JPGomes
| Assunto: Sistema Triode Mono Seg 17 Fev 2020 - 0:39 | |
| Boa Noite,
Sou novo neste espaço pelo que peço desculpa desde já caso esteja a repetir algum tópico que já tenha sido anteriormente respondido. Gostava de começar um sistema mono triode mas não sei por onde começar. O meu budget é no máximo 5000€. O sistema seria para vinil.
Alguém tem sugestões?
Obrigado pela vossa disponibilidade
Melhores Cumprimentos
João Gomes | |
|
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Sistema Triode Mono Seg 17 Fev 2020 - 3:36 | |
| Boa noite… Bem aparecido! Seria talvez muito esclarecedor para começar, fazer a sua apresentação na secção apropriada onde também convinha ( e muito, para percebermos o seu equipamento de base ) e portanto também compreender bem o que pretende… Porque assim, no escuro, parece uma noite de pesadelo!?…
Última edição por reirato em Seg 17 Fev 2020 - 23:03, editado 1 vez(es) | |
|
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Sistema Triode Mono Seg 17 Fev 2020 - 9:52 | |
| Caro JPGomes, o Reirato já fez o favor de apontar o caminho, que pode parecer mais longo, mas será o melhor. No tópico de apresentação pode dizer algo de si e até do sistema que já tem, mas pode usar este para falar já dos equipamentos e conhecimentos, para que os conselhos sejam mais orientados e mais eficazes. Por exemplo, se quer "começar" um sistema, isso quer dizer que o orçamento será para distribuir entre amplificadores, pré-amplificador e colunas? Ou pretende apenas um amplificador (mono) e uma coluna? Há quem defenda que um sistema mono deverá ter apenas uma coluna, uma vez que duas cria uma "imagem fantasma", algo que não existe de facto. Partilhe as suas ideias e, acima de tudo, divirta-se por aqui. | |
|
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema Triode Mono Sex 21 Fev 2020 - 23:27 | |
| - JPGomes escreveu:
- Boa Noite,
Sou novo neste espaço pelo que peço desculpa desde já caso esteja a repetir algum tópico que já tenha sido anteriormente respondido. Gostava de começar um sistema mono triode mas não sei por onde começar. O meu budget é no máximo 5000€. O sistema seria para vinil.
Alguém tem sugestões?
Obrigado pela vossa disponibilidade
Melhores Cumprimentos
João Gomes Boa noite João Gomes Aprecio essas aventuras. Não me parece que tenha de gastar tanto dinheiro. Peças antigas, faça umas pesquisas pelas marcas RCA, Leak, Philips, Heathkit, Geloso, Altec, Tannoy. Através destas pesquisas vão aparecendo outros nomes, faça a pesquisa pela opção "imagens“ do motor de busca. Eu procuraria aparelhos com circuitos muito simples para evitar a alteração do sinal (ainda aparece alguém a falar de distorção e de flat mas paciência ). Existem aparelhos mais modernos mas são nichos que tendem para a sofisticação e acredito que neste conceito o que se procura é o som Wiskey sem gelo e isso existe nos aparelhos antigos. Se comprar material antigo terá de mandar fazer uma revisão mas nunca ficará muito caro. Boa sorte e vá partilhando as suas descobertas e dúvidas. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema Triode Mono | |
| |
|