| Rega Planar 1 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Manuel Almeida Membro AAP
| Assunto: Rega Planar 1 Seg Ago 24 2020, 17:31 | |
| Viva Prezados foristas, venho por este meio pedir a vossa opinião para o seguinte: Tenho este “estraga-discos” ( https://www.vinylengine.com/library/marantz/tt185.shtml ) ligado a isto ( http://stereo2go.com/forums/threads/jvc-pc-3.2715/ ) que tem entrada phono. Tenho possibilidade de adquirir um Rega Planar 1 com célula Rega Carbon por 200 euros e com pouco tempo de utilização. Será que vou sentir alguma diferença audível ou é melhor gastar o dinheiro em marisco?! Agradeço a vossa atenção. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Seg Ago 24 2020, 17:45 | |
| Olá Bem vindo ao forum... A Rega tem bons giras, pessoalmente a partir do P3 são os que me convencem, esse Marantz nunca o ouvi, mas penso que deve ser igual ou parecido ao P1??? Não tem hipótese de experimentar??? Fredie | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Seg Ago 24 2020, 19:16 | |
| É preferível dispensar essa quantia numa mariscada ou escapadela de fim-de-semana. | |
|
| |
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Qui Ago 27 2020, 16:51 | |
| Viva Obrigado pelas respostas. Vou então gastar o dinheiro no paladar em vez da audição | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14349 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Qui Ago 27 2020, 17:28 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Qui Ago 27 2020, 22:33 | |
| - Manuel Almeida escreveu:
- Viva
Obrigado pelas respostas.
Vou então gastar o dinheiro no paladar em vez da audição Caro Manuel Almeida, não sei se ainda vou a tempo... afinal para marisco e cerveja todo o tempo disponível voa. Se tem disponível esse valor, eu apostaria na troca do sistema - a menos que esteja completamente satisfeito. O gosto em ouvir Música poderá sair reforçado. 200 Euros não dá para mudar tudo, mas já pensou em investir num amplificador integrado e colunas? Por exemplo: https://www.olx.pt/anuncio/receiver-vintage-sanyo-IDFRvCY.html#5414bf249b Talvez dê para abater um pouco o preço. https://www.olx.pt/anuncio/kef-c25-IDFR4S1.html#3ac04e0103 Se essas KEF tiverem algo das mais antigas, poderão ser uma bela surpresa. O marisco é bom, mas acaba logo... a Música poderá rodar todos os dias. Mais tarde poderá pensar num gira-discos, eu acredito que esse Rega seja superior ao que tem, mas talvez olhasse primeiro para o resto (tendo em conta o que revela). | |
|
| |
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Sex Ago 28 2020, 19:43 | |
| Obrigado pelas respostas e sugestão. Em relação ao equipamento sugerido vou manter-me fiel ao que possuo pois no meu caso o tempo para ouvir musica sossegadamente também não é muito porque chegar do trabalho, família, um pouco de televisão e um pouco de computador, pouco sobra. Acho que ouço mais música no carro que em casa. Outras razões são o de ser um “companheiro” de muitos anos e por acaso estou bastante satisfeito, pois tem o que preciso, ou seja, entradas phono, aux para ouvir cd, tape para ouvir as cassetes gravadas noite dentro (ou “roubadas”) do Oceano Pacifico da RFM nos anos oitenta e muito boa captação FM para ouvir M80 e Smooth FM. As colunas também têm um som bastante agradável e envolvente embora já tenha ouvido, naturalmente, muito melhor. A questão de trocar o GD foi pela oportunidade do preço do Rega em relação ao preço de mercado, pois uma eventual troca é uma situação que já á muito tempo anda, ao de leve, no meu pensamento, ou seja, quando ouço um disco, que são praticamente todos dos anos setenta/oitenta e vêem acompanhados das famosas “estaladiças” embora eu sempre tive cuidado e limpo-os com a escova de carbono, evito dedadas, etc. Tendo consciência que o meu GD é muito básico, lembro-me que quando o comprei foi o mais barato que havia na loja, mas era o dinheiro que havia na altura, e pensei que poderia ser uma boa aquisição o Rega mas como não sabia pedi a vossa opinião e em bom tempo. Assim novas oportunidades surgirão e mais uma vez agradeço as vossas opiniões.
| |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Sex Ago 28 2020, 19:59 | |
| Lendo a descrição que faz, louvo a sua atitude e permanência com as peças que tem. Talvez não necessite do Rega, mas pode pensar num outro da geração da restante aparelhagem. Por vezes aparecem uns Pioneer PL-320 em bom estado e muito baratinhos, já tivemos e são bons a reproduzir. Divirta-se, que é o mais importante, e participe. | |
|
| |
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Sáb Ago 29 2020, 10:27 | |
| Viva Obrigado pela resposta. Vou então começar a ver outras opções. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Sáb Ago 29 2020, 11:04 | |
| Para completar a informação... https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-4-IDFGkOq.html Esse é um exemplar do que falo, em alguns países saiu como PL-320 e em outros como PL-4 (creio que é isso). Existem outros modelos que poderão representar uma evolução e a preços simpáticos (alguns Technics, Sanyo, ...), procure na sua zona se acção, teste sempre antes de comprar. | |
|
| |
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Dom Ago 30 2020, 16:29 | |
| Viva Está visto, vocês são uns desencaminhadores. Então sendo assim lá fiz uma busca aqui na zona e encontrei um Technics SL-23. Li boas críticas na net. Partindo do princípio que, praticamente, qualquer um é melhor do que o que tenho, o que acham dele? Obrigado pelas opiniões. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Dom Ago 30 2020, 16:35 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Dom Ago 30 2020, 20:19 | |
| Viva
Obrigado pela resposta.
Sendo assim o "problema" parece residir no preço, que não faço a menor ideia se será adequado.
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-23-IDFKvz2.html#2c82469845 | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Dom Ago 30 2020, 20:50 | |
| - Manuel Almeida escreveu:
- Viva
Obrigado pela resposta.
Sendo assim o "problema" parece residir no preço, que não faço a menor ideia se será adequado.
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-23-IDFKvz2.html#2c82469845 Este tem um preço que diria ser justo... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Dom Ago 30 2020, 21:18 | |
| O que o Alexandre Veira quer dizer é: justo para justamente o negociar. Ele vem com uma célula bastante querida por alguns elementos deste fórum, a EPC 270c da Technics. | |
|
| |
| Assunto: Re: Rega Planar 1 Sex Set 04 2020, 19:41 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rega Planar 1 | |
| |
|
| |