Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Que tipo de pedra para plinth? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Que tipo de pedra para plinth? Qui Abr 12 2012, 23:51 | |
| Eu ando a estudar uma estrutura em pedra para o meu Lenco, ainda não sei que pedra, mas já decidi que será composta por duas pedras separadas cada uma com cerca de 4 cm. Vou mandar fazer em Pero Pinheiro mas que pedra? Granito? Ardósia? Ou outra?
| |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Que tipo de pedra para plinth? Sex Abr 13 2012, 00:12 | |
| Então cá vai novamente o mesmo conselho. É o material mais bem falado dos últimos tempos com propriedades fantásticas e quase únicas para a construção do plinth e também para caixas de colunas.
http://www.oswaldsmillaudio.com/Products/plinths-Thorens.html
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Que tipo de pedra para plinth? Sex Abr 13 2012, 00:37 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Então cá vai novamente o mesmo conselho. É o material mais bem falado dos últimos tempos com propriedades fantásticas e quase únicas para a construção do plinth e também para caixas de colunas.
Mas as outras pedras também não reduzem as vibrações? Eu já tinha visto estas bases da OMA, são bonitas sim senhor, mas dado que há pedras que eu considero de maior beleza será que as características evidenciadas não são análogas às das outras pedras? O Xisto é mais leve, isso sim, mas a nível de absorver as vibrações, não será idêntico às outras pedras? | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Que tipo de pedra para plinth? Sex Abr 13 2012, 00:45 | |
| - João Henrique escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Então cá vai novamente o mesmo conselho. É o material mais bem falado dos últimos tempos com propriedades fantásticas e quase únicas para a construção do plinth e também para caixas de colunas.
Mas as outras pedras também não reduzem as vibrações? Eu já tinha visto estas bases da OMA, são bonitas sim senhor, mas dado que há pedras que eu considero de maior beleza será que as características evidenciadas não são análogas às das outras pedras? O Xisto é mais leve, isso sim, mas a nível de absorver as vibrações, não será idêntico às outras pedras? O xisto (ardósia) é bem pesado e tem uma característica que foi estudada e que mais nenhuma pedra tem (bem pelo contrario), que e a capacidade de "matar" as vibrações na gama de frequência mais indesejada. Neste caso, tem pouco a haver com beleza mas com algo que tem sido analisado e testado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | João Henrique Membro AAP
| Assunto: Re: Que tipo de pedra para plinth? Sex Abr 13 2012, 01:19 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O xisto (ardósia) é bem pesado e tem uma característica que foi estudada e que mais nenhuma pedra tem (bem pelo contrario), que e a capacidade de "matar" as vibrações na gama de frequência mais indesejada.
Neste caso, tem pouco a haver com beleza mas com algo que tem sido analisado e testado.
Não quero tirar a importância ao uso do xisto. Mas analisemos também outrs hipóteses. Uma pedra também bastante utilizada é o granito, terá também alguma virtude, mas qual? (apesar de esteticamente prefeirir a cor do xisto) E a moca? Dado que é uma pedra com características similares ao xisto. | |
| Assunto: Re: Que tipo de pedra para plinth? Sex Abr 13 2012, 02:07 | |
| - João Henrique escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- O xisto (ardósia) é bem pesado e tem uma característica que foi estudada e que mais nenhuma pedra tem (bem pelo contrario), que e a capacidade de "matar" as vibrações na gama de frequência mais indesejada.
Neste caso, tem pouco a haver com beleza mas com algo que tem sido analisado e testado.
Não quero tirar a importância ao uso do xisto. Mas analisemos também outrs hipóteses.
Uma pedra também bastante utilizada é o granito, terá também alguma virtude, mas qual? (apesar de esteticamente prefeirir a cor do xisto) E a moca? Dado que é uma pedra com características similares ao xisto.
Para a construção de um plinth, não penso que a pedra tipo mármores (tirando o xisto) será o mais indicado. Para isso, vale mais a madeira ou um bom MDF. A grande vantagem do xisto/ardósia, é que tem as características da madeira/MDF mas, ainda melhor (segundo os experts) As desvantagens são as seguintes. Tal como o Ford T, só há em preto, , é mais difícil de arranjar e trabalhar, e, mais demorado na execução. A outra opção é a compra mas duvido que seja barato. Aqui fica o plinth para um Lenco. para o 124 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que tipo de pedra para plinth? | |
| |
| | | | Que tipo de pedra para plinth? | |
|