| Apresentação | |
|
+6Ghost4u masa Alexandre Vieira antpaubarcar José Miguel Luís Martins 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Luís Martins
Mensagens : 8 Data de inscrição : 05/01/2020 Localização : Margem Sul
| Assunto: Apresentação Seg Jan 06 2020, 03:00 | |
| Boas malta. Sou o Luís, e vivo na Margem Sul. Gostava de começar com o hobbie de coleccionar Vinyl, nada demais, apenas uma pequena colecção, com os meus discos favoritos, anos 70,80, e 90's. Recentemente adquiri uma "maquineta" para tocar os discos que tenho, 4 albuns, 2 de Led Zeppelin, 1 de Rui Veloso e 1 de Xutos e Pontapés. Fiquei um bocado desiludido porque afinal a "máquina" é fraca, uma daquelas imitações de mala com um gira discos e colunas embutidas. Vou fazer a devolução. A qualidade do audio é mesmo muito fraca, com aquele equipamento nem vale a pena, até pensei em desistir, porque não percebo nada disto e olhar para um gira discos de 200 euros ou um de 50 para mim é igual. Talvez o pessoal aqui no fórum me desse uma ajuda em termos de escolha de um novo equipamento um bocadinho melhor, por favor? E assim seguia em frente com isto Pode ser algo usado, até porque não tenho muito dinheiro para investir. Se trouxe-se já colunas seria o ideal, assim talvez desse para poupar uns €'s. Cumps | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 06 2020, 08:42 | |
| Bom dia Luis!! Antes de outra coisa, permita-me dar-lhe as boas-vindas a este espaço, agora que entrou estou certo que de 4 passará rapidamente a 400 álbuns de colecção. Essa compra que fez não o deve desviar do caminho que quer (até pode tentar vender essa mala), mas para não cometer outro erro esqueça isso das colunas juntas - já viu/ouviu que tudo metido numa mala não dá. Abra um novo tópico dedicado à compra do primeiro sistema, depois partilhe: Orçamento disponível, Espaço onde vai ouvir, Do que precisa (em princípio amplificador, gira-discos e colunas), Que tipo de aparelhos gosta/procura (estilo, estética), ... Já sabemos que a Grande Lisboa e Margem Sul serão os territórios preferenciais, mas coloque essa informação para que se possa parrilhar dicas. Entretanto vá lendo e participando em outros tópicos, por aqui fala-se de tudo. | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 06 2020, 18:26 | |
| Caro Luís, Eu diria que se fala ''de quase tudo'' | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 06 2020, 19:56 | |
| | |
|
| |
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 06 2020, 21:58 | |
| | |
|
| |
Luís Martins
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 06 2020, 23:03 | |
| Obrigado a todos!
Última edição por Luís Martins em Seg Jan 06 2020, 23:09, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Luís Martins
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 06 2020, 23:09 | |
| - José Miguel escreveu:
... agora que entrou estou certo que de 4 passará rapidamente a 400 álbuns de colecção. Certamente José - José Miguel escreveu:
Abra um novo tópico dedicado à compra do primeiro sistema, depois partilhe: Orçamento disponível, Espaço onde vai ouvir, Do que precisa (em princípio amplificador, gira-discos e colunas), Que tipo de aparelhos gosta/procura (estilo, estética), ... Já sabemos que a Grande Lisboa e Margem Sul serão os territórios preferenciais, mas coloque essa informação para que se possa parrilhar dicas. Qual é a secção adequada no fórum para colocar o post? Cumps | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jan 06 2020, 23:12 | |
| Caro Luis, coloque em Phono Geral, creio que ficará bem. Importante é partilhar informação para que possa ser ajudado. | |
|
| |
Luís Martins
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação Ter Jan 07 2020, 21:51 | |
| | |
|
| |
vinyl
| Assunto: Re: Apresentação Dom Jan 26 2020, 20:45 | |
| Olá Luís.
Tal como tu, eu também comecei a ouvir vinis com um daqueles gira discos com colunas incorporadas.
Ligava-o a umas colunas de pc com subwoofer e estava a andar!
Para vocês terem uma noção da qualidade do gira discos, este nem sequer se fazia ouvir o barulho da estática de um vinil sujo. E agulha ? É tipo arame enrolado !!!!
Parecia tudo bem até adquirir um gira discos para ligar a um amplificador.
Aí surgiram as dúvidas em relação ao vinil…. e cá estou eu neste fórum para aprender umas coisas com os melómanos do analógico, hehehe | |
|
| |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: Apresentação Seg Mar 30 2020, 20:01 | |
| | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação Qua Abr 08 2020, 08:41 | |
| | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação Seg Jul 27 2020, 23:26 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação | |