensatez orçamental. Já tive vários Luxman C-02 (a explicação é simples mas ocupa muitas linhas. Não existe nenhum segredo nem é tenebroso o facto de eu ter tidos alguns C-02...) e já os experimentei com todo o tipo e feitio de células. Tem um andar de phono fabuloso. E a possibilidade de escolher algumas impedâncias de carga para melhor casamento das MCs. Desgraçadamente, o preço tem estado a subir vertiginosamente. recentemente um C-02 atingiu 370.00 Euros no eBay. Parece que finalmente este grande pré-amplificador vê o seu valor reconhecido. E para os que pensam (pensem à vontade) que lá estou eu armado em importante, não fui eu que descobri este Luxman. Foi (mais uma vez) o Rui Pinho que me chamou atenção para o C-02, já lá vão uma data de anos. Cumprimentos, MJC | |
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 19:52 | |
| Amigo Mário. O que te levou a venderes essas peças? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 20:35 | |
| - MJC escreveu:
- Milton escreveu:
- Doug escreveu:
E eu diria mais : e o pré, como se chama ?? [img][/img] Já respondi a quem de direito.
A si nunca lhe responderia porque o senhor sabe há muito tempo qual é o pré. E também sabe que estava prometido que mal eu voltasse a ter um bicho desses, lho emprestaria para testar no seu sistema de modo a comprovar o que é um excelente andar de Phono com um head amp fabuloso, A promessa mantém-se desde que me garanta que, quando comparar o head amp com os pica-miolos ou lá como é que se chamam essas coisas medonhas que insiste em utilizar, a janela da sala da música estará fechada. Não quero que atinja nenhum transeunte com os pica-miolos (pica-miolos ou quaisquer outras barricas de ovos moles armadas em transformadores de elevação).
Santinho, MJ Santinho my ass ! Quando o senhor tiver uma coisa dessas em seu poder, avise-me sefaxavôr. Olhe que os Luxman tambem utilizam tranformadores, elevadores ou monta cargas ou lá o que é, para as MC...(e têm obrigação de ser um cadinho melhores que este picachús...) "Class A stages, OFC wiring for the MC transformer, variable gain "special device" at the EQ stage for low-output MC carts compatibility (sans sacrificing tonal quality)," E o C-120A tambem deve ser considerado ? Gesundheit JM | |
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 20:40 | |
| Não seja por isso.
http://www.ebay.co.uk/itm/Luxman-C-02-Vorverstarker-/250920946695?pt=LH_DefaultDomain_16&hash=item3a6c0dcc07 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 20:51 | |
| Viva, foi precisamente este aspecto, - MJC escreveu:
- ... a possibilidade de escolher algumas impedâncias de carga para melhor casamento das MCs...
que me chamou a atenção acrescido ao facto de ser bastante em conta e muito bem conseguido em termos estéticos. O luxman c-05 é outro mundo... Mais uma vez, grato pela partilha de conhecimentos. | |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 21:02 | |
| - Milton escreveu:
Santinho my ass ! Quando o senhor tiver uma coisa dessas em seu poder, avise-me sefaxavôr. Olhe que os Luxman tambem utilizam tranformadores, elevadores ou monta cargas ou lá o que é, para as MC...(e têm obrigação de ser um cadinho melhores que este picachús...) "Class A stages, OFC wiring for the MC transformer, variable gain "special device" at the EQ stage for low-output MC carts compatibility (sans sacrificing tonal quality),"
E o C-120A tambem deve ser considerado ?
Gesundheit
JM A ver vamos se o C-02 que me está prometido não falha. Caso contrário estamos lixados porque, só aqui no fórum, há uns 500 interessados. A malta do AAP vai inflacionar os preços no eBay. Do C-120 não tenho experiência nenhuma. Mas se um palpite me é permitido, desconfio, pelo que li, que não será match para o C-02. Também se pode dar o caso de aparecer um C-120 trazido por uma andorinha, a malta ouvir, e gostar. A ouvir vamos, Bless you, MJ | |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 21:06 | |
| - Ulrich escreveu:
- Viva,
foi precisamente este aspecto, - MJC escreveu:
- ... a possibilidade de escolher algumas impedâncias de carga para melhor casamento das MCs...
que me chamou a atenção acrescido ao facto de ser bastante em conta e muito bem conseguido em termos estéticos.
O luxman c-05 é outro mundo...
Mais uma vez, grato pela partilha de conhecimentos. Caro Ulrich, Consiga eu o C-02 e a malta organiza um »C-02 National Tour«. Fazem-se umas rifas para ver para casa de quem o bicho vai em primeiro lugar e depois estipula-se o tempo de cada estadia para não haver abusos. Santarém e Aveiro já estão no mapa da tournée. Cumprimentos, MJC | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qua Nov 02 2011, 21:24 | |
| Fantástico , MJC Que bela iniciativa, é de facto um exemplo de "partilha desinteressada", de louvar de facto. Já estou a preparar uma cama extra com cabos "fofinhos" para o "bicho" Se alguém quiser acompanhar o menino à porta, terá um belo repasto à sua espera ... ...isto funciona sempre Abraços | |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 00:22 | |
| - Ulrich escreveu:
- Fantástico , MJC
Que bela iniciativa, é de facto um exemplo de "partilha desinteressada", de louvar de facto.
Já estou a preparar uma cama extra com cabos "fofinhos" para o "bicho"
Se alguém quiser acompanhar o menino à porta, terá um belo repasto à sua espera ...
...isto funciona sempre
Abraços
Qualquer trapinho, perdão, cabinho decente serve para o Luxman. Se a tournée se realizar, o bicho viajará sóxinho que é para ninguém falar à mão. Excepção feita à viagem para Santarém porque aí o dono do bicho, como funciona à coentrada, tem de »incompanhar« o bicho. Mas depois o dono volta para Lisboa e o bicho fica em Santarém entregue ao outro bicho (calma!!! o outro bicho é o VR200, não o dono do dito!!!) para ele poder julgar sem stress durante, digamos, uma semana. Abraço, MJ | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 12:54 | |
| Mais uma vez, que bela iniciativa Fico a aguardar "cenas dos próximos capítulos". Abraços | |
| | | MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 13:33 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Amigo Mário. O que te levou a venderes essas peças?
Mais uma pergunta que me escapou. Já pedi desculpas por MP ao »perguntador«; renovo aqui esse mesmo pedido. To make a long story short, Passado algum tempo do Rui Pinho me ter falado muito bem dos Luxman C-02 e M-02, um colega nosso pediu-me se eu lhe comprava no eBay um conjunto semelhante. Dito e feito; e lá vieram para Portugal as duas peças referidas, com a curiosidade do vendedor eBayer alemão me ter enviado os Luxman sem eu ter feito o pagamento. Disse-me ele, por e-mail, que tinha lido o meu feedback e que por troca de mensagens tinha a certeza que eu era um gajo honesto. Como ele se enganou... Segue a história. O colega que tinha encomendado os Luxman, entretanto teve problemas de algibeira e o Márinho engoliu as peças que foi um consolo. E digo que foi um consolo porque passaram a estar ligadas a maior parte do tempo (verão, tempo de defeso das válvulas) e sempre a agradar. O pré-amplificador aguentava-se bastante bem na comparação com o poderoso Audio Research e aceitava qualquer célula com uma limpeza impressionante. E depois estava sempre ligado, isto é, eu acordava, ligava o menino e só o desligava quando tinha a certeza que ia dormir. Sim, porque se existisse a mínima hipótese de insónia, o bicho ficava ligado 24 e mais horas. Isto com o Audio Research, embora possível, era pouco aconselhável. Tal como acontece regularmente com os meus GDs para tocar os discos que compro usados, cheguei à conclusão que era muita massa para estar empatada, quase que por um capricho. E depois não fazia sentido ter os AR parados. Resultado, Luxman vendidos. Depois vocês já sabem. Começam a bater as saudades, que bom que era ter aquela porcaria ligada o tempo todo, tocam muitíssimo bem para o preço (mais que muitíssimo bem) e vai de procurar outro conjunto C-02/M-02 no eBay. E lá vem o segundo combo. E pelas mesmas razões de tesouraria lá foi o segundo combo. E pelas mesmas razões de coração e ouvido, lá veio o terceiro combo. E claro, lá marchou... Agora que as finanças estão em baixo (as do país, não as minhas, porque essas não estão em baixo agora, sempre estiveram) não me interessa ter euros debaixo do colchão e por isso estou novamente à procura dum C-02. Como escrevi, tenho um prometido. mas promessas... De qualquer modo, quando tomar posse do rapaz, e para quem não conhecer esta autêntica pechincha (já não tanto...) facilitarei com todo o gosto uma audição in louco (significa: em minha casa) ou in loco na casa de V. Exas. As rifas estarão à venda uma semana após eu receber o aparelho e o testar devidamente. Cada rifa terá o preço unitário de 5,00 Euros e será destinada à campanha »Ajudem este pobre rapaz a pagar o seu Jaguar« (cortesia Juca Chaves). Serve a explicação? Cumprimentos, MJC PS: Para os gosmas que residam fora de Lisboa, os custos de envio e devolução da aparelhinha são por vossa conta. Era o que faltava... | |
| | | Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| | | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 14:23 | |
| Muito bom, Eu participo na campanha )__((: com os 5 "aérios" e esta foto: Abraços | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 14:50 | |
| - Ulrich escreveu:
- ... e esta foto:
Ora, essa já é velha..... | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 14:58 | |
| E isto ? valerá a pena ? É uma marca famosa pelos seus eletrodomésticos.... [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
| | | Ulrich Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 21:15 | |
| Viva, não me diga, Milton , que é repost E eu a pensar que estava a fazer um "figurão" )__((: Abraços | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 21:20 | |
| | |
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 21:38 | |
| - Milton escreveu:
- E isto ? valerá a pena ?
É uma marca famosa pelos seus eletrodomésticos.... [img][/img] [img][/img] [img][/img] A saudosa Kenwood quando se dedicava ao fabrico de electrónica de consumo. Produtos de grande e exímia qualidade. Fez-me lembrar igualmente a não manos famosa Technics da National/Panasonic, da Matsushita Electric, que produziu como tive a oportunidade de dizer algures por aí, mas dizia eu produziu a verdadeira amplificação em Classe A, com os seus célebres MosFets, uma referência absoluta no audio e na electrónica de consumo, aquilo é que era amplificação e amplificadores à séria, e agora vejam lá como é que acabou, faz julgo eu ainda um giras DJ, os célebres SL1200 MK2, que já não são o que eram, enfim a tradição definitivamente já não é mais que era, mas é em quase tudo, é pena. | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Qui Nov 03 2011, 22:47 | |
| - Mozarteano escreveu:
- [
A saudosa Kenwood quando se dedicava ao fabrico de electrónica de consumo. Produtos de grande e exímia qualidade. Fez-me lembrar igualmente a não manos famosa Technics da National/Panasonic, da Matsushita Electric, que produziu como tive a oportunidade de dizer algures por aí, mas dizia eu produziu a verdadeira amplificação em Classe A, com os seus célebres MosFets, uma referência absoluta no audio e na electrónica de consumo, aquilo é que era amplificação e amplificadores à séria, e agora vejam lá como é que acabou, faz julgo eu ainda um giras DJ, os célebres SL1200 MK2, que já não são o que eram, enfim a tradição definitivamente já não é mais que era, mas é em quase tudo, é pena. É verdade, fez aparelhos memoráveis, desde giradiscos a tuners. A série LT é a prova disso. | |
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Sex Nov 04 2011, 10:29 | |
| - Milton escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- [
A saudosa Kenwood quando se dedicava ao fabrico de electrónica de consumo. Produtos de grande e exímia qualidade. Fez-me lembrar igualmente a não manos famosa Technics da National/Panasonic, da Matsushita Electric, que produziu como tive a oportunidade de dizer algures por aí, mas dizia eu produziu a verdadeira amplificação em Classe A, com os seus célebres MosFets, uma referência absoluta no audio e na electrónica de consumo, aquilo é que era amplificação e amplificadores à séria, e agora vejam lá como é que acabou, faz julgo eu ainda um giras DJ, os célebres SL1200 MK2, que já não são o que eram, enfim a tradição definitivamente já não é mais que era, mas é em quase tudo, é pena. É verdade, fez aparelhos memoráveis, desde giradiscos a tuners. A série LT é a prova disso. Estás a falar da Kenwood claro. Pois é verdade, mas lembras-te ou não dos célebres amplificadores da Technics dos finais de 70, 80 até meados dos 90. Eu passava horas e tardes a fio na loja da Technics que na altura era representada pela Sonicel, na Av. de Berna. Deus meu, era com cada leitor de CD, Amplificador pura e verdadeira Classe A, e muito berra na altura, os célebres equalizadores espectrais, um dele3s até vendi aqui a um membro deste espaço, enfim saudades. isto para não falar da Pionner ali nos restauradores, no saudoso CC Guerin. | |
| | | Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Sex Nov 04 2011, 11:27 | |
| Correto, os celebres Technics SUV class A e class AA. O meu primeiro leitor de cd's foi um Technics mash 4 dac. | |
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? Sex Nov 04 2011, 11:47 | |
| - Milton escreveu:
- Correto, os celebres Technics SUV class A e class AA.
O meu primeiro leitor de cd's foi um Technics mash 4 dac. O meu único Technics foi um dos primeiros a ser comercializado em Portugal, estávamos em 1983/4, custou-me na saudosa Delmax a do Delfim, a módica quantia de 94.000$00, era muito papel, isto em 1983/4. E durou 20 anos sem ir ao médico. Eu digo único porque além de não ter possibilidades de adquirir o modelo de topo na altura, o bicho durou-me aquele tempo todo e todos os dias a ouvir música, é que nem sequer a parte óptica que como se sabe é a morte dos leitores, se danificou no tempo que durou, claro após estes anos todos como é normal, tive que entregar a alma ao criador, mas ainda o tenho no meu museu. Tive alguns Amplificadores da Technics, eram de uma construção soberba, essa série que falas da Classe AA e A+ já foi no final de vida da marca, esses não tive, já não eram grande espingarda, de qualquer forma, ter um Technics na altura era motivo de orgulho, e até alguns modelos se vendiam na Praça de Espanha, como o tempo passa. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? | |
| |
| | | | Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9? | |
|