@JPEREIRA, a razão pela qual questionei sobre as fontes, e o tipo de sistema (2.0, 2.1, etc), tem a ver com as funcionalidades oferecidas pelo miniDSP 2x4HD.
O miniDSP permite ligação via RCA's, mini-USB ou Toslink.
A imagem seguinte mostra um sistema 2.1, via mini-USB, mas presumo que funcione da mesma forma via RCA's ou Toslink:
Um comentário relativo ao:
- JPEREIRA escreveu:
- poder fazer medições e possíveis acertos na equalização
Como referi, o miniDSP DDRC-24 USB DAC é constituido por uma unidade miniDSP 2x4HD e uma licença Dirac Live.
A grande vantagem do Dirac é precisamente o facto da correcção ser totalmente automatica, em dois dominios, ao nivel da resposta de frequência e da resposta de impulso.
A unica coisa que o utilizador necessita de fazer, é escolher o tipo de House Curve que corresponde ao seu gosto pessoal, e o Dirac faz tudo o resto.
Se tiver interesse em explorar a parte de medições, PEQ, etc, pode usar uma abordagem a dois passos:
- Efectua a compra do miniDSP 2x4HD e do umik-1, que pode usar em conjunto com o REW para a calibração manual (apenas ao nivel da resposta de frequência),
- Mais tarde, adquirir a licença do Dirac-Live
Pessoalmente, gosto de afinar o sistema apenas uma vez, escolho 3 curvas, meço com o REW, efectuo a audição de umas faixas/filmes específicos, escolho a curva final, e só volto a mexer quando algo muda, como recentemente que decidi arrastar o sofá 1m para a frente.
Quanto à experiencia activa, acho uma má ideia: normalmente os altifalantes das colunas tradicionais são relativamente banais, é o conjunto (caixa, crossover, altifalantes) que tornam a coluna final aquilo que ela é. Além disso, para uma aventura como essa é necessário também equipamento de medição, caso contrário é impossivel criar um crossover activo em condições.
A propósito, o miniDSP 2x4HD permite as mesmas funcionalidades de crossover activo que o DBX, pelo que o investimento no miniDSP 2x4HD e umik-1 é sempre uma mais valia.
Muitos parabéns por embarcar nesta nova aventura, é extremamente compensador devido ao enorme impacto que um sistema de calibração competente tem no sistema