Pois é, após muita leitura no assunto e face à enorme corrente audiófila que aprova e comprova a superior qualidade sonora de um andar phono dedicado face a um andar phono integrado num qualquer receptor de chuto, lá me decidi a perder a cabeça!
Naturalmente que esta vontade toda de perder a cabeça me passou rapidamente assim que verifiquei que o pre-phono mais acessível e decente que encontrava passava dos 100€ (Cambridge Audio 640p), um pouco além do orçamento permitido em época balnear
Não satisfeito, decidi indagar por essa net fora até encontrar aquele que me pareceu ser (segundo algumas opiniões) o melhor pre-phono que se pode encontrar até 50€.
Certamente que alguns já ouviram falar, mas de qualquer forma apresento o TCC TC-750 (não é igual ao Dynavox TC-750):
http://www.phonopreamps.com/tc750pp.html
Ora, sem ter a mínima noção da qualidade (ou falta dela) do andar phono integrado no modesto Technics SA-DX950, optei por investir uns igualmente modestos 42€ neste pre-phono e ver se ainda há vida a espremer do Dual 505-4.
Logo que tenha um parecer mais fundamentado sobre esta caixa, deixarei aqui o meu testemunho que poderá eventualmente ajudar o audiófilo/melómano "low-budget" (ou se preferirem em português, pelintra
) a dar uma nova vida ao seu gira-bolachas!
SA