Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Nakamichi Stasis PA 7 II

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vmsp

Nakamichi Stasis PA 7 II Empty
MensagemAssunto: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySáb Dez 28 2019, 09:42

Bom dia. Tenho a intenção de comprar esse amplificador a um amigo. Alguem me poderá ajudar quanto á sua qualidade de som e em relação ao valor a pagar, qual seria o valor honesto para fazer um negócio entre amigos ? Muito obrigado pelo vosso apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySáb Dez 28 2019, 11:26

Prezado vmsp,

A meu ver, a importância aplicável num negócio entre amigos passará sempre pelo valor justo.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySáb Dez 28 2019, 11:33

Ghost4u escreveu:
Prezado vmsp,

A meu ver, a importância aplicável num negócio entre amigos passará sempre pelo valor justo.

What a Face
Porque é que eu não tenho amigos destes???  Nakamichi Stasis PA 7 II 424293
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySáb Dez 28 2019, 11:42

vmsp escreveu:
Bom dia. Tenho a intenção de comprar esse amplificador a um amigo. Alguem me poderá ajudar quanto á sua qualidade de som e em relação ao valor a pagar, qual seria o valor honesto para fazer um negócio entre amigos ? Muito obrigado pelo vosso apoio.
Veja no Google "stasis"+"nelson pass"

A Nak gostou e comprou à Threshold os direitos de usar essa topologia nos seus powers topo de gama. Isso era comum na época, a sony também vendia tecnologia a outras marcas, como a acuphase, que assim conseguiam melhores produtos com menos recursos de R&D. 

Se o seu amigo lhe pedir mais do que 1300 euros, não é seu amigo.
vmsp

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySáb Dez 28 2019, 11:59

Muito obrigado pela informação que enviaram. Ás vezes é mais difícil fazer um negócio com um amigo do que com um comerciante. Estamos um pouco sem saber o valos honesto mas, consultando na net vai ajudar. Em relação á sua qualidade de som tambem estou um pouco a zero pois na net a informação é confusa. Como sempre uns gostam outros não. Vamos tentar liga-lo e ouvir. Se eventualmente alguém já o tenha feito muito gostaria de ouvir a opinião. Muito obrigado
reirato
Membro AAP
reirato

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySáb Dez 28 2019, 12:13

Só uma pequena observação, se não estou enganado, esse aparelho não é a válvulas mas sim solid state
Nakamichi Stasis PA 7 II S-l1600
https://www.tonepublications.com/old-school/nakamichi-pa-7-amplifier/

santa

king
http://arato.rocha@gmail.com
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySáb Dez 28 2019, 12:33

Prezado reirato,

O lapso não provém de si, mas do autor do tópico.

What a Face
joevalve
Membro AAP
joevalve

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySáb Dez 28 2019, 17:41

vmsp escreveu:

Não conheço esse Nakamichi.

Tenho uma péssima experiência com o Nakamichi PA5 IIE Stasis do Nelson Pass. Comprei-o sem ouvir (esse é um erro catastrófico para qualquer pessoa e que não voltei a cometer) aconselhado por um guru da revista audio e arrependi-me logo que o ouvi pela primeira vez pois comprei-o sem ter dinheiro para o pré-amplificador e como foi em saldo devido ao fecho da vadeca aqui no Porto aproveitei.

Tinha muita potência, dava para lá estrelar um ovo e nada mais, qualidade de som muito fraca.

A sorte foi que o vendi a um fulano de Lisboa que queria outro para os colocar em bridge.

Penso (posso estar errado) que a diferença entre o 5 e o 7 é apenas a potência de 100 para 200 watts.

Não se fie no que aparece escrito na net, a maioria dos fabricantes e dealers paga esse tipo de informação. Os seus ouvidos é que decidem pois o seu gosto pessoal pode ser diferente da maioria e depois de ouvir e de se certificar que "aquele" é o som que gosta de certeza que não se arrepende. E para que é que precisa de um power com 200 watts ?

Já que é seu amigo veja se ele o empresta para o instalar em sua casa, no seu local de escuta e passe com ele uma semana de audições. A sinergia com as suas colunas e com a sala é importante e não é nada de desprezar.

Espero ter ajudado.

Jose
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySáb Dez 28 2019, 21:56

joevalve escreveu:
(...) Já que é seu amigo veja se ele o empresta para o instalar em sua casa, no seu local de escuta e passe com ele uma semana de audições. A sinergia com as suas colunas e com a sala é importante e não é nada de desprezar.

Importantíssimo conselho para não cair no esquecimento.
joevalve
Membro AAP
joevalve

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptySex Jan 24 2020, 11:49

vmsp escreveu:

Então há novidades ? Sempre escutaste o aparelho do teu amigo ?
vmsp

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II EmptyQua Jun 10 2020, 11:26

Caros amigos. Peço desde já desculpa por não ter dado nenhuma noticia sobre a evolução do assunto descrito mas, mais vale tade que nunca e assim sendo aqui vai.
Tenho o Nakamichi Stasis PA 7 II em casa e a tocar lindamente. Confesso que o meu ouvido somente agora está a ser afinado para uma qualidade de som com um nível algo elevado no entanto, pelas opiniões de quem cá vem ouvir uns discos, a opinião é muito muito favorável. Vou continuar com experiências de audição mas, confesso que estou muito agradado com a qualidade de som que tenho de momento. Cumprimentos para todos e um muito obrigado pelo apoio.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nakamichi Stasis PA 7 II   Nakamichi Stasis PA 7 II Empty

Nakamichi Stasis PA 7 II
Ir para o topo 
Página 1 de 1