Assunto: Cabos para colunas Sáb Fev 13 2021, 16:53
Olá floristas, tenho esta dúvida pode parecer parva mas aqui vai, qual o melhor material para cabos de colunas os cabos em cobre puro ou em prata? Obrigado
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Cabos para colunas Sáb Fev 13 2021, 17:47
Rufas escreveu:
Olá floristas, tenho esta dúvida pode parecer parva mas aqui vai, qual o melhor material para cabos de colunas os cabos em cobre puro ou em prata?...
A prata é o melhor condutor eléctrico seguida pelo cobre ... mas geralmente os cabos de coluna são em cobre pela questão do preço. Também existém construtores que utilizam cobre banhado a prata ... mas prata pura deve ser raro e caro...
Rufas Membro AAP
Assunto: Re: Cabos para colunas Sáb Fev 13 2021, 17:50
Tenho cabos de prata para colunas e estou a usa Los daí a minha pergunta.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14344 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Cabos para colunas Sáb Fev 13 2021, 20:43
Rufas escreveu:
Olá floristas (...)
Prezado Rufas,
A meu ver, nem puro cobre nem prata. Pechisbeque é melhor.
Com melhores cumprimentos, Ghost, um florista
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
Assunto: Re: Cabos para colunas Sáb Fev 13 2021, 21:46
TD124 escreveu:
Rufas escreveu:
Olá floristas, tenho esta dúvida pode parecer parva mas aqui vai, qual o melhor material para cabos de colunas os cabos em cobre puro ou em prata?...
A prata é o melhor condutor eléctrico seguida pelo cobre ... mas geralmente os cabos de coluna são em cobre pela questão do preço. Também existém construtores que utilizam cobre banhado a prata ... mas prata pura deve ser raro e caro...
Também uso cabos de prata pela ideologia de ser o melhor condutor electrico. Mas apesar de ser melhor condutor não quer dizer que um cabo de prata vai ser melhor que um de cobre... a "arquitetura" e a construção de um cabo entra e muito na equação. A própria composição da solda para os conectores também é importante. Um pormenor, a prata oxidada continua a ser um bom condutor e já o cobre oxidado tem uma quebra significativa na condução electrica.
Fiquem bem, Pedro
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: Cabos para colunas Sáb Fev 13 2021, 23:56
Eu uso cabos em cobre com bons resultados.
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Cabos para colunas Dom Fev 14 2021, 08:38
Rufas escreveu:
Mas é mesmo prata pura ou cobre prateado
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Cabos para colunas Dom Fev 14 2021, 09:05
TD124 escreveu:
Rufas escreveu:
Mas é mesmo prata pura ou cobre prateado
Eu pessoalmente nunca vi cabos de coluna em prata pura. Mas independentemente da qualidade sonora é um ótimo investimento financeiro a prata tem tido excelentes performances nos mercados mundiais.
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Cabos para colunas Dom Fev 14 2021, 15:26
Alexandre Vieira escreveu:
… … ...
Eu pessoalmente nunca vi cabos de coluna em prata pura. Mas independentemente da qualidade sonora é um ótimo investimento financeiro a prata tem tido excelentes performances nos mercados mundiais.
Olhe para aqui, senhor administrador!... Não seja como São Tomé!...
Caractéristiques : Section du câble : 1.77mm² Câble monobrin en Argent pur mélangé à 1% d'Or pur. Pureté de l'argent : minimum : 99.97%, Typique : 99.99% Pureté de l'or : minimum : 99.97%, Typique : 99.99%
E, sim comprei a 50,0€/m, já estão a 115€/m!?…
Alexandre Vieira e Hiluson gostam desta mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Cabos para colunas Dom Fev 14 2021, 15:52
reirato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
… … ...
Olhe para aqui, senhor administrador!... Não seja como São Tomé!...