Assunto: CD Transport vs CD Player Sáb Dez 11 2021, 18:26
Boas,
O meu leitor de cd's NAD já com 21 aninhos, começa a ter dificuldade em arrancar com a leitura óptica dos cd's. Depois de pegar a coisa vai, mas até lá é um liga, desliga, tira e volta a pôr, ejecta e injecta etc, até que ele decida arrancar com a leitura. Devido ao facto estou inclinado para a reforma do mesmo e adquirir um novo módulo, e é aqui que necessito da vossa opinião.
Tenho duas opções: ou ir outra vez para um leitor de cd's e neste caso penso no Marantz CD6007, ou dar uso ao meu DAC Topping E30 e enveredar por um transporte de cd's dedicado e neste caso penso no Audiolab 6000CDT. O valor em euros quer do Marantz, quer do Audiolab é precisamente igual: 490€ +/-
Qual será a melhor e mais sensata opção?
Desde já, grato pela ajuda
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: CD Transport vs CD Player Seg Dez 13 2021, 14:46
Visto que custam o mesmo preço eu iria para o Marantz... depois sempre pode ligar o Topping ao leitor e ver se soa melhor com o Dac externo ou com o interno! Ter duas opções de funcionamento é melhor do que ter so uma
Riskas gosta desta mensagem
Riskas Membro AAP
Assunto: Re: CD Transport vs CD Player Ter Dez 28 2021, 18:27
Acho que vou optar pelo Audiolab. Penso que por ser um módulo dedicado será um sistema de transporte e de leitura, superior ao leitor integrado da Marantz.
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: CD Transport vs CD Player Ter Dez 28 2021, 19:23
Riskas escreveu:
Acho que vou optar pelo Audiolab. Penso que por ser um módulo dedicado será um sistema de transporte e de leitura, superior ao leitor integrado da Marantz.
O audiolab parece feito de cartão dobrado, mas é um aparelho simpático com boa qualidade de som, gostei dele.
Riskas Membro AAP
Assunto: Re: CD Transport vs CD Player Ter Dez 28 2021, 22:57
Será o Cambridge Audio CXC uma melhor aposta?
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: CD Transport vs CD Player Qua Dez 29 2021, 00:03
Riskas escreveu:
Será o Cambridge Audio CXC uma melhor aposta?
Eu diria que são equivalentes.
Riskas Membro AAP
Assunto: Re: CD Transport vs CD Player Qua Dez 29 2021, 00:25
Segundo as reviews, parece que sim. Assim sendo e visto que na Maquimsom está a 429,90€ (em preto), parece-me uma escolha óbvia.
Riskas Membro AAP
Assunto: Re: CD Transport vs CD Player Sex Jan 07 2022, 18:48
Será que vale a pena comprar um transporte dedicado e gastar 500€ ou um qualquer leitor de cds mais barato fará o mesmo efeito funcionando apenas como transporte? É um tema que gera duas opiniões: uns que o dedicado foi concebido só para transporte e que por isso é melhor na extracção de dados para os enviar para o DAC externo e que por isso os elementos internos são melhores, outros que transporte e leitura é igual em todo o lado e que sómente o DAC faz a diferença. Como será afinal? Estou um pouco indeciso.....
nbaptista Membro AAP
Assunto: Re: CD Transport vs CD Player Qua Fev 23 2022, 19:52
Já comprou o transporte ou leitor integrado? Se soa melhor ou não depende dos valores que estamos a falar. Um transporte de 500€ nunca fará "maravilhas". Porque não leva o seu Dac á Maquimsom e faz a experiência?Compara o DAC/Transporte a um integrado, isto se mora em Lx. Eu iria para um integrado da Marantz, por exemplo.