Esta é uma questão que nos poderia levar até aos álbuns que usamos para testar os sistemas... creio que já se falou destas escolhas. Para mim são álbuns que juntam a boa gravação, a boa edição e o meu gosto por eles - para os conhecer muito bem.
No meio dos álbuns que temos em vinil, deixo referências que são de gosto e não de "testes":
- Álbuns do Sérgio Godinho... quase se pode escolher de olhos fechados. A produção dos álbuns dele é muito boa e se o disco estiver bem, dá muito gozo ouvir.
- Os primeiros álbuns do Nick Drake são muito bons e amigos dos sistemas. A voz e a guitarra ficam incríveis, nem preciso dizer mais nada sobre o resto da produção.
- Há vários álbuns de Lou Reed que poderiam estar aqui, mas se querem surpreender alguém com as capacidades do sistema com uma faixa que muitos conhecem, coloquem o Transformer. Deixem chegar à Walk On The Wild Side e a magia acontecerá. As vozes do coro feminino a subir no plano, o saxofone no final que se materializa no centro da sala... grande produção.
- Um álbum que não é falado, mas que tem uma gravação ao vivo muito boa é Nils Lofgren - Acoustic Live... puxem bem pelo volume e os movimentos aparecem todos à vossa frente.
Como eu sei que o Alexandre virá aqui... não referi Jazz...