| Pergunta pertinente (Fontes Magneticas) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Pergunta pertinente (Fontes Magneticas) Seg Mar 23 2020, 13:36 | |
| Saudações Audiofilas, Peço desculpa pela minha ignorância Quais são os equipamentos dentro grupo considerados fontes magnéticas e que não devem estar perto um dos outros? Amplificador Gira Discos Dac Pre-Phono Leitor de Cd´s Tunner Leitor de cassetes K7´s O que podemos considerar perto um dos outros? Boa Quarentena e acima de tudo protejam-se a vocês e aos vossos Cumprimentos Bruno Ribeiro
Última edição por Stinkfist86 em Seg Mar 23 2020, 18:04, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Pergunta pertinente (Fontes Magneticas) Seg Mar 23 2020, 14:34 | |
| - Stinkfist86 escreveu:
- Saudações Audiofilas,
Peço desculpa pela minha ignorância Quais são os equipamentos dentro grupo considerados fontes magnéticas e que não devem estar perto um dos outros?
Amplificador
Gira Discos
Dac
Pre-Phono
Leitor de Cd´s
Tunner
Leitor de cassetes K7´s
O que podemos considerar perto um dos outros?
Boa Quarentena e acima de tudo protejam-se a vocês e aos vossos
Cumprimentos Bruno Ribeiro Tudo o que esteja ligado à electricidade gera um campo magnético. Existem dois elementos que devem se afastar por excelência dos demais, as colunas (geram um enorme campo magnético) e o amplificador. Pelo que os outros convivem melhor entre eles.. Abraços | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Pergunta pertinente (Fontes Magneticas) Seg Mar 23 2020, 15:05 | |
- Saudações Audiofilas,
Peço desculpa pela minha ignorância Quais são os equipamentos dentro grupo considerados fontes magnéticas e que não devem estar perto um dos outros?
Amplificador
Gira Discos
Dac
Pre-Phono
Leitor de Cd´s
Tunner
Leitor de cassetes K7´s
Cumprimentos Bruno Ribeiro O gira-discos deve estar noutra sala, ao lado do prévio de phono. | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
| Assunto: Re: Pergunta pertinente (Fontes Magneticas) Seg Mar 23 2020, 15:22 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Stinkfist86 escreveu:
- Saudações Audiofilas,
Amplificador
Gira Discos
Dac
Pre-Phono
Leitor de Cd´s
Tunner
Leitor de cassetes K7´s
Cumprimentos Bruno Ribeiro O gira-discos deve estar noutra sala, ao lado do prévio de phono. Noutra sala? Ui tenho tudo tão apertado. Não existe uma distância aceitável? | |
|
| |
Stinkfist86 Membro AAP
| |
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Pergunta pertinente (Fontes Magneticas) Seg Mar 23 2020, 15:37 | |
- Alexandre Vieira escreveu:
- Stinkfist86 escreveu:
- Saudações Audiofilas,
Amplificador
Gira Discos
Dac
Pre-Phono
Leitor de Cd´s
Tunner
Leitor de cassetes K7´s
Cumprimentos Bruno Ribeiro
Tudo o que esteja ligado à electricidade gera um campo magnético.
Existem dois elementos que devem se afastar por excelência dos demais, as colunas (geram um enorme campo magnético) e o amplificador.
Pelo que os outros convivem melhor entre eles..
Abraços Obrigado pelo feed back, não existirá uma distância minima para eles?
Não estou a ver como vou contornar isso na minha disposição de momento
Existem até colunas que são blindadas, por exemplo para não estragar as televisões. As de plasma eram uma desgraça... Eu coloco o amplificador o mais longe possível do gira-discos. e tento afastar as colunas o máximo que posso do gira disco para o campo magnético não interagir com a célula e o som não provocar por ele próprio distorção. Envie fotos se quiser, que o pessoal ajuda no que conseguir Abraços | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Pergunta pertinente (Fontes Magneticas) Seg Mar 23 2020, 16:04 | |
- ricardo onga-ku escreveu:
- Stinkfist86 escreveu:
- Saudações Audiofilas,
Amplificador
Gira Discos
Dac
Pre-Phono
Leitor de Cd´s
Tunner
Leitor de cassetes K7´s
Cumprimentos Bruno Ribeiro O gira-discos deve estar noutra sala, ao lado do prévio de phono. Noutra sala? Ui tenho tudo tão apertado. Não existe uma distância aceitável? Idealmente noutra sala para evitar a captação do som produzido pelas colunas, mas a volumes moderados o problema é pouco significativo. Acima de tudo evitar os cantos da sala. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pergunta pertinente (Fontes Magneticas) | |
| |
|
| |
| Pergunta pertinente (Fontes Magneticas) | |
|