Olá, comunidade do analógico!
Sou visitante ocasional deste fórum, mas hoje decidi que estava na altura de começar a fazer parte deste espaço (até porque precisava de alguns conselhos para entrar de vez no mundo do vinil).
Tenho 29 anos e sou do Porto. Sou louco por música desde que me lembro. Em criança, ficava fascinado com a coleção de vinil, CDs e cassetes do meu pai e não demorou muito até aprender a mexer em aparelhagens e a explorar tudo o que havia lá por casa para ouvir.
Vivi intensamente a "moda" das cassetes e dos CDs, mas com o vinil não tive tanto contacto porque o meu pai vendeu o giradiscos e todos os LPs em inícios de 2000. Apesar de todas as facilidades que a Internet e os meios digitais nos proporcionam hoje em dia, continuo a adorar comprar música em formato físico e ouvi-la na aparelhagem. É claramente o meu hobbie predileto!
O meu sistema:
Amplificador: Kenwood KA-3060R
Leitor de CDs: Kenwood DP-2080
Deck de cassetes: Kenwood KX-6070
Colunas: Mission 703
Tenho um grande carinho por este material por todas as memórias que me traz. Pertenceu ao meu pai, utilizei-o imenso para gravar cassetes quando era miúdo e ainda hoje não perco uma oportunidade de tirar partido dele.
Penso que é tudo por agora! Espero aprender muito convosco e, quem sabe, ajudar também
Cumprimentos