Assunto: Onde comprar SACD da MOFI Seg Mar 15 2021, 03:49
Boas pessoal
Existe alguma loja em Portugal que venda SACD da MOFI ? Caso tenham algum, qual a vossa opinião ? Vale a pena ?
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI Ter Mar 16 2021, 17:54
SubZero12 escreveu:
Boas pessoal
Existe alguma loja em Portugal que venda SACD da MOFI ? Caso tenham algum, qual a vossa opinião ? Vale a pena ?
eu tenho um leitor que lê SACD mas nunca lhe dei grande utilização.
A opinião geral (não é a minha porque não tenho base de comparação) é que de facto existem muitos adeptos satisfeitos. Mas hoje em dia com os ficheiros de alta resolução muitos optam por essa via.
SubZero12 Membro AAP
Assunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI Ter Mar 16 2021, 18:43
Mas existem versões digitais da MoFi ou Analogue Productions, para download/streaming ?
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI Ter Mar 16 2021, 18:46
SubZero12 escreveu:
Mas existem versões digitais da MoFi ou Analogue Productions, para download/streaming ?
Pois eu penso que não
Mas em Portugal quem trabalha com a AP é a vinil gourmet https://www.vinylgourmet.com/en/33-analogue-productions
SubZero12 Membro AAP
Assunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI Ter Mar 16 2021, 18:59
Pelo que estive a ver eles só tem vinyl.
A uns tempos a traz comprei nessa loja um álbum dos Doors - Strange Days- 2*45 RPM - Analogue Productions, meu favorito. Grande desilusão, quando pus a tocar a coisa mais saliente era a falta de graves, até o CD lançado pela Rhino está melhor e fica muito mais em conta.
Após, muito pesquisar na net, encontrei um grupo de pessoas noutro forum que se queixava do mesmo. Ao que parece, o remaster não foi feito da "Master Tape", pois esta rodou tanto que foi-se, na melhor das hipóteses foi feito apartir da copia de segurança.
É pena que a Analogue Productions tenha posto, de qualquer forma, a etiqueta "Original Master Tapes..."
Assunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI Ter Mar 16 2021, 19:00
SubZero12 escreveu:
Pelo que estive a ver eles só tem vinyl.
A uns tempos a traz comprei nessa loja um álbum dos Doors - Strange Days- 2*45 RPM - Analogue Productions, meu favorito. Grande desilusão, quando pus a tocar a coisa mais saliente era a falta de graves, até o CD lançado pela Rhino está melhor e fica muito mais em conta.
Após, muito pesquisar na net, encontrei um grupo de pessoas noutro forum que se queixava do mesmo. Ao que parece, o remaster não foi feito da "Master Tape", pois esta rodou tanto que foi-se, na melhor das hipóteses foi feito apartir da copia de segurança.
É pena que a Analogue Productions tenha posto, de qualquer forma, a etiqueta "Original Master Tapes..."
Pode ser que eles aceitem encomendas.
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Onde comprar SACD da MOFI Ter Mar 16 2021, 23:09
Também há gravações da Mobile Fidelity em CD . Se pesquisar no Discogs tem muitos á escolha... Os preços é que não são convidativos... Boas compras.
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI Qui Mar 18 2021, 23:31
SubZero12 escreveu:
Não encontrei. Existe um site que tem muita coisa em DSD para download: https://www.nativedsd.com
Quem tem recentemente um estúdio de gravação em DSD é a PS Audio e chama-se Octave Records fica a referência para quem interessar: https://www.psaudio.com/product-category/octave-artist-masters/
Em streaming não conheço quem o faça em formato DSD infelizmente.
Fernando Salvado gosta desta mensagem
jpinto Membro AAP
Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 61 Localização : Lisboa
Assunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI Qui Mar 18 2021, 23:42
Alexandre Vieira escreveu:
eu tenho um leitor que lê SACD mas nunca lhe dei grande utilização.
A opinião geral (não é a minha porque não tenho base de comparação) é que de facto existem muitos adeptos satisfeitos. Mas hoje em dia com os ficheiros de alta resolução muitos optam por essa via.
Também tenho um leitor que lê SACD e comprei uns tantos, no entanto na altura não achei que fosse a maravilha que diziam. Durante algum tempo não liguei até que um dia descobri que o raio do leitor não tinha DAC DSD e convertia tudo para PCM. Quando ouvi o mesmo aparelho mas ligado a um DAC externo com DSD a qualidade é completamente diferente.
O problema é que não existem muitas opções de leitor SACD + DAC externo em que o leitor não converta para PCM, ficando a descodificação nativa do DSD a cargo do DAC interno. Talvez seja também por este facto que muitos se viraram para a aquisição de ficheiros DSD em vez de discos SACD.
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
SubZero12 Membro AAP
Assunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI Sex Mar 19 2021, 22:28
Fernando Salvado escreveu:
Também há gravações da Mobile Fidelity em CD . Se pesquisar no Discogs tem muitos á escolha... Os preços é que não são convidativos... Boas compras.
Sim, eu tenho alguns Cds, mas como disse é bastante difícil comprar a um preço razoável. Dai que os SACD híbridos, ficam muito mais em conta
SubZero12 Membro AAP
Assunto: Re: Onde comprar SACD da MOFI Sex Mar 19 2021, 22:35
jpinto escreveu:
SubZero12 escreveu:
Não encontrei. Existe um site que tem muita coisa em DSD para download: https://www.nativedsd.com
Quem tem recentemente um estúdio de gravação em DSD é a PS Audio e chama-se Octave Records fica a referência para quem interessar: https://www.psaudio.com/product-category/octave-artist-masters/
Em streaming não conheço quem o faça em formato DSD infelizmente.
Mas esses sites não tem no catalogo as bandas que eu queria, até bem pouco tempo a https://store.acousticsounds.com/, vendia. Mas por algum motivo, deixaram de o fazer, e agora é só formatos físicos.