| Pioneer pl 720 vs Agulha MC | |
|
+2Alexandre Vieira Ruben Pinto 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Sex Nov 22 2019, 12:05 | |
| Tenho um Pioneer pl 720 que trazia uma agulha MC pioneer Pc 3mc e acabei por dar cabo do Diamante. "Saltou do Anel" Como as Cabeças/ Agulhas Mc não são Baratas e esta apesar de ser a mais baixa da gama, não sei se vale a pena investir numa agulha para por a Funcionar. O problema é que o braço é de grafite e de baixa massa e requer uma celula high compliance.
O que é Isto? não precebo nada do assunto e pelo que li na net não aprendi nada, demasiado tecnico para mim. Tenho um shure 75-6 instalada. Neste momento nunhum dos meus giras me alegra no som Ccertamente é dos meus ouvidos. Que soluçoes eqconomicas tenho. MM? vale a pena investir na Pioneer MC ? Tenho varios Giradiscos e só toca 1 de cada vez e neste momento tocam muito puco.
| |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Sex Nov 22 2019, 14:58 | |
| Honestamente eu não investia muito nesse gira-discos.
Existem por aí opções em conta que se calhar com pouco se consegue alcançar muito mais. | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Sex Nov 22 2019, 15:18 | |
| Ela ja Canta, tem uma shure 75/6 Ao todo ja são 6 GD | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Sex Nov 22 2019, 16:21 | |
| Então melhor ! | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Sex Nov 22 2019, 18:07 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- Ela ja Canta, tem uma shure 75/6
Ao todo ja são 6 GD Experimenta uma M91 ED!?... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Sex Nov 22 2019, 19:07 | |
(...) Neste momento nunhum dos meus giras me alegra no som Ccertamente é dos meus ouvidos. Que soluçoes eqconomicas tenho. MM? vale a pena investir na Pioneer MC ? Tenho varios Giradiscos e só toca 1 de cada vez e neste momento tocam muito puco.
Quando o problema/questão é colocado assim, a mim surge logo a ideia que aplicamos em casa: vender tudo e comprar apenas um que o realize/satisfaça. Fica a ideia, bem sei que não perguntou por isto, mas eu acredito que vale a pena concentrar o investimento em algo bom, principalmente quando os euros são poucos. | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Qua Nov 27 2019, 12:12 | |
| - reirato escreveu:
- Ruben Pinto escreveu:
- Ela ja Canta, tem uma shure 75/6
Ao todo ja são 6 GD
Experimenta uma M91ED!?...
Obrigado pela sugestão. Tenho uma 91 com agula generica no meu Micro seiki vou ver como canta. - José Miguel escreveu:
- Ruben Pinto escreveu:
(...) Neste momento nunhum dos meus giras me alegra no som Ccertamente é dos meus ouvidos. Que soluçoes eqconomicas tenho. MM? vale a pena investir na Pioneer MC ? Tenho varios Giradiscos e só toca 1 de cada vez e neste momento tocam muito puco.
Quando o problema/questão é colocado assim, a mim surge logo a ideia que aplicamos em casa: vender tudo e comprar apenas um que o realize/satisfaça.
Fica a ideia, bem sei que não perguntou por isto, mas eu acredito que vale a pena concentrar o investimento em algo bom, principalmente quando os euros são poucos. O seu sabio conselho deve ser tido em conta mas no meu caso o colecionismo fala mais alto. Dito isto tenho um lenco 75 (entre os outros vintage GD) que continua a debitar a mesma qualidade sonora de outras alturas em que o som do vinil me entusiasmava face ao Cd. Neste momento apens os cds me fazem bater o pé. A unica coisa que terá mudado certamente foram os meus ouvidos. Talvez o destino deste gd seja para venda. Alguem ja experimentou estas novas cabeças da Audio tecnica? Tem varias agulhas para a mesma cabeça. VM95 Series Cartridges https://www.audio-technica.com/vm95seriescartridges/index.html | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Qua Nov 27 2019, 12:54 | |
(...) Neste momento apens os cds me fazem bater o pé. A unica coisa que terá mudado certamente foram os meus ouvidos.
(...)
Bom dia! Todas as experiências que temos ao longo da vida vão moldando a Percepção que temos das coisas, por consequência desta fatalidade, o nosso Gosto também muda a cada instante... ainda que só nos apercebamos disso de quando-em-quando - neste caso pode ser que tenha mudado a sua exigência e esta além de mexer com o Gosto também mexe com a Razão. Quando eu sugeri a concentração de investimento, sugeri a pensar colocar a fonte "gira-discos" à altura da fonte "CD". Eu não tenho grande experiência nestas coisas, é a minha experiência empírica que me diz/ensinou que retirar partido dos CDs é mais fácil do que que dos discos de Vinil. Percebo perfeitamente o que diz, de alguma forma só não passamos por dúvidas assim porque acreditamos que o caminho que escolhemos é mesmo longo e cheio de tentações... mas não temos tendência para o coleccionismo de equipamentos e por isso investimos num só. Eu não partilho da opinião/ideia de que há um som de "gira-discos" e que os gira-discos devem soar a "gira-discos"... que há gira-discos que soam a CD... não faço ideia do que isso significa. Quando se tenta a reprodução de Música, deve tentar-se retirar o máximo possível e o que se ouvirá no final é Música. Se um gira-discos para tocar melhor tiver que perder "gorduras" e demais excessos que transfiguram a Música e se isso é uma aproximação ao CD, pois que seja - o ritual e tal nunca se perderá. Nós também temos um Lenco, mas ele hoje já se afastou do seu estado original e os resultados são muito bons, de tal forma que nos permite seguir no caminho da escuta de Música pelo meio de Vinil - fica a partilha. ah! Da Audio Technica só experimentamos as AT91 e AT95e, ambas muito certinhas, essa nova VM95 parece a Goldring E 1/3... que por aqui já foi referida como boa escolha. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Qua Nov 27 2019, 16:52 | |
| | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Sex Nov 29 2019, 12:33 | |
| Sobre as AT95 no ebay ha muitas da china a bons preços. São originais? De outras paragens UK e Alemanha a sua proveniencia tambem não sera da china? | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Dom Jan 12 2020, 19:37 | |
| Há algum tempo que tenha andado arredado do Forum. O Hifi e a musica tem andado um pouco presentes mas é a fotografia que tem tomado grande parte do meu tempo. Agora voltei a rodar a agulha e novamente voltei ao HIFI e a preparar a nova exposição que se avizinha. O que me traz novamente a este tópico foi uma nova célula que me vez voltar a ouvir vinis. Andava preocupado com a compatibilidade do deste braço/ célula e decidi atirar me para a Stanton 500 ll que li algures ser indicada para braços baixa massa. Já la tinha estado a shure 75-6 com agulha genérica e não gostei. Esta Stanton tem o som mais ritmado mais aberto e esta a agradar-me muito mas mesmo muito que mandei vir outra Celula 500 mas desta vez A MKll. Esta nova célula vai servir para experimentar noutros Giras que estão equipados com Varias Shure. | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Seg Jan 13 2020, 00:44 | |
- ... ... ... Andava preocupado com a compatibilidade do deste braço/ célula e decidi atirar me para a Stanton 500 ll que li ,... ... ... .
Stanton´s e Pickering´s há muita escolha aqui, nas caixinhas!?... E... também aqui há a Bíblia das Pickering+Stanton do guru R. Seinfeld!! E esta, hein!!... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Seg Jan 13 2020, 06:19 | |
| | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Seg Jan 13 2020, 11:14 | |
| Cá também moram 2 Stanton 500, uma com agulha esférica, genérica, outra com agulha elíptica da Jico e uma Mk3 com agulha original Pickering só mora a...
Última edição por antpaubarcar em Seg Jan 13 2020, 18:15, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Seg Jan 13 2020, 11:43 | |
| | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC Sex Jan 17 2020, 14:39 | |
| Acabadinha de chegar Para a semana vou começar as experiencias | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pioneer pl 720 vs Agulha MC | |
| |
|
| |
| Pioneer pl 720 vs Agulha MC | |
|