Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Dom Mar 14 2021, 15:48
[img][/img][img][/img]
francisco1962 Membro AAP
Mensagens : 113 Data de inscrição : 31/01/2021 Idade : 62 Localização : paços de Ferreira
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Dom Mar 14 2021, 15:49
As minhas desculpas, a ultima imagem não é referente ao ongaku
francisco1962 Membro AAP
Mensagens : 113 Data de inscrição : 31/01/2021 Idade : 62 Localização : paços de Ferreira
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Dom Mar 14 2021, 15:52
[img][/img][img][/img] Penso que agora sim.
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Seg Mar 15 2021, 08:09
Bonito trabalho de implementação e de cablagem ... Bravo
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Dom Mar 21 2021, 18:27
Um PSE hibrido de KT88 sém realimentação global...
masa gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Dom Mar 21 2021, 19:58
É bonita a lanterna envolta em madeira!
rjbv17 Membro AAP
Mensagens : 160 Data de inscrição : 17/12/2017 Idade : 68 Localização : Porto
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Dom Mar 21 2021, 23:50
francisco1962 escreveu:
Cada vez há mais dificuldade em fazer as caixas (em metal). Ultimamente, também estou a fazer os meus aparelhos em madeira. Pelo menos as partes laterais. A tampa e a parte de baixo, tenho visto montagens com acabamentos muito bonitos. Como estou na terra da madeira, uma das mais importantes industrias é a do mobiliário, tenho algumas facilidades na aquisição de madeiras assim como tratamentos e acabamentos . Só ainda não me decidi sobre se a tanta há-de ser em metal, por causa do calor das valvulas de saida ou se em madeira.
Um 211 todo em madeira \
(no canto superior direito está um pré com os pêntodos de aquecimento directo 4P1L construído integralmente em madeira)
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Seg Mar 22 2021, 10:26
rjbv17 escreveu:
... Um 211 todo em madeira \ (no canto superior direito está um pré com os pêntodos de aquecimento directo 4P1L construído integralmente em madeira)
Que esse 211 seja em madeira não é um problema, para amorteçer as vibrações até é interessante ... mas os transformadores de saida com as conexões aparentes visto as tensões utilisadas jà é mais complicado
rjbv17 Membro AAP
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Seg Mar 22 2021, 15:42
TD124 escreveu:
rjbv17 escreveu:
... Um 211 todo em madeira \ (no canto superior direito está um pré com os pêntodos de aquecimento directo 4P1L construído integralmente em madeira)
Que esse 211 seja em madeira não é um problema, para amorteçer as vibrações até é interessante ... mas os transformadores de saida com as conexões aparentes visto as tensões utilisadas jà é mais complicado
Caro TD124, Isto não é um produto comercial. É para ficar cá em casa e, não é para reproduzir. Onde trabalhei durante mais de 30 anos, habituei-me a ter muito cuidado com tensões elevadas. As mais baixas eram da ordem dos 6000V!
A intenção foi responder ao outro forista sobre a construção de caixas em madeira.
subdias Membro AAP
Mensagens : 34 Data de inscrição : 22/03/2016 Idade : 62 Localização : LEIRIA
Assunto: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Seg Mar 22 2021, 16:07
Olá a todos. Ler este tópico deu-me vontade de ligar novamente o ferro de soldar. Já foi há algum tempo que acabei um pré e um amp. de estado sólido que estão ao uso diariamente como sistema principal e ando com vontade de experimentar o som de válvulas. Volta e meia navego na net. à procura de um préamp. valvulado que um leigo como eu consiga montar. Já encontrei alguns, mas fica-me sempre a duvida na interpretação de alguns componentes e sua montagem. Será que há por aí algum esquema com qualidades prestadas que possa ser partilhado e que não seja muito exótico em componentes? Antecipadamente agradeço. Paulo Dias
rjbv17 Membro AAP
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Sáb Mar 27 2021, 22:23
subdias escreveu:
Olá a todos. Ler este tópico deu-me vontade de ligar novamente o ferro de soldar. .... Será que há por aí algum esquema com qualidades prestadas que possa ser partilhado e que não seja muito exótico em componentes? Antecipadamente agradeço. Paulo Dias
Procure aqui: https://www.bartola.co.uk/valves/
Eu construí um dos prés com os pêntodos de aquecimento directo 4P1L, ligados em modo tríodo. Simples e resultados muito bons.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Dom Mar 28 2021, 12:49
Imagem interna do PSE KT88! Mistura de ponto por ponto nos andares de potência e de circuito impresso para o andar de entrada e alimentação! O que se vê na imagem são as duas inductâncias (choke) para cada canal e não transformadores ... o esquema é hibrido e sém realimentação negativa
Fernando Salvado gosta desta mensagem
francisco1962 Membro AAP
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Sex Abr 02 2021, 08:30
Bom dia a todos, depois de uma ausencia forçada, conto estar presente , de novo, a partir de depois da Páscoa, para continuar com a apresentação da montagem , em papael, do ongaku. Cumprimentos a todos.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Sex Abr 02 2021, 18:35
Ausência forçada... Tudo bem consigo?
subdias Membro AAP
Mensagens : 34 Data de inscrição : 22/03/2016 Idade : 62 Localização : LEIRIA
Assunto: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais... Seg Abr 05 2021, 14:36
Obrigado pelas respostas.
Citação :
Citação :
Procure aqui: https://www.bartola.co.uk/valves/
Já tinha andado a ver esse site nas minhas pesquisas, são muitas duvidas e poucas certezas.
Imagem interna do PSE KT88! Mistura de ponto por ponto nos andares de potência e de circuito impresso para o andar de entrada e alimentação! O que se vê na imagem são as duas inductâncias (choke) para cada canal e não transformadores ... o esquema é hibrido e sém realimentação negativa
Este PSE KT88 não é um amplificador?
Anteriormente tinha dado uma vista de olhos nestes dois:
https://diyaudioprojects.com/Tubes/Universal-Tube-Preamplifier/ (4S Universal Preamplifier for 12A*7 Tubes)
Não sei se serão boas opções como preamplificadores?
PedroH Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 06/04/2021 Idade : 54 Localização : Margem Sul
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Seg Mar 14 2022, 23:51
Bem fantásticos alguns deles
Na verdade tenho 2 rádios antigos a valvúlas e pondero adquirir um amplificador, já ponderei construir um, mas a ideia de construir um a valvulas tambem não é de descartar
A ideia é comprar em kit ou ter um esquema e fazer.
Que aconselham?, não precisa ser muito potente, ter 30w ou 40w por canal chega e sobra, queria era com qualidade
Obrigado
Nafty Membro AAP
Mensagens : 607 Data de inscrição : 06/12/2011 Localização : Madrid
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... Sex Mar 25 2022, 08:48
Senhor Francisco, gosto muito da sua aposta. A montagem mecanica está bastante conseguida e voçê tem razão quando diz que cada vez é mais dificil conseguir algué que faça chassis. A verdade que não dou muita importancia á cosmética não mais que um minimo que permita albergar tudo com segurança. Pelo que posso ver, se trata de um sigle ended com as 845, veijo também vestigios de regulação que parece ser para filamentos, Que utiliza como previo ? Eu tenho um principio de projecto com umas SV 572-10 mas em paralelo. Depois, deixei tudo para atrés porque me perguntei se era preciso realmente tanto para chegar aquel nivél que eu queria. Em todo caso, parabens e continuação de boa coragem.
PS. É com muita pena que vos vou fazer uma oferta. Para quem lhe interesse um projecto deste tipo, eu tenho tudo dimensionado para um PSE de quase 50W por canal. 4xSV572-10, transformador de alimentação os transformadores de saida desenhados por Sowter mas eu sei que não vou a fazer nada com isso. Portanto a que lhe interessa é vir e carregar. Gastei uma pasta gansa há já quase 30 anos e nunca fiz nada. É uma pena porque não penso que me vá a meter com este projecto e está aqui para nada. Portanto, para quem tenha coragem e esteja preparado, bem vindo.
Fernando Salvado gosta desta mensagem
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....
diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....