joaocoito
| Assunto: Célula Qua Fev 03 2021, 19:58 | |
| Boa Tarde
Tenho um pro-ject elemental que tenho de manter derivado ao fator WAF, tem a célula de origem om5e e estou a pensar fazer upgrade.
Tenho pensado em mudar apenas a agulha para uma Om 20 ou experimentar a denon dl 110, o peso admissível do braço é uma limitação <5,5g.
O pré de phono é o do marantz pm15s1.
Agradeço as opiniões e conselhos.
Obrigado | |
|
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Célula Qua Fev 03 2021, 21:27 | |
| Prezado joaocoito, A Denon DL-110 é um bom exemplar na tipologia de MC de alto ganho. Se optar por continuar em MM, recomendo as Goldring E1 ou E3. Com melhores cumprimentos, | |
|
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Célula Qui Fev 04 2021, 11:20 | |
| Nagaoka MP100 ou MP110
Para mim as MM com melhor preço/relação do mercado e um som fabuloso.
Mas as escolhas do Fantasma também devem ser "muito" consideradas. Mas pessoalmente em MM gosto bem mais da Nagaoka. Apenas um aspecto a ter em atenção, não sei se estas são as melhores tendo em atenção a Massa do seu braço e até nem sei se o seu gira tem regulação do VTA.
| |
|
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Célula Qui Fev 04 2021, 14:06 | |
| O Alexandre Vieira já se adiantou nas perguntas, eu ao ver este tópico fiquei com algumas. Será um bom passo apostar numa célula ou mesmo numa agulha apenas (a OM20) que vale mais do que o gira-discos? Ele será capaz de permitir a célula expressar o que vale?
Ao lado das questões técnicas que o Alexandre levantou, eu deixo essas. Seria mais simples dizer avance, mas compreendendo a questão da estética, eu optaria por poupar o dinheiro e encontrar um modelo de gira-discos mais competente e que agradasse à esposa.
Pelo que consegui ler, esse braço pedirá células de alta "compliance", a Goldring E1 será um desses casos (creio ter visto bem). | |
|
nbaptista Membro AAP
| |