| Sistema de Som (não se riam!) | |
|
+14Mister W Fran ΜΟΥΣΙΚΗ Goansipife MicroGruas fredy Milton greytear João Henrique Ferpina luis lopes António José da Silva *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® ALVES134 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ALVES134 Membro AAP
Mensagens : 338 Data de inscrição : 18/05/2012 Localização : Braga
| Assunto: Sistema de Som (não se riam!) Qua Jul 04 2012, 12:03 | |
| Após a minha aparelhagem Sony ter dado o berro e a reparação ficar extremamente cara decidi entregá-la no electrão.
Neste momento o sistema de som resume-se a um leitor de dvd com um set de colunas para pc.
Estou a pensar comprar um sistema micro da Pioneer e um prato talvez um Technics que o meu foi-se aquando dos lps, e talvez também um deck de cassettes pois ainda tenho bastantes. | |
|
| |
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® Membro AAP
Mensagens : 1377 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 51 Localização : Terra da Capa Rica
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Jul 04 2012, 12:18 | |
| Bem vindo e boa sorte na compra, devagar se vai longe e não é preciso grandes tanques para ter um bom som. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Jul 04 2012, 12:29 | |
| - *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
- Bem vindo e boa sorte na compra, devagar se vai longe e não é preciso grandes tanques para ter um bom som.
Obrigado. A minha intenção é mesmo essa ir aos poucos pois os tempos estão extremamente complicados. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Jul 04 2012, 15:07 | |
| Como disse o nosso amigo "Culto", consegue-se (felizmente) muito bom som por preços bastante aceitáveis especialmente no mercado de segunda mãe e em aparelhos vintage. E também é sabido que Roma não se fez num dia e que muitos caminhos lá vão dar.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Jul 04 2012, 20:25 | |
| é preciso muita calma,.. vai de certo encontrar bons aparelhos a um bom preço. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qui Jul 05 2012, 11:44 | |
| - luis lopes escreveu:
- é preciso muita calma,..
vai de certo encontrar bons aparelhos a um bom preço. Tem mesmo que ser com muita calma pois o orçamento neste momento é extremamente reduzido. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Sex Jul 06 2012, 16:21 | |
| Estou a pensar comprar este Deck SONY TC-W320 por 50,00€.
Opiniões e conselhos por favor.
Obrigado | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Sex Jul 06 2012, 16:52 | |
| Vou seguir o conselho de um membro aqui do forum e poupar algum dinheiro.
Preciso de conselhos quanto à compra de materia lusado e já com algun s anos com qualidade e a preços simpáticos:
- Leitor de cd - Amplificador - Deck de cassettes - Prato de vinil - Colunas
Quanto ao Tuner será para mais tarde a não ser que apareça uma pechinça.
Obrigado | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Sex Jul 06 2012, 17:02 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Vou seguir o conselho de um membro aqui do forum e poupar algum dinheiro.
Provavelmente essa será a melhor opção. E o Deck se calhar nem será neste momento a tua principal prioridade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Sex Jul 06 2012, 17:19 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ALVES134 escreveu:
Provavelmente essa será a melhor opção. E o Deck se calhar nem será neste momento a tua principal prioridade. Realmente não é, mas se for uma boa opção quer relativamente à qualidade e ao preço aproveito já e compro. Só falta saber opiniões. | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Sex Jul 06 2012, 17:41 | |
| Parece-me que a prioridade será:
- Amplificador Stereo - Prato de vinil ou Leitor de CD, conforme a opção de suporte para ouvir música - Colunas
e só depois e por esta ordem...
- Tuner - Deck de cassettes - outros zingarelhos que deitem som... | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Sex Jul 06 2012, 17:54 | |
| - Ferpina escreveu:
- Parece-me que a prioridade será:
- Amplificador Stereo - Prato de vinil ou Leitor de CD, conforme a opção de suporte para ouvir música - Colunas
- Tuner - Deck de cassettes - outros zingarelhos que deitem som... Na realidade a prioridade neste momento é mesmo um leitor de cd, umas colunas e um amplificador pois a minha colecção neste momento resume-se maioritariamente a cds(cerca de 600) isto depois de eu ter vendido todos os lps( neste momento cerca de 20) no inicio da decada de 90. Vou ter que esgravatar a ver se consigo estes 3 elementos com qualidade razoavel e a bons preços. | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Sex Jul 06 2012, 18:00 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Ferpina escreveu:
- Parece-me que a prioridade será:
- Tuner - Deck de cassettes - outros zingarelhos que deitem som... Na realidade a prioridade neste momento é mesmo um leitor de cd, umas colunas e um amplificador pois a minha colecção neste momento resume-se maioritariamente a cds(cerca de 600) isto depois de eu ter vendido todos os lps( neste momento cerca de 20) no inicio da decada de 90.
Vou ter que esgravatar a ver se consigo estes 3 elementos com qualidade razoavel e a bons preços.
Aqui nos classificados tem aparecido muita coisa de qualidade. É uma questão de te manteres atento e ir vendo. Aliás, penso que continua a constar lá muita coisa boa. Só não sabemos qual o teu orçamento disponível para as peças em questão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Sex Jul 06 2012, 20:33 | |
| boas em primeiro esse deck é duplo e os deck´s duplos não primam pela qualidade,... depois como o ferpina diz (e bem!), segue essa ordem. podes sempre nos classificados de "procura-se" deixares o teu pedido. mas têns de ter um orçamento unitario, para ir aos poucos,...? ou um previsto na totalidade. em todo o caso a malta está aqui para dar toda a ajuda | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Sex Jul 06 2012, 21:07 | |
| - ALVES134 escreveu:
Preciso de conselhos quanto à compra de materia lusado e já com algun s anos com qualidade e a preços simpáticos:
- Leitor de cd - Amplificador - Deck de cassettes - Prato de vinil - Colunas
Quanto ao Tuner será para mais tarde a não ser que apareça uma pechinça.
Obrigado tens aqui no fórum este leitor de CD é jeitoso e não está caro https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2628-marantz-cd-46 | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 16:31 | |
| Como já defini que em termos de prioridade será mesmo o leitor de cd e que será em breve vi este leitor usado como novo aqui bem perto de casa.
Sony CDP-XB820
Opiniões dos experts ou de quem tenha um leitor destes são bem vindas.
Obrigado | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 20:04 | |
| esse sé for bom preço é de aproveitar. eu tenho o XB920 e é optimo. ele têm um "peso" para colocar em cima do cd, para ficar estavel.
| |
|
| |
greytear Membro AAP
Mensagens : 314 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 45 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 21:39 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Como já defini que em termos de prioridade será mesmo o leitor de cd e que será em breve vi este leitor usado como novo aqui bem perto de casa.
Sony CDP-XB820
Opiniões dos experts ou de quem tenha um leitor destes são bem vindas.
Obrigado Tive durante bastantes anos um XB720 e o seu desempenho sempre foi bastante bom. Dei uns quantos tiros ao lado, com pretensos upgrades, e não encontrei substituto à altura. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 22:05 | |
| - luis lopes escreveu:
- esse sé for bom preço é de aproveitar.
eu tenho o XB920 e é optimo. ele têm um "peso" para colocar em cima do cd, para ficar estavel.
Quanto ao preço são 65,00€, quanto ao peso sei que este modelo trazia falta saber é se este leitor ainda o tem. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 22:25 | |
| é de certo uma boa compra se estiver estimado vai ficar satisfeito com o som | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 22:32 | |
| estive a ver fotos desse,... e penso que não tem o dito peso,...
| |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 22:51 | |
| - luis lopes escreveu:
- é de certo uma boa compra
se estiver estimado vai ficar satisfeito com o som Obrigado pela ajuda aqui com o dilema. Mas agora estou com outro. E se eventualmente não tiver o peso? Faz alguma diferença? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 22:54 | |
| penso que não tem,...pois vi nas fotos e videos e não tinha... o caso é perguntar ao vendedor ou a sony. mas se falta,... penso que não tem grande problema.....?
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 22:54 | |
| - ALVES134 escreveu:
- luis lopes escreveu:
- é de certo uma boa compra
se estiver estimado vai ficar satisfeito com o som Obrigado pela ajuda aqui com o dilema.
Mas agora estou com outro. E se eventualmente não tiver o peso? Faz alguma diferença? Se não tiver o peso(puck), não toca. Esse Sony tem um mecanismo de leitura muito bom. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 23:08 | |
| Espero bem que não pois não quero ouvir o cd aos tombos lá dentro. Mas quando lá passar é só uma questão de perguntar se tem ou não. Já agora este leitor vem com comando? Desculpe a ignorância ou a preguiça pra procurar | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 23:12 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Espero bem que não pois não quero ouvir o cd aos tombos lá dentro.
Mas quando lá passar é só uma questão de perguntar se tem ou não.
Já agora este leitor vem com comando?
Desculpe a ignorância ou a preguiça pra procurar O meu é igual e tem comando. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 23:15 | |
| - Milton escreveu:
- ALVES134 escreveu:
Desculpe a ignorância ou a preguiça pra procurar O meu é igual e tem comando. Obrigado. Como se trata de um artigo usado e não sei se tem o peso, este faz diferença se se colocar ou não? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 23:28 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Milton escreveu:
- ALVES134 escreveu:
Desculpe a ignorância ou a preguiça pra procurar O meu é igual e tem comando. Obrigado.
Como se trata de um artigo usado e não sei se tem o peso, este faz diferença se se colocar ou não? Como eu disse acima, sem o peso o leitor não toca . Ele reconhece logo se tem ou não o peso em cima do cd. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Ter Jul 10 2012, 23:33 | |
| - Milton escreveu:
- ALVES134 escreveu:
- Milton escreveu:
- ALVES134 escreveu:
Desculpe a ignorância ou a preguiça pra procurar O meu é igual e tem comando. Obrigado.
Como se trata de um artigo usado e não sei se tem o peso, este faz diferença se se colocar ou não? Como eu disse acima, sem o peso o leitor não toca . Ele reconhece logo se tem ou não o peso em cima do cd. Ok obrigado. O seu post passou-se não sei como | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Jul 11 2012, 11:39 | |
| milton,... desculpa mas eu vi um video no y.tube. e não tinha o peso,... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Jul 11 2012, 19:30 | |
| - luis lopes escreveu:
- milton,...
desculpa mas eu vi um video no y.tube. e não tinha o peso,... Não tens que pedir desculpa. Eu é que devo pedir desculpa porque de facto esse modelo é diferente do meu, e sendo assim o sistema de leitura é ligeiramente diferente do meu que é o 930 QS | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Jul 11 2012, 20:07 | |
| o cerne da questão é ajudarmos aqui o alves para que ele possa ficar bem sevido | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Jul 11 2012, 20:42 | |
| - luis lopes escreveu:
- o cerne da questão é ajudarmos aqui o alves
para que ele possa ficar bem sevido Mais uma vez tens razão ! E penso que fica bem servido ! | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qui Jul 12 2012, 16:45 | |
| - Milton escreveu:
- luis lopes escreveu:
- o cerne da questão é ajudarmos aqui o alves
para que ele possa ficar bem sevido Mais uma vez tens razão ! E penso que fica bem servido ! Obrigado a ambos pela ajuda. Enviei mail à loja a solicitar informações sobre o leitor agora vou aguardar a resposta, mas em principio vou comprá-lo graças a voçês. Entretanto estive a ver o manual de intruções que é o mesmo também para os modelos CDP-XB920 e CDP-XB920E e pelo que percebi o tal estabilizador só vem com o modelo CDP-XB920 e o CDP-XB920E. Obrigado | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Seg Jul 30 2012, 00:37 | |
| Infelizmente cheguei tarde para adquirir o Sony CDP-XB820 . Alguém me pode dar uma opinião sobre este leitor que também é gravador Philips CDR 760? Já agora o preço são 66,00€ com caixa, manual, e comando e segundo o vendedor está como novo. Obrigado | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Seg Jul 30 2012, 11:04 | |
| penso que esse seja um gravador,... eu ficava á espera de melhor! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Seg Jul 30 2012, 11:28 | |
| http://www.leiloes.net/SONY-XA20-ES---LEITOR-DE-CDS-DE-TOPO,name,200001253,auction_id,auction_details http://www.leiloes.net/Leitor-CD-SONY-CDP-XB720-QS,name,200288560,auction_id,auction_details | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Seg Jul 30 2012, 14:47 | |
| Obrigado pelo conselho Luis.
Já agora uma opinião sobre este leitor SONY CDP-XE370. O que me chateia um pouco é apena s o facto de não ter entrada para Phones.
É novo e com garantia de 2 anos e o preço é 69,90€.
| |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Seg Jul 30 2012, 14:56 | |
| | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Seg Jul 30 2012, 15:13 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Tem aqui uma sugestão... https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3289-pioneer-pdr-555rw Fredie Obrigado pela sugestão, no entanto o meu orçamento para comprar um leitor de cd neste momento está limitado a 70,00€, pois os cambios neste momento não permitem mais e para além disso ainda tenho que comprar um amplificador e colunas. De qualquer modo agradeço a disponibilidade . | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Seg Jul 30 2012, 17:37 | |
| Sou parte interessada, mas já olhou para este? Penso que já alguém aqui o referiu neste tópico. https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2628-marantz-cd-46Também tenho um Philips CDR-770, com comando e manual. Ao contrário do que o colega luis lopes refere, não considero que seja uma desvantagem, pelo contrário, será até uma vantagem, face à possibilidade de gravação. Mas atenção, estes aparelhos só gravam em CDR especiais, não um vulgar CDR de computador, no entanto lêem tudo. Uma pesquisa rápida na net e poderá tirar as suas conclusões. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Seg Jul 30 2012, 20:36 | |
| e acrescento. em relação ao philips. se for preço face qualidade, mesmo não gravando então prefiro esse marantz. (não tenho comissão ) | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Ago 01 2012, 11:05 | |
| Opiniões precisam-se sobre este prato: AKAI AP-1000.
Obrigado | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Ago 01 2012, 11:14 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Opiniões precisam-se sobre este prato: AKAI AP-1000.
Obrigado Não será AP-100? | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Ago 01 2012, 11:25 | |
| - Milton escreveu:
- ALVES134 escreveu:
- Opiniões precisam-se sobre este prato: AKAI AP-1000.
Obrigado Não será AP-100? Procurando na net deve ser mesmo é o AP-100C e ao ver através da montra parece 1000. É igual a este bicho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235105211-toca-discos-vinil-akai-auto-return-ap-1000-_JM?redirectedFromParent=MLB225139212 | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Ago 01 2012, 14:49 | |
| A loja estava fechada mas um olhar mais atento e demorado e cheguei à conclusão que afinal é um AKAI AP-100C. Agora aceita-se opiniões sobre o artigo em questão. | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Ago 01 2012, 15:07 | |
| Deve haver aqui poucos os nenhuns foristas que conheçam o giradiscos em questão. Se fôr baratinho tipo pechincha, pode ser um bom gira para quem se inicia nas lides... Mas tem bom aspecto. | |
|
| |
ALVES134 Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Ago 01 2012, 16:49 | |
| - Milton escreveu:
- Deve haver aqui poucos os nenhuns foristas que conheçam o giradiscos em questão.
Se fôr baratinho tipo pechincha, pode ser um bom gira para quem se inicia nas lides... Mas tem bom aspecto. É usado, e junto ao mesmo tem um cartão a dizer " IMPECÁVEL", , o preço é a módica quantia de 60,00€ | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qua Ago 01 2012, 19:24 | |
| - ALVES134 escreveu:
- Milton escreveu:
- Deve haver aqui poucos os nenhuns foristas que conheçam o giradiscos em questão.
Se fôr baratinho tipo pechincha, pode ser um bom gira para quem se inicia nas lides... Mas tem bom aspecto. É usado, e junto ao mesmo tem um cartão a dizer " IMPECÁVEL", , o preço é a módica quantia de 60,00€ Se puderes negoceia o preço, mas já não está caro... | |
|
| |
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) Qui Ago 02 2012, 00:21 | |
| Olhando para as características do mesmo, e vendo que tem um bom braço da Jelco, parece-me um prato perfeitamente capaz para se ouvirem umas bolachas negras com bastante prazer. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sistema de Som (não se riam!) | |
| |
|
| |
| Sistema de Som (não se riam!) | |
|