| Novo projecto de colunas DIY | |
|
+3Fernando Salvado Alexandre Vieira fredy 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Novo projecto de colunas DIY Sáb Mar 21 2020, 18:38 | |
| Olá Desta vez vou optar por comprar Drivers novos... em vez de aproveitar o que tinha. Para este novo projecto vou optar na mesma por colocar um driver passivo, gostei muito do resultado. Já comprei no ebay... como vem da China... pelo menos alguns meses vai demorar a chegar. Os mid-woofers já cá estão... Seas P21REX/DDP 21cm mid-woofers Fredie | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Sáb Mar 21 2020, 19:33 | |
| | |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: Novo projecto de colunas DiY Dom Mar 22 2020, 02:15 | |
| ..Já em tempos utilizei uns PR 21 Rex e fiquei muito bem impressionado. Vai ser um bom projecto com certeza. Bom trabalho...e venham fotos das caixas... | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Dom Mar 22 2020, 15:06 | |
| Olá Assim até dá gosto, agora vamos ter a concorrência da margem sul, e amigo Fredy já provou o seu valor com outros projectos Será por isso que o meu primo de Camarate já me ventilou que vai fazer melhoramentos nas caixas grandes? É que ele não deixa os créditos dele por mãos alheias Bem, eu sou mais comedido e vou fazer uma cópia exacta das colunas médias do meu primo, acho aquelas colunas um caso de estudo devido a tudo quanto foi utilizado e a sorte fez o resto, mas o busílis da questão é que o resto é difícil de bater Força Fredy, que este projecto vai ser melhor concerteza | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Dom Mar 22 2020, 15:12 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- Olá
Bem, eu sou mais comedido e vou fazer uma cópia exacta das colunas médias do meu primo, acho aquelas colunas um caso de estudo devido a tudo quanto foi utilizado e a sorte fez o resto, mas o busílis da questão é que o resto é difícil de bater
O segredo está guardado cá em casa, onde ele tirou as medidas para as fazer... Mas eu não te revelo qual é... | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Dom Mar 22 2020, 17:01 | |
| Olá Este novo projecto não tem aspirações a ser melhor ou pior, apenas tem outro caminho traçado, no outro aproveitamento de material existente mais umas afinações a "ouvido", este vai ser com material novo e mais uma vez afinações a "ouvido" depois logo se verá... "ouvirá" Fredie | |
|
| |
JPEREIRA Membro AAP
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Dom Mar 22 2020, 17:31 | |
| Olá Ó Alexandre tu por acaso achas que eu diria alguma coisa se não tivesse o projecto todo comigo? e mais, já está tudo em projecto com respectivas medidas de corte. O segredo que como dizes mas não sabes qual é, já está comprado e entregue no auditório nº2 do primo de Camarate Fredy, de ouvido não é fácil afinar colunas, para não dizer impossível A mim por tudo quanto conheço com experiência de amigos, fico com a opinião que colunas é o elemento mais difícil de concretizar com exito num sistema áudio | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Dom Mar 22 2020, 17:37 | |
| - JPEREIRA escreveu:
- ... A mim por tudo quanto conheço com experiência de amigos, fico com a opinião que colunas é o elemento mais difícil de concretizar com exito num sistema áudio
Eu também | |
|
| |
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Dom Mar 22 2020, 20:21 | |
| Olá
Não faço concorrência a ninguém. Podem estar descansados. O meu espírito no audio não tem nada a ver com o ficar em 1º ou 2º ou ultimo... Não pretendo fazer melhor nem pior apenas fazer algo que me agrade e me dê prazer a fazer.
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Dom Mar 22 2020, 22:10 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Não faço concorrência a ninguém. Podem estar descansados. O meu espírito no audio não tem nada a ver com o ficar em 1º ou 2º ou ultimo... Não pretendo fazer melhor nem pior apenas fazer algo que me agrade e me dê prazer a fazer.
Fredie Fredie, eu dou-te as medidas mágicas, para ficares em 1.º. Ao Primo vendo-as.... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Seg Mar 23 2020, 13:27 | |
| Olá Chegaram hoje os tweeters... Para já mandei vir estes 2 modelos diferentes para fazer experiências quer nestas quer nas outras... depois ainda terei hipótese de alguns emprestados por um amigo. Para já falta o crossover e os woofers passivos que será o que irá demorar mais. Depois de chegarem lá pensarei na caixa mais o meu cunhado. Fredie | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Seg Mar 23 2020, 13:55 | |
| | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY Seg Mar 23 2020, 17:08 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Fredie Eu também não entro em concorrências tudo o que escrevi por aqui de ser primeiro segundo ou último é pura brincadeira, quem me conhece sabe bem que o que me move é conseguir a perfeição, eis o que me levou a fazer estes três projectos a procura de com os meus conhecimentos conseguir algo diferente do habitual com novas ideias algumas completamente fora dos esteriotipos existentes e assim me satisfazer, não sou hipócrita ao ponto de dizer que não gosto que os outros apreciem o meu esforço e quando o trabalho está bom o digam, como também quando a coisa não agrada me o digam também, foi assim com a escuta o estudo a experimentação a opinião dos outros que cheguei aos resultados que vocês conhecem, umas colunas pequenas com um som grande, outro par que têm o segredo que o Alexandre sabe ou não, com resultados que penso a maioria gosta e como não sou uma pessoa que se satisfaça facilmente vou encetar melhorias com as de 3 vias, ou seja recomeçar todo o projecto com objectivos diferentes do projecto original, para que para o ano as possa apresentar a todos vós, espero para isso contar com a sempre preciosa ajuda do meu primo com as suas criticas sempre construtivas e assim conseguir o melhor. Uma última dica, nada se consegue pelo menos na afinação das colunas como aqui já foi dito o elemento de mais dificil acerto num sistema, sem a ajuda profissional principalmente na questão do crossover, conseguir o máximo aproveitamento de um altifalante tendo em consideração as caraterísticas de cada projecto não é para qualquer um, só mesmo alguém com muitos conhecimentos o consegue fazer bem, à sorte, realmente é só para alguns. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo projecto de colunas DIY | |
| |
|
| |
| Novo projecto de colunas DIY | |
|