| IDADE DA PEDRA | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: IDADE DA PEDRA Ter Jul 12 2011, 10:37 | |
| Caros Amigos
A minha muito recente aventura pelo vinil pôs-me a imaginar a melhor forma (e economica) de construir uma caixa para o meu GD Dual 505-2 e como tenho por vizinhança uma pedreira que tem varias paletes de pedra de granito (sobras) que oferece a quem as leve imaginei 2 placas de granito separadas por spikes sendo a de cima recortada de forma a receber o DUAL e assentar a placa de baixo noutros spikes.
Claro que isto é a primeira fase imaginária que ainda não sei se será compativel com o formato interior do GD, mas gostaria de ter a vossa primeira reacção especialmente se alguem já conhece os meandros deste GD e se acusticamente seria viavel.
Peço desculpa de não fornecer imagens eesquemas mas por enquanto isto é só uma ideia inicial que tenho a certeza se vai desenrolar da melhor forma aqui no forum | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA Ter Jul 12 2011, 12:00 | |
| O material que está a apaixonar os DIY'ers por essa Europa fora para executar as caixas do giras não é o granito nem o mármore, mas sim o xisto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA Ter Jul 12 2011, 12:51 | |
| Bom Dia Antonio Não sei se encontrarei xisto mas caso não encontre será que ficarei bem servido com granito? parece-me que a diferença será mais visual que acustica pois as resonâncias e feed backs são filtrados pelas molas, ou seja pelo que li esta filtragem é bastante efectiva. Agora tirei o prato e tentei retirar o GD da caixa e apenas deslocou as molas traseiras mesmo com os "parafusos" soltos, tive receio de puxar mais aparte da frente pois ficava presa e prefiro saber como fazer passo a passo. Se me pudessem ajudar ficava agradecido | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA Ter Jul 12 2011, 15:18 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Bom Dia Antonio
Não sei se encontrarei xisto mas caso não encontre será que ficarei bem servido com granito? parece-me que a diferença será mais visual que acustica pois as resonâncias e feed backs são filtrados pelas molas, ou seja pelo que li esta filtragem é bastante efectiva.
Agora tirei o prato e tentei retirar o GD da caixa e apenas deslocou as molas traseiras mesmo com os "parafusos" soltos, tive receio de puxar mais aparte da frente pois ficava presa e prefiro saber como fazer passo a passo.
Se me pudessem ajudar ficava agradecido Olá mais uma vez. Tem o manual de instruções ou o manual de serviço? Se não quiser ter o trabalho de se registar no, http://www.vinylengine.com/library/dual/cs-505.shtml basta dizer que eu envio-lhe os manuais. Cumprimentos, MJC | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA Ter Jul 12 2011, 16:14 | |
| É simples: retirar prato; retirar contrapeso; retirar dobradiças e tampa acrílica.
Depois, desapertar os parafusos de transporte e quando estes estiverem soltos puxar para cima e inclinar de forma a que a cabeça dos mesmos fique a apontar para a aresta mais próxima do chassis. Ou seja, no caso do parafuso do lado direito, este deverá ficar à diagonal com a parte de cima a apontar para fora (lado direito). No caso do parafuso frontal, fazer o mesmo de forma que fique a apontar para a parte da frente.
Mantendo os parafusos nesta posição será possível elevar o chassis na sua totalidade. | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA Ter Jul 12 2011, 16:36 | |
| Muito Obrigado pela ajuda já me registei neste forum que me pareceu interessante mas não consegui sequer visualizar o Dual. Se não for incomodo pedia-lhe que me envia-se o manual. Obrigado | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA Ter Jul 12 2011, 16:46 | |
| OK Bulldozer
bem me parecia haver uma inclinação.
Na sua opinião e tendo eu uma caixa em fibra em vez de madeira acha que seria facil colocar o dual numa caixa de granito fechada ou aberta??
bem hajam | |
|
| |
Bulldozer Membro AAP
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA Ter Jul 12 2011, 17:20 | |
| Não faço a mínima ideia...não percebo muito (ou mesmo nada) do assunto e não tenho muita vocação para "faça você mesmo" Certamente que outros poderão dar uma opinião mais fundamentada. | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA Ter Jul 12 2011, 18:46 | |
| - BAILOTE escreveu:
- Muito Obrigado pela ajuda
já me registei neste forum que me pareceu interessante mas não consegui sequer visualizar o Dual.
Se não for incomodo pedia-lhe que me envia-se o manual.
Obrigado Boa tarde Bailote. Estava falando comigo? Cumprimentos, MJC | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA Sex Jul 22 2011, 12:51 | |
| Boa Tarde a todos
Antes de mais queria pedir desculpa ao MJC por não ter visto a sua pergunta e desde já lhe digo que a minha questão era para si sim porque não consigo encontrar o manual no site que gentilmente disponiblizou.
Entretanto já tenho o GD quase pronto e uma vez que não encontrei a pedra que queria acabei por aproveitar uma travessa de mogno maçiço de uma mesa e construi uma caixa que neste momento mais é uma forte moldura porque ainda não fechei por baixo...mas o resultado final até me surpreendeu, logo que esteja completamente pronto postarei as devidas imagens
Abraços e boas audições | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: IDADE DA PEDRA | |
| |
|
| |
| IDADE DA PEDRA | |
|