| antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rufas Membro AAP
| Assunto: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Dom Out 04 2020, 11:44 | |
| Bom dia a todos, visto não ter experiência nenhuma no mundo das válvulas, o que acham deste bicho vala alguma coisa ou é para descartar. Obrigado
Última edição por Rufas em Dom Out 04 2020, 15:35, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14271 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| |
| |
galvaorod Membro AAP
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Dom Out 04 2020, 19:27 | |
| O Rui Pinho construía Antique Sound Labs? A marca dele era a Megáudio, a não ser que a ATL vendesse kits... | |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: antique sound lab-aq-1007 Dom Out 04 2020, 19:31 | |
| Creio que a Antique Sound Lab era representada pela JM Audio. De qualquer modo pode sempre contactar o Rui Pinho ou o José Martins para qualquer esclarecimento. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Dom Out 04 2020, 20:07 | |
| - Fernando Salvado escreveu:
- Creio que a Antique Sound Lab era representada pela JM Audio.
Correcto. | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Dom Out 04 2020, 23:45 | |
| Sim tem razão é Megaudio mas gostava de saber a vossa opinião vale a pena comprar e valores aproximados. | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Seg Out 05 2020, 19:31 | |
| Tanto a lusitana Megaudio ganhou apreciadores como a Antique Sound Lab, oriunda de Hong Kong. Resta averiguar se a parceria lhe agradará. | |
|
| |
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
| Assunto: antique sound lab lab-1007 Seg Out 05 2020, 22:08 | |
| Os amplificadores da Megaudio eram muito bem construidos e tinham um preço bastante aceitável. Resta saber se esse foi "bem tratado " e qual o preço. Boas compras... | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Seg Out 05 2020, 22:34 | |
| Boa noite, esperava que no fórum alguém pudesse dar uma ajuda.
Em relação às válvulas o que acham KT 88/6550 , mais pequenas 6NS7?
Gostava que dessem uma estimativa incluindo o conjunto :
- Antique soud Lamb 107 -Megaudio - Antique soud lanb phono pro 1S
Obrigado | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Seg Out 05 2020, 22:53 | |
| Caro Rufas, para o bem e para o mal, quando se compram peças que andam por baixo do radar temos mesmo que confiar na nossa experiência. Repare aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10634-pedido-de-opiniao-megaudio-vp-120-e-mp-l1sEsse tópico fechou sem opiniões sobre os equipamentos... todos dizem que parecem bons e tal, mas não há um relato extenso ou uma crítica com relevo. Há mais tópicos que se abriram sobre os Megaudio e que tiveram o mesmo fim, procure no campo de pesquisa e perceberá o que digo. Gosta da peça, o preço parece-lhe razoável? Já a ouviu? Nós quando compramos as nossas coisas, por acaso tudo peças que escapam aos radares, tivemos que fazer o esforço de aprender e testar. Apenas a experiência nos pode valer nestes casos. Por outro lado, é possível fazer bons negócios e compras assim, pois o que não é "famoso" acava por desvalorizar e não perder qualidades. Teste e venha aqui apresentar a sua opinião extensa. | |
|
| |
Rufas Membro AAP
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Seg Out 05 2020, 23:51 | |
| Palavras sabias José Miguel, percebi bem a sua mensagem, apenas estou com dúvidas porque queria enveredar pelo mundo das válvulas e como sabe vivemos dias incertos e apesar de ter uma vida estável não queria arriscar e comprar um aparelho de melhor qualidade. Neste momento tenho uma proposta de possível troca por conjunto que tenho de 1976 e em bom estado pelo conjunto que abordei neste fórum. A pessoa em causa disponibiliza-se a vir a minha casa fazer uma demonstração para podermos decidir. Apenas queria ter uma referencia de pelos menos quanto custou em novo na Megaudio, pois eu sei quanto valem os meus. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Ter Out 06 2020, 10:08 | |
| Eu creio já ter visto essas peças em páginas de classificados/vendas, se a memória não me trai, os preços estavam em linha com o que encontro em outras referências passadas por aqui. Até nesse campo terá que ser você a verificar se o valor é o justo, dificilmente alguém saberá quanto custou um desses amplificadores em estado de novo - pode tentar contactar o Rui Pinho, que é um dos criadores. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1796-megaudio-made-in-portugalNesse tópico pode ler a apresentação do Rui Pinho aqui no fórum, assim como a apresentação da Megaudio. Não sei se ajudará a decidir, mas até o Joaquim Pinto se refere aos amplificadores de forma elogiosa. Num outro tópico encontrei estes contactos: Megaudio Rui Pinho Contactos 214393971 / 963040845 (não sei se estarão actualizados) Gostava de poder ajudar mais, eu já apontei peças da Megaudio num outro tópico e na altura o Gonçalo referiu-se às peças de forma elogiosa. Aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12085p950-mais-uma-reliquia-no-ebay-olx-etcA conversa acontece um pouco a baixo no tópico. Como lhe disse ontem, caso avance, venha fazer uma apresentação das peças como deve ser. A marca e as peças merecem isso, é uma pena que este tipo de equipamentos caia no esquecimento. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) Ter Out 06 2020, 19:26 | |
| O Rui é um belíssimo construtor e as suas peças normalmente eram muito acarinhadas pelos entusiastas e conhecedores. Já tivemos várias peças dele a tocar nos eventos de forma espectacular. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) | |
| |
|
| |
| antique sound lab aq-1007 (construido pelo sr. Rui Pinho) | |
|