| Nakamichi Stasis PA 7 II | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
vmsp
Mensagens : 10 Data de inscrição : 12/08/2017 Idade : 69 Localização : Setubal
| Assunto: Nakamichi Stasis PA 7 II Sáb Dez 28 2019, 09:42 | |
| Bom dia. Tenho a intenção de comprar esse amplificador a um amigo. Alguem me poderá ajudar quanto á sua qualidade de som e em relação ao valor a pagar, qual seria o valor honesto para fazer um negócio entre amigos ? Muito obrigado pelo vosso apoio. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14337 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II Sáb Dez 28 2019, 11:26 | |
| Prezado vmsp, A meu ver, a importância aplicável num negócio entre amigos passará sempre pelo valor justo. Com melhores cumprimentos, | |
|
| |
galvaorod Membro AAP
| |
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II Sáb Dez 28 2019, 11:42 | |
| - vmsp escreveu:
- Bom dia. Tenho a intenção de comprar esse amplificador a um amigo. Alguem me poderá ajudar quanto á sua qualidade de som e em relação ao valor a pagar, qual seria o valor honesto para fazer um negócio entre amigos ? Muito obrigado pelo vosso apoio.
Veja no Google "stasis"+"nelson pass" A Nak gostou e comprou à Threshold os direitos de usar essa topologia nos seus powers topo de gama. Isso era comum na época, a sony também vendia tecnologia a outras marcas, como a acuphase, que assim conseguiam melhores produtos com menos recursos de R&D. Se o seu amigo lhe pedir mais do que 1300 euros, não é seu amigo. | |
|
| |
vmsp
| Assunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II Sáb Dez 28 2019, 11:59 | |
| Muito obrigado pela informação que enviaram. Ás vezes é mais difícil fazer um negócio com um amigo do que com um comerciante. Estamos um pouco sem saber o valos honesto mas, consultando na net vai ajudar. Em relação á sua qualidade de som tambem estou um pouco a zero pois na net a informação é confusa. Como sempre uns gostam outros não. Vamos tentar liga-lo e ouvir. Se eventualmente alguém já o tenha feito muito gostaria de ouvir a opinião. Muito obrigado | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II Sáb Dez 28 2019, 12:33 | |
| Prezado reirato, O lapso não provém de si, mas do autor do tópico. Com melhores cumprimentos, | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II Sáb Dez 28 2019, 17:41 | |
| - vmsp escreveu:
- Bom dia. Tenho a intenção de comprar esse amplificador a um amigo. Alguem me poderá ajudar quanto á sua qualidade de som e em relação ao valor a pagar, qual seria o valor honesto para fazer um negócio entre amigos ? Muito obrigado pelo vosso apoio.
Não conheço esse Nakamichi. Tenho uma péssima experiência com o Nakamichi PA5 IIE Stasis do Nelson Pass. Comprei-o sem ouvir (esse é um erro catastrófico para qualquer pessoa e que não voltei a cometer) aconselhado por um guru da revista audio e arrependi-me logo que o ouvi pela primeira vez pois comprei-o sem ter dinheiro para o pré-amplificador e como foi em saldo devido ao fecho da vadeca aqui no Porto aproveitei. Tinha muita potência, dava para lá estrelar um ovo e nada mais, qualidade de som muito fraca. A sorte foi que o vendi a um fulano de Lisboa que queria outro para os colocar em bridge. Penso (posso estar errado) que a diferença entre o 5 e o 7 é apenas a potência de 100 para 200 watts. Não se fie no que aparece escrito na net, a maioria dos fabricantes e dealers paga esse tipo de informação. Os seus ouvidos é que decidem pois o seu gosto pessoal pode ser diferente da maioria e depois de ouvir e de se certificar que "aquele" é o som que gosta de certeza que não se arrepende. E para que é que precisa de um power com 200 watts ? Já que é seu amigo veja se ele o empresta para o instalar em sua casa, no seu local de escuta e passe com ele uma semana de audições. A sinergia com as suas colunas e com a sala é importante e não é nada de desprezar. Espero ter ajudado. Jose | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II Sáb Dez 28 2019, 21:56 | |
| - joevalve escreveu:
- (...) Já que é seu amigo veja se ele o empresta para o instalar em sua casa, no seu local de escuta e passe com ele uma semana de audições. A sinergia com as suas colunas e com a sala é importante e não é nada de desprezar.
Importantíssimo conselho para não cair no esquecimento. | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II Sex Jan 24 2020, 11:49 | |
| - vmsp escreveu:
Então há novidades ? Sempre escutaste o aparelho do teu amigo ? | |
|
| |
vmsp
| Assunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II Qua Jun 10 2020, 11:26 | |
| Caros amigos. Peço desde já desculpa por não ter dado nenhuma noticia sobre a evolução do assunto descrito mas, mais vale tade que nunca e assim sendo aqui vai. Tenho o Nakamichi Stasis PA 7 II em casa e a tocar lindamente. Confesso que o meu ouvido somente agora está a ser afinado para uma qualidade de som com um nível algo elevado no entanto, pelas opiniões de quem cá vem ouvir uns discos, a opinião é muito muito favorável. Vou continuar com experiências de audição mas, confesso que estou muito agradado com a qualidade de som que tenho de momento. Cumprimentos para todos e um muito obrigado pelo apoio. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II | |
| |
|
| |
| Nakamichi Stasis PA 7 II | |
|