| Receiver ou Rádio | |
|
+3luis lopes António José da Silva fredy 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Receiver ou Rádio Qui Jul 07 2011, 19:32 | |
| Alguém se lembra destes maravilhosos aparelhos?... Amplificação com rádio ou rádio com amplificador?... Como queiram, na altura era pelo menos para mim a maneira mais económica de entrar no mundo da alta fidelidade. Aqui fica a imagem do meu primeiro Receiver Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Qui Jul 07 2011, 19:39 | |
| Ó caro fredy, se me lembro. E há aparelhos de grande beleza. Foi uma conceção que sempre gostei. Havia também a vantagem da economia de espaço. Tinha muitos amigos meus com esses aparelhos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Qui Jul 07 2011, 20:24 | |
| era,... e são grandes aparelhos. que diga o meu 661 da sansui. | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Qua Jul 20 2011, 11:31 | |
| Um Sanyo muito bonito Era a opcção mais em conta e tocavam muito bem ,ainda hoje muito desses vintage mostram que tambem se ouvia boa musica por coisas pouco ends A sanyo era uma marca um pouco fora do encanto das grandes marcas japonesas,no entanto teve bons produtos e ainda hoje componentes sanyo equipam muitos aparelhos de grandes marcas e pequenas Mas como os tipos não eram parvos tinham a CEC que agora é toda end ,mas é sanyo | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Qua Jul 20 2011, 16:54 | |
| Ainda trabalham cá em casa de vez em quando. Sanyo DCX 2000L Onkyo TX 2000 Qualquer deles com uma qualidade de som boa. Fredie | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Qui Jul 21 2011, 13:00 | |
| Esse onkyo tem uma linha muito caractristica da onkyo,aliás como era habitual na época Cada marca tinha as suas caractristicas de estilo .Era fácil reconhecer um akai um pioneer um sansui... Hoje é tudo tendêncialmente igual tal como os carros | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Qui Jul 21 2011, 13:05 | |
| Eu lembro-me bem dos Onkyo's que na Alemanha era uma marca com bastante saída. Em Portugal parece que não pegou tanto. Outro exemplo é a Kenwood que era Big In Germany. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Pinho Membro AAP
| |
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Sex Jul 22 2011, 21:05 | |
| O meu primeiro Sanyo JCX 2400 KU continua a trabalhar diariamente em casa do amigo a quem o vendi, tem um Denon também de cinema em casa mas continua a utilizar para o gira discos o Sanyo Fredie | |
|
| |
longplay Membro AAP
Mensagens : 396 Data de inscrição : 04/07/2010 Localização : Centro
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Sáb Jul 23 2011, 00:18 | |
| Por aqui mora um technics sa-5550... já está a precisar de uns mimos mas dá música apesar de ter mais anos de vida que moi même. Com as mudanças para a barraca nova "está tudo de pantanas" mas logo que esteja tudo mais arrumado, ponho aí uma foto do velhote... | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Seg Ago 01 2011, 20:53 | |
| Em casa dum amigo encontrei esta máquina a funcionar Fredie | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Seg Ago 01 2011, 21:17 | |
| - fredy escreveu:
- Em casa dum amigo encontrei esta máquina a funcionar
Fredie Boa noite Fredie. Muito bonito. Creio tratar-se de um Marantz SR 9000G. O facto de escrever que o aparelho funciona denota alguma vontade de o adquirir ao seu amigo... Cumprimentos, MJC | |
|
| |
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Seg Ago 01 2011, 21:25 | |
| Bonita máquina. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Ter Ago 02 2011, 08:31 | |
| De facto acho que era uma boa aquisição. Mas não está para venda pois o dono está satisfeito com ele, já o comprou usado mas tem um som bastante bom, está ligado a umas colunas Kenwood também antigas. Fredie | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Ter Ago 02 2011, 09:46 | |
| - fredy escreveu:
- De facto acho que era uma boa aquisição.
Mas não está para venda pois o dono está satisfeito com ele, já o comprou usado mas tem um som bastante bom, está ligado a umas colunas Kenwood também antigas. Fredie Os receivers estão a ter um regresso muito significante. A Marantz fabricou peças deslumbrantes e com som bastante bom. Os »monstros« da era quadrifónica, por exemplo, têm um aspecto incrível e estão a atingir preços igualmente incríveis. Cumprimentos, MJC | |
|
| |
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Seg Jul 29 2013, 21:38 | |
| Um tuner que eu adorava ter (Pioneer TX 8500): Ficava a matar com umas aplicações em madeira,e principalmente combinado com o meu amp.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Seg Jul 29 2013, 22:23 | |
| - NDamage escreveu:
- Um tuner que eu adorava ter (Pioneer TX 8500):
Ficava a matar com umas aplicações em madeira,e principalmente combinado com o meu amp.... Este até foi bem em conta. http://www.ebay.co.uk/itm/PIONEER-TX-8500II-TUNER-8500-II-/350482328470 Penso que é uma questao de estares atento e vão sempre aparecendo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
NDamage Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/07/2013 Localização : Costa da Caparica/Aljustrel
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio Seg Jul 29 2013, 22:51 | |
| O mais certo é eu apanhar algum TX de serie "inferior"... O 606 é uma boa alternativa e parece que se encontra com alguma facilidade...ou então um receiver...que penso que dê para ligar ao meu amplificador... Quando tiver um pouco mais de tempo livre,vai ser a correr lojas... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receiver ou Rádio | |
| |
|
| |
| Receiver ou Rádio | |
|