Assunto: Sony CMT-EX1 com dois problemas Sáb Jan 15 2022, 12:03
Olá a todos
Precisava de um leitor de CD e adquiri uma unidade destas.
É uma beldade, mas apareceu cá em casa com dois defeitos, que vou tentar descrever com a minha absoluta inaptidão técnica (e peço que não gozem muito )
Talvez por causa do motor/spindle, o disco a rodar produz um ruído constante, como se estivesse um nadinha solto. Os discos são lidos na mesma, mas, por vezes, há skips e preocupa-me que os discos saiam riscados. Gravei um vídeo com um CD da Leopoldina, que foi no caso de se riscar não haver problema... Sei que estava arrumada há 3 anos, talvez isto seja um problema de "recomeçar"... Isto também não acontece sempre, mas foi a maior parte das vezes que a liguei.
A outra coisa é mais comum e há bastantes métodos reconhecidos na Internet, mas o loading mechanism vertical, que é a grande coqueluche do modelo, por vezes faz birra e bloqueia. Ouve-se o início do movimento de soltura, mas nada mais depois disso. Hoje ainda não aconteceu, curiosamente.
Estou sobretudo preocupado com o primeiro aspeto, porque não quero riscar os meus CD. Alguém tem ideia do que pode estar a acontecer e de que forma poderei resolver? Muito obrigado
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: Sony CMT-EX1 com dois problemas Sáb Jan 15 2022, 12:47
Eu tentava perceber se a porta está bem fechada, porque se não estiver, a vibração/oscilação pode resultar disso. Talvez fazendo na porta uma pequena pressão com o dedo para ver se a oscilação continua.