Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Akai GX 630-D Sex Dez 31 2021, 11:26
Falei com vários membros do Fórum antes da compra e todos eles disseram-me: não te metas nisso.
Mas não resisti....
Já tocou mas agora tem que ir ao Doutor porque precisa de fazer uma revisão, as minhas primeiras impressões foram ótimas, mas ainda estou perante o efeito de "brinquedo novo".
Mas é tão lindoooooooo!!!!!
masa, ricardo.canelas, pedrolopes, Evan Oliveira e paulov gostam desta mensagem
paulov Membro AAP
Mensagens : 217 Data de inscrição : 19/03/2018 Idade : 46 Localização : Évora
Assunto: Re: Akai GX 630-D Sex Dez 31 2021, 11:40
Também ando tentado a ter um aparelho desses. Mas também tenho receio de ser um quebra cabeças.
Para além de não saber onde encontrar fitas para ele, é também a complexidade da máquina em si e onde fazer uma revisão a uma máquina dessas.
Mas olhando para estas máquinas o desejo de ter uma é mais forte. Parabéns essa máquina é linda!
Se possível vá aqui dando informações sobre a mesma. Até para outros eventuais membros interessados numa máquina destas.
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1443 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Akai GX 630-D Sex Dez 31 2021, 13:13
Excelente opção. Bem vindo ao mundo da gravação doméstica analógica...
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Akai GX 630 D Sex Dez 31 2021, 17:54
...Parabéns Não só é uma peça linda, como tem um desempenho espectacular. Se ainda não encontrou onde mandar fazer a revisão, posso enviar-lhe por MP o contacto de um nosso parceiro do AAP que pode encarregar-se desse trabalho. Fitas, há muitas à venda, embora as melhores tenham preços bastante elevados. Boas audições.
paulov gosta desta mensagem
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Akai GX 630-D Sex Dez 31 2021, 17:59
Fernando Salvado escreveu:
... posso enviar-lhe por MP o contacto de um nosso parceiro do AAP que pode encarregar-se desse trabalho....
Caro Fernando, e porque não a divulgação desse contacto aqui no AAP? Existem aqui inúmeros possuidores de máquinas dessas e com toda a certeza ficariam agradecidos, eu incluido.
Já agora, Alexandre, excelente máquina
Assunto: Akai GX 630 D Sex Dez 31 2021, 18:08
Caro amigo Ferpina, Como não consegui contactar telefónicamente o nosso "companheiro de aventura", decidi não publicitar o seu contacto sem a sua autorização. Assim que conseguir contactá-lo, voltarei ao assunto. Mais uma vez votos de Feliz 2022 e que possamos voltar brevemente aos jantares de convivio e confraternização.
reirato, Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
Assunto: Re: Akai GX 630-D Sex Dez 31 2021, 19:33
Fernando Salvado escreveu:
Caro amigo Ferpina, Como não consegui contactar telefónicamente o nosso "companheiro de aventura", decidi não publicitar o seu contacto sem a sua autorização. Assim que conseguir contactá-lo, voltarei ao assunto. Mais uma vez votos de Feliz 2022 e que possamos voltar brevemente aos jantares de convivio e confraternização.
Compreendido
Tenho-me dado bem com a RTM LPR35 para gravar a 7 1/2 ips e com a RTM SM911 para gravar a 15 ips
Obrigado pela informação!
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Akai GX 630-D Dom Jan 02 2022, 12:54
paulov escreveu:
Também ando tentado a ter um aparelho desses. Mas também tenho receio de ser um quebra cabeças.
Para além de não saber onde encontrar fitas para ele, é também a complexidade da máquina em si e onde fazer uma revisão a uma máquina dessas.
Mas olhando para estas máquinas o desejo de ter uma é mais forte. Parabéns essa máquina é linda!
Se possível vá aqui dando informações sobre a mesma. Até para outros eventuais membros interessados numa máquina destas.
Claro que sim, vai ser a minha primeira experiência com uma destas peças. Vamos ver no que dá.
masa e paulov gostam desta mensagem
masa Membro AAP
Mensagens : 411 Data de inscrição : 29/01/2013 Idade : 79 Localização : Vale de Milhaços
Assunto: Re: Akai GX 630-D Dom Jan 02 2022, 13:56
Bonita oferta de Natal ,compadre . Entrar no NOVO ano com uma peça antiga e não velha . É como os carros antigos precisam de trabalhar . 1 abraço
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Akai GX 630-D Dom Jan 02 2022, 15:15
Alexandre Vieira escreveu:
Falei com vários membros do Fórum antes da compra e todos eles disseram-me: não te metas nisso.
Mas não resisti....
Já tocou mas agora tem que ir ao Doutor porque precisa de fazer uma revisão, as minhas primeiras impressões foram ótimas, mas ainda estou perante o efeito de "brinquedo novo".
Quais as razões invocadas para não avançar para uma peça dessas?
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Akai GX 630-D Seg Jan 03 2022, 07:24
Prezado Alexandre Vieira,
Folgo em ter conhecimento que desta vez não fui consultado sobre a aquisição dessa peça. Se tal tivesse acontecido, a sua Rainha jamais olharia para mim da mesma forma...
Cordeias cumprimentos fantasmagóricos,
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Akai GX 630-D Seg Jan 03 2022, 07:29
Ruben Pinto escreveu:
Mas não resisti....
Entre todas as supostas justificativas do companheiro supracitado, a preponderante é falta de resistência para afrontar o ímpeto.
masa gosta desta mensagem
Assunto: Re: Akai GX 630-D Seg Jan 03 2022, 11:59
Ghost4u escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
Mas não resisti....
Entre todas as supostas justificativas do companheiro supracitado, a preponderante é falta de resistência para afrontar o ímpeto.
A justificação apontada pelo SER IMATERIAL é a mais realista. E não resisti à qualidade do som e da sua beleza. Estou rendido!
masa, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Akai GX 630-D Seg Jan 03 2022, 12:55
Mas não resisti....
Ah, deste trabalho demasiado ao Pai Natal para trazer isso do polo norte até ao miratejo!...
A pegada de carbono foi grandissima
Aproveita da maquina
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Akai GX 630-D Seg Jan 03 2022, 14:33
Mas não resisti....
Nem por acaso!?... Ao Pai Natal sobraram penduradas nos corninhos da renas vá-se lá saber o quê?...
Pois, nada menos do que duas bobines novas NIB, das grandes de 1/2" com 2500 pés de fita, novas, imaculadas, seladas na embalagem.
"Scotch Recording Tape" Mod. 226/R134
E como estamos em tempo de saldos, proponho-as para fazer brilhar o AKAI!...
Assunto: Re: Akai GX 630-D Seg Jan 03 2022, 18:11
reirato escreveu:
Mas não resisti....
Nem por acaso!?... Ao Pai Natal sobraram penduradas nos corninhos da renas vá-se lá saber o quê?...
Pois, nada menos do que duas bobines novas NIB, das grandes de 1/2" com 2500 pés de fita, novas, imaculadas, seladas na embalagem.
Ele foi ao Doutor porque está a fazer uns estalos mas quando voltar falamos!
reirato e masa gostam desta mensagem
Assunto: Re: Akai GX 630-D Seg Jan 03 2022, 18:12
TD124 escreveu:
Mas não resisti....
Ah, deste trabalho demasiado ao Pai Natal para trazer isso do polo norte até ao miratejo!...
A pegada de carbono foi grandissima
Aproveita da maquina
Porra pesa como o caraças! Cerca de 21 quilos!
Mas é muito bonito! E enquanto tocou foi uma maravilha!
Evan Oliveira Membro AAP
Mensagens : 184 Data de inscrição : 15/11/2017 Idade : 64 Localização : Capital... da Bairrada!
Assunto: Re: Akai GX 630-D Ter Jan 04 2022, 11:44
Parabéns. Bela Máquina. Por aqui também andam máquinas dessas entre elas um idêntico, mas mais antigo: GX-260D Também estou rendido à bobine. É diferente da K7... para melhor.
O ideal é comprar bobines de boa qualidade, que será sem duvida uma agradável surpresa.
Boas audições e Bom Ano.
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: Re: Akai GX 630-D Ter Jan 04 2022, 12:27
Bom dia,
Gostava muito de um dia ter um aparelho destes. Parabéns pela aquisição.
O único que ouvi, foi o do colega Ferpina, adorei... Quando vier da revisão, dê-nos novidades
Cumprimentos, Rafael Silva
elso Membro AAP
Mensagens : 395 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 55 Localização : Barreiro
Assunto: Re: Akai GX 630-D Ter Jan 04 2022, 16:03
reirato escreveu:
Mas não resisti....
Amigo reirato, essa bobine é de 1/2" não dá para essa máquina que é unicamente para bobines de 1/4"
Abraço e bom ano
reirato gosta desta mensagem
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Akai GX 630-D Ter Jan 04 2022, 17:07
Citação :
Amigo reirato, essa bobine é de 1/2" não dá para essa máquina que é unicamente para bobines de 1/4"
Abraço e bom ano
Que pena.... que pena!...
Bom Ano!
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1443 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Akai GX 630-D Ter Jan 04 2022, 17:26
Para os interessados na compra de fita magnética "NOS" ou usada chamo a atenção para esta informação:
Assunto: Re: Akai GX 630-D Sex Jan 07 2022, 18:55
Tankado escreveu:
(...) O único que ouvi, foi do colega Ferpina, adorei... Quando vier da revisão, dê-nos novidades
O Ferpina foi à revisão
Tankado Membro AAP
Mensagens : 806 Data de inscrição : 29/01/2016 Idade : 32 Localização : Leiria
Assunto: Re: Akai GX 630-D Dom Jan 09 2022, 08:55
Bom dia,
Ghost4u escreveu:
Tankado escreveu:
(...) O único que ouvi, foi do colega Ferpina, adorei... Quando vier da revisão, dê-nos novidades
O Ferpina foi à revisão
Não sei se o companheiro Ferpina foi à revisão, a musica estava alta e eu não o consegui ouvir bem eheh Mas segundo consta, em cima, o aparelho do colega Alexandre foi.